segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Esclarecimentos sobre assalto no Bar e Churrascaria "Transamérica"


A Polícia Militar confirmou a ocorrência do assalto ao Bar e Churrascaria "TransAmérica", localizado na rua dos Canários, nº 1001, no Conjunto Jardim dos Pássaros, no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, ocorrido na noite do dia 27 deste mês, quando bandidos armados adentraram ao local, causando pânico aos presentes. A primeira versão do ocorrido dava conta de que houve disparo de arma de fogo, o que não foi confirmado. Quanto aos bandidos terem trancado a gerente do estabelecimento no banheiro, o que ocorreu, de acordo com as informações, foi que a própria gerente, quando viu os bandidos entrarem no estabelecimento, se trancou no banheiro para telefonar para a Polícia.
Ao divulgar matérias sobre assaltos ocorridos, mencionando nomes de estabelecimentos, não temos a intenção de prejudicar quem quer que seja, apenas noticiar e informar a população sobre as ocorrências em nossa cidade, demonstrando o elevado índice de violência e com isso, sensibilizar as autoridades competentes para buscar soluções para garantir a segurança e a tranquilidade de todos.
Quem comandou a equipe de policiais militares que atendeu a ocorrência foi o Tenente PM Elton, CPA de plantão na noite do ocorrido, que prestou esclarecimentos sobre o fato através de entrevista ao nosso blog.

Motorista invade preferencial e provoca acidente na Rua Caramuru em Parnaíba


O acidente aconteceu por volta das 11h30min desta segunda-feira (30), no cruzamento das ruas Caramuru e Tabajara, no bairro Pindorama e envolveu um Chevrolet D10/ e um VW/Gol.

O condutor do Chevrolet D10, teve ferimento na face e precisou de atendimento do Samu, mas recusou remoção.
De acordo com o condutor do Gol que nada sofreu, ele seguia pela Rua Caramuru, ao chegar no cruzamento foi colhido pelo motorista do Chevrolet D10 que invadiu a preferencial, provocando o choque.

Após o impacto o Gol rodou na pista, causando danos de grandes proporções principalmente na frente do veículo.
Vários acidentes já foram registrados nesse cruzamento, a preferencial é para quem vem pela Rua Caramuru, mas um comerciante próximo reclama que a sinalização é ineficiente para essa orientação. 



Por Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

Transporte público em Parnaíba é um caos na vida dos parnaibanos



O senhor Ernande souza (o Águia) vai entra na justiça para reverter esse problema que a feta os nossos queridos Parnaibanos. Queremos um transporte público digno e com é eficiência.




Quem quer se deslocar de um Bairro pra outro não pode porque não existem ônibus coletivo aos domingos, ai é de lascar com a vida dos parnaibanos. Porque nem todo mundo possui uma moto ô ate mesmo um carro. Pois ontem a dona Maria da Silva caminhou do conjunto Dom Rufino ate o Conjunto Betânia, para visitar sua filha. Sabe porque à autoridade do município não esta nem ai para os parnaibanos. Mais no ano quem vem o senhor prefeito Florentino Neto, vai usa sua lábia para se reelege no seu segundo mandato. Vai prometer bota uma empresa de ônibus coletivo em Parnaíba, e mais uma vez os parnaibanos vão cai em conversa Bonita. É uma vergonha!
FONTE PORTAL DO AGUIA

Bandidos continuam aterrorizando moradores do bairro Centro

CASA E PRÉDIOS ABADO NADOS NO CENTROS

Novas imagens chegaram a nossa redação onde mostram casas abandonadas no centro de Parnaíba que estão sendo usadas como esconderijo para bandidos e usuários de drogas. O internauta que nos enviou as fotos chegou a passar mal com o forte cheiro proveniente de fezes e urinas deixadas pelos baderneiros em todos os ambientes da residência.
Casas abandonadas em Parnaíba tem se tornado um problema para os moradores do centro, que veem a bandidagem aumentar consideravelmente. A qualquer hora do dia os malfeitores se apropriam dos ambientes e espalham terror pela vizinhança.



FONTE BLOG DO PESSOA

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do Bradesco em Joaquim Pires


A agência do banco Bradesco do município de Joaquim Pires, norte do Piauí, foi alvo dos bandidos na madrugada do último sábado (28).

A ação criminosa aconteceu por volta das 4h00. Os bandidos usaram uma barra de ferro e tentaram forçar a abertura de um dos caixas eletrônicos da agência, mas não obtiveram êxito na subtração de valores. Os bandidos fugiram antes da chegada da polícia.

“Os elementos impediram a perseguição da polícia, jogando objetos pontiagudos estrada da saída da cidade no sentido Buriti dos Lopes, para furar os pneus das viaturas, afim de atrasar a ação policial”, informou o Cabo Ramos.

A polícia acredita se tratar da mesma quadrilha, devido a mecânica do crime e o último caso de arrombamento registrado no dia 03 de novembro na agência dos correios da cidade.



Fonte: Tribuna do Norte

“Matei sem motivos”, diz acusado de assassinar jovem a facadas em Cocal


“Quando cheguei no bar, ele estava na rede dormindo. Abri o punhal e dei as facadas nele, sem motivo algum. Eu não tinha treta com ele”, disse o acusado.

Gerson Santos do Nascimento, de 22 anos de idade, foi preso durante a tarde de domingo (29) em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Cocal. Ele é acusado de assassinar com golpes de faca o jovem Francisco Lima Machado, de 23 anos, mais conhecido como “Bebeto”. Após ser preso, o rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde assumiu a autoria do crime.

O acusado disse que não tinha motivos para matar.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo dentro de uma rede, na varanda de um bar no bairro São Francisco, zona urbana de Cocal. Segundo informações da polícia, o acusado acompanhou todo o trabalho pericial na cena do crime e aparentava estar nervoso. Por conta disso, os policiais começaram a suspeitar de Gerson. 

“O autor do fato, trabalha na delegacia de Cocal cumprindo pena alternativa, realizando a limpeza de viaturas e da área externa do distrito. Enquanto a Perícia Criminal realizava os levantamentos, o mesmo estava no local se apresentando bastante nervoso. E isso chamou a nossa atenção. Quando abordamos Gerson, ele apontou o nome de outra pessoa como autor do crime. Em seguida, ele nos afirmou que queria falar a verdade, foi neste momento que houve a confissão”, explicou Walter Brune, policial civil da Delegacia de Cocal.

Depois de ser preso, Gerson Nascimento mostrou aos policiais onde teria escondido a arma utilizada no crime. O punhal foi apreendido e também levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi submetido a um exame pericial que constatou a presença de sangue na lâmina. Segundo o delegado Rodrigo Moreira, o acusado relatou em depoimento como agiu para matar o jovem conhecido como “Bebeto”.



“Ele já chegou até a cumprir pena na Penitenciária Mista de Parnaíba por outras acusações, mas nunca por um crime tão violento como este. Ele confessou o homicídio e apresentou a arma utilizada, não apresentando uma justificativa plausível. Segundo relato, a vítima estava deