sábado, 31 de outubro de 2015

Duas motos colidem em cruzamento e duas pessoas ficam feridas em Parnaíba


Na noite de ontem sexta-feira (30), um acidente deixou duas pessoas feridas, no bairro Piauí, em Paraíba.

A colisão entre uma moto Honda Bros e uma Yamaha YBR causou ferimentos nos dois condutores, além de danos materiais nos dois veículos. 

Segundo informações de testemunhas que presenciaram a colisão, as motocicletas se chocaram no cruzamento das ruas projetada 52 e Leste. Os condutores não conseguiram frear e bateram de frente.
Logo após o acidente populares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os envolvidos foram levados para o Pronto Socorro do Hospital Dirceu.




Blog do Pessoa

"Buraco da morte" é mais uma vez palco de acidente em Parnaíba! Até quando?


Mais um acidente foi registrado no “BURACO DA MORTE”. O fato aconteceu na noite de ontem sexta-feira (30), em um buraco da obra de saneamento básico na Avenida Gerardo Ponte Cavalcante, que liga o conjunto Broderville ao conjunto Joaz Souza do Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.





O acidente envolveu um jovem que não teve seu nome revelado, o mesmo seguia em direção ao conjunto Broderville em sua moto modelo Yamaha/Lander XTZ250 de cor azul. No local já foram registrados vários episódios semelhantes, o que vem motivando moradores da área a cobrar das autoridades responsáveis a conclusão da obra. De acordo com os moradores do local, a falta de sinalização e iluminação publica na Avenida é a principal causa dos acidentes, mas, apesar dos apelos da comunidade, os acidentes continuam acontecendo.

O motociclista que sofreu vários ferimentos pelo corpo foi encaminhado ao Hospital Dirceu Arcoverde.
Vários acidentes já foram registrados nesse trecho da avenida inclusive com vítima fatal. Há cerca de dois meses um homem colidiu no morro de areia que fica no meio da Avenida. O homem foi arremessado e chocou-se contra um tanque de concreto e morreu no local.

Até o momento a administração publica municipal não se manifestou sobre o problema.
 

EM TEMPO: A prefeitura de Parnaíba está esperando acontecer mais um, dois, inúmeros acidentes com vítimas fatais para tomar uma providência?
fonte ;
Blog do Pessoa

Acidente de trânsito envolvendo moto deixa saldo de um morto e um gravemente ferido em Cocal


Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda XR 200, de cor branca, resultou na morte de José Moraes da Silva, alcunha "Zé Morcego", de 46 anos, e deixou o aposentado identificado como José Antonio de Sousa, conhecido popularmente como "Zé Preto", gravemente ferido. O acidente ocorreu precisamente às 18:00 horas desta sexta-feira (30/10), numa estrada vicinal que liga Cocal ao povoado Boiba, zona rural do município. 
Na Foto: José Antonio de Sousa, conhecido como "Zé Preto" Ficou ferido

De acordo com informações, as vitimas seguiam sentido a Cocal quando Zé Morcego, que conduzia a moto, perdeu o controle do veiculo e ambos caíram violentamente contra o solo nas proximidades da localidade Cansanção. 

Na foto: José Moraes da Silva, alcunha "Zé Morcego" Vitima fatal.

Os dois foram socorridos por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde Zé Morcego veio a óbito minutos depois. Zé Preto recebeu os primeiros socorros e foi transferido as pressas ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, com suspeita de traumatismo craniano.
Uma equipe do IML (Instituto de Medicina Legal) removeu o corpo da vitima fatal para o posto avançado da instituição em Parnaíba.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Homem é encontrado morto na praia de Tutóia-MA, nesta manhã de sexta feira.


Na manhã desta sexta feira um homem é encontrado morto na praia de Tutóia.

Novas informações dão conta que a vitima é conhecida por Junior. Ele é filho de um cidadão conhecido em Tutóia por Trovão. Desde ontem que Junior estava desaparecido.

Ele ainda se encontra no Hospital Municipal de Tutóia, a família já  está no local.  Suspeita-se que Junior foi morto a pauladas.

Mais informações a qualquer momento.






Acidentes em cruzamentos sem sinalização completa, continuam fazendo vítimas


Na tarde desta quinta-feira (29/10) houve mais um acidente em cruzamento de Parnaíba onde faltando sinalização, um dos principais fatores causadores de acidentes. Segundo uma leitora do Blog que nos enviou as imagens por meio do Whats App, o motociclista teria invadido a preferência do carro que ainda tentou desviar e colidiu leve no muro de uma empresa.


Na moto duas pessoas e no carro estavam cinco pessoa que não tiveram seus nomes revelados e ninguém se feriu gravemente. O SAMU e PPtrân atenderam a ocorrência. Você também pode enviar fotos e vídeos de ocorrências ou denúncias para o Blog do Pessoa no (86) 9 9578 8181 através do Whats App, participe!





















fonte:  Blog do Pessoa

Acusado de homicídio se entrega à PRF no Povoado Baixa da Carnaúba


Imagem TV Meio Norte

Marcelo Costa, acusado de assassinar com golpes de faca, Jurandir Almeida Machado de 54 anos, no Povoado Baixa da Carnaúba zona rural de Parnaíba, na noite da ultima terça-feira (27), por volta das 19h30, se entregou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de hoje sexta-feira (30). Marcelo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve ser ouvido pelo delegado. O mesmo alega legítima defesa.

COTIDIANO DE PARNAIBA


Colisão ocorrida na manhã de terça-feira no sinal da águia em Parnaíba deixou o trânsito lento no local.

PARNAÍBA MAQUIADA


 Uma rua na lateral de acesso ao estacionamento do Parnaíba Shopping está toda destruída. 
 A via pública lembra uma estrada vicinal na zona rural de Luis Correia, abandonada pela coisa pública. 
 Há muitos obstáculos para os veículos que chegam ao Shopping, dando uma impressão que a cidade não tem prefeito. 
O que se pode fazer né?

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jornalista Yuri Gomes emite nota falando de sua ausência da TV Costa Norte


Caros Leitores,
Sempre trabalhamos nesta cidade, noticiando os fatos relacionados ao jornalismo policial. Fomos nós que iniciamos, no final da década de 70 este segmento do jornalismo em Parnaíba, como correspondente do Jornal O Dia.

Nas décadas de 80 e 90, trabalhamos em emissoras de rádios, com programas jornalísticos voltados para a divulgação de fatos e notícias policiais, primeiramente na Rádio Educadora de Parnaíba, sob o comando do saudoso jornalista Batista Leão e depois, na Rádio Igaraçu. Ainda na década de 80, por volta de 1987, atuamos como correspondente da TV Clube, e já na década de 2000, trabalhamos como correspondente da TV Meio Norte e da TV Antena 10, todas com sede em Teresina.

Trabalhamos ainda, depois destes períodos, em diversas rádios comunitárias da cidade.

Estivemos durante algum tempo sem atuar em rádio e televisão. E neste período, pelo desejo e o compromisso que temos com nossos ouvintes e telespectadores, fundamos um blog de notícias na internet (blogdoyurigomes), para manter a população informada sobre os acontecimentos policiais que ocorrem na cidade e região e outras notícias de interesse coletivo.

Em meados deste ano (2015), voltamos a trabalhar na TV, desta vez na Emissora Costa Norte, da Fundação 14 de Agosto. Fomos convidados por duas vezes para atuar nesta emissora, pelo presidente da Fundação, Dr. Ozeas Furtado, e somente na segunda vez é que aceitamos o convite, trabalhando com participação com noticiais policiais, no Programa Boca da Noite, do radialista Junior Rego.

Desde a última segunda-feira (26.10.2015) estamos ausentes da programação, e essa ausência não é voluntária. O fato se deve a uma comunicação que recebemos na manhã do dia 26, da diretoria da TV Costa Norte, de que nossa participação no Programa Boca da Noite, estava suspensa, sem que, no entanto, tenha sido notificado ou informado dos motivos para a suspensão, o que acreditamos tenham origem, em comunicação feita por nós, à direção da emissora, de que na sexta-feira (23.10), quando foi anunciada a nossa participação a emissora saiu do ar, fato que procuramos comunicar à diretoria da emissora, buscando solução para problemas por ventura existentes.

O fato é que, como sempre fizemos em nossa vida profissional, continuaremos a trabalhar para bem informar a população sobre os fatos da cidade, de modo particular aqueles que ocorrem na área policial, através de nosso blog ou em outros meios de comunicação da cidade, se assim nos for dada a oportunidade.

Mais um acidente em movimentado cruzamento no bairro São José.


Mais um acidente no movimentado cruzamento entre a rua Padre Castelo Branco com a Coronel Gervásio, próximo ao hospital Santa Edwiges , no bairro São José, na tarde de ontem (27). Esse cruzamento já é conhecido por acontecer inúmeros acidentes por lá. Será que estão esperando acontecer uma tragédia para tomar providencias quanto à sinalização adequada?



Garotos são apreendidos por prática de assalto, em Parnaíba


Os adolescentes foram levados para a Central de Flagrantes após a apreensão.
A Polícia Militar, através de uma guarnição comandada pelo cabo Arnóbio Farias, apreendeu por volta das 11h de terça-feira (27/10) dois adolescentes, ambos de 15 anos de idade, no conjunto Borederville, Bairro Primavera, em Parnaíba, sob acusação de ter praticado um assalto.
Segundo o cabo Arnóbio, os adolescentes, que São do Bairro São Vicente de Paula, realizaram um assalto para roubar a moto de Idálio Filho, 31 anos, mas levaram somente a chave e o celular da vítima, momento em que fugiram para não serem capturados. O assalto aconteceu às 10h20 na Rua F do conjunto Broderville. Após uma intervenção, de uma equipe comandada pelo cabo Arnóbio, I.C.C. e P.R.S.S. foram apreendidos e os objetos do roubo foram encontrados.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Obra inacabada do Governo faz novas vítimas e população toma providências

Buraco da morte: 

Mais um acidente ocorreu na estrada de acesso ao Bairro Igaraçu, entre os conjuntos Broder Viller e Joaz Souza em Parnaíba litoral do Piauí. Desta vez um homem de aproximadamente 30 anos e uma criança de 12 anos foram vítimas da armadilha preparada pelo poder público. O homem pilotava uma motocicleta e colidiu em um pedaço de estaca que servia para sinalizar uma obra paralisada da Agespisa.
Com o impacto o homem e a criança ficaram feridos, o motociclista com suspeitas de fraturas no braço e em uma das pernas, além de sofrer várias escoriações pelo corpo, já a criança bateu com a cabeça e perdeu muito sangue, entretanto estava consciente e foi levada para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde para ficar em observação. O acidente é mais um a entrar na estática no local que já ficou denominado “Buraco da morte”, vários acidentes inclusive com óbito já correram naquele trecho.

Populares apresentavam indignação e até intimidaram nossa equipe de reportagem, inclusive culpando a imprensa local por estaria amordaçada e não cobrar melhorias para o poder público. Durante o atendimento das vítimas, populares atearam fogo em borracha, um homem gravou com nossa equipe e mostrou sua indignação.
Uma hora depois do acontecido, uma dúzia de homens, com pás, inchadas e pneus tomaram pra si a responsabilidade de tapar o buraco, que segundo eles já está aberto a mais de 2 anos. “Não podemos é ficar vendo pessoas morrer de braços cruzados, se as autoridades não fazem, nós mesmos vamos fazer” dizia um morador do Conjunto Dom Rufino.
“O Buraco da morte” está aberto com um grande poço sem laje cobrindo, a ausência de uma sinalização adequada e a iluminação pública que não existe. Aqui qualquer hora outra pessoa morre e ninguém faz nada” disse o morador revoltado. Ficou marcado para as 19h30 desta quinta-feira (29/10) um novo encontro para que possa ser terminada ação popular de tapar o buraco, pois pela dimensão não foi possível ser concluída.
CONFIRA A REVOLTA DE POPULARES ATRAVÉS DE VÍDEO:
Roberto William

Acusado de estupro corta e queima tornozeleira eletrônica


O jovem Bruno de Araújo Cunha, 20 anos, preso no mês de maio acusado de invasão domiciliar e estupro contra uma criança de nove anos, no Bairro Beira Mar, em Luís Correia, cortou e queimou a tornozeleira. O mecanismo era usado para que o mesmo fosse monitorado pela justiça e cumpria pena em regime semi-aberto.
A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) foi informado do ocorrido e que o acusado estaria ainda realizando assaltos na companhia de uma pessoa identificada pelo apelido de “Nino”, que é um ‘flanelinha’, que é visto frequentemente no Shopping Amarração.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Homem é flagrado com crack após colidir em uma guarnição policial


Ele sofreu um acidente ao colidir nas motocicletas da Polícia Militar e foi preso com drogas.
Após o assassinato do comerciante Jurandir Almeida Machado, de 54 anos, morto na noite de terça-feira (27/10) no povoado Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba, a Polícia Militar passou a se empenhar na captura do acusado identificado pelo nome de Marcelo.
Segundo o subtenente Muniz Leal, as guarnições tomaram conhecimento de que o foragido estava em sua casa. A Polícia Militar, através do Serviço Reservado, uma equipe de moto patrulhamento e uma guarnição comandada pelo oficial Muniz, estavam realizando buscas no povoado.
Por volta das 20h30 um motoqueiro colidiu nas motocicletas da Polícia Militar, que estavam estacionadas em uma estrada vicinal da Baixa da Carnaúba. Os policias rapidamente deram assistência a vítima, identificada pelo nome de Dyego Veras Teotonio, de 28 anos de idade. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.
O subtenente Muniz recordou já ter prendido Dyego no conjunto Broderville, Bairro Primavera. Foi realizada uma vistoria no suspeito e foram encontradas com ele pedras de crack. Diego se recusou ainda em fazer o teste do etilômetro. O mesmo foi conduzido para a Central de Flagrantes. Quanto ao envolvimento com tráfico de drogas, alegou que a escolha se deve à falta de oportunidade pelas políticas públicas.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Marido surra a mulher e vai preso em Barra Grande, litoral do Piauí.


 Foi preso por policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico -Ciptur, nesta tarde de quarta-feira(28), após ter dado uma surra na sua própria companheira, o nacional José Maria da Silva Oliveira, residente à rua Boa Vista, casa 9, Barra Grande, município de Cajueiro da Praia.

A briga aconteceu na residência do casal no endereço acima informado, e ainda não foi esclarecido a motivação que levou o acusado agredir fisicamente sua companheira, identificada como Benedita de Araújo Lima.

O caso foi encaminhado para delegacia de policia de Luis Correia, visto que o acusado seria enquadrado na Lei Maria da Penha.
O olho esquerdo da vítima ficou lesionado como se tivesse levado vários socos.

Idoso morre após ser assaltado em Joaquim Pires-PI.



Mais um crime de latrocínio foi registrado na cidade de Joaquim Pires por volta das 20hs desta quarta-feira(28). Um idoso identificado como Francisco Gomes da Silva, de 63 anos, levou cerca de 3 tiros ao reagir à um assalto na saída da rodovia que liga Joaquim Pires a Parnaíba.

De acordo com as informações, a vítima teve sua moto modelo pop 100cc levada pela bandidagem. Um dos tiros teria acertado a cabeça do idoso, tendo este morte imediata na cena do crime.
Vítima de latrocínio

O IML de Parnaíba fez a remoção do corpo que estava estendido na rodovia.

Cruzamento com sinalização precária, velocidade e falta de atenção, resultam em mais um acidente grave



No começo da tarde desta quarta-feira (28/10) houve mais um acidente em um dos cruzamentos mais críticos do trânsito parnaibano. Um Fiat Siena com placa de Parnaíba (PI) e uma Toyota Hilux com placa de Araioses (MA) se envolveram em um acidente quando o Siena invadiu a preferência no cruzamento das ruas Samuel Santos com Armando Bulamarque no Bairro São Francisco.
Cada carro seguia com um casal e as pessoas não se feriram. No interior do Fiat Siena que chegou a virar com o forte impacto da batida estava uma cadeira infantil. Para o motorista do Siena identificado por Rodrigo o grande problema é a sinalização que pega as pessoas de surpresa.


O esposa do senhora que dirigia a Toyota o senhor Araújo disse a nossa reportagem que a sinaliza interferi sim, mas o grande motivo para o acidente foi a falta de atenção. Uma equipe da Polícia Militar tendo a frente o Sargento Jesus Rodrigues esteve no local até a chegada do PPtran e os bombeiros também atenderam a ocorrência.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Casal é preso com veículos roubados durante operação da PRF no litoral do PI



Durante a ação, os policiais conseguiram apreender um carro e uma motocicleta com restrição de furto ou roubo, além de possuir placas adulteradas.

Uma operação da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba foi deflagrada durante a manhã desta quarta-feira (28) no povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. Durante a ação, os policiais conseguiram apreender um carro e uma motocicleta com restrição de furto ou roubo, além de possuir placas adulteradas.


Segundo informações da PRF, foi realizado um trabalho de investigação que apurou a procedência dos veículos. O carro Fiat Palio de cor vermelha modelo 2011/2012 com placas OIF-1342 de Sobral (CE) e a motocicleta Honda Bros NXR 150cc de cor preta modelo de 2014 com placa OSK-3850 de Caucaia (CE) foram localizados na residência de Valdir Francisco de Brito, 56 anos, e de Maria Eridan Sousa de Brito, de 52 anos de idade.



O casal foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, onde deverão ser autuados inicialmente pelos crimes de receptação e por portar documentos falsos. Após perícias nos veículos, o homem e a mulher poderão ser autuados pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor. O carro e moto seguem apreendidos até que sejam realizadas as restituições para os devidos proprietários.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Feriado do Dia do Servidor Público é transferido para 30 de outubro


A Prefeitura de Parnaíba, através do decreto 2.465/2015 transferiu o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, para a sexta-feira (30/10), passando este a ser considerado ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta, Indireta e Autárquica. 

A decisão foi tomada considerando a solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos dos Municípios do Norte do Piauí (SINDSEMPI). Quanto aos serviços essenciais, aos dirigentes dos órgãos e entidades cabe a preservação e o funcionamento dos mesmos. Por conta do feriado de 02 de novembro, Dia de Finados, o expediente da Prefeitura voltará ao normal na terça-feira (03/11).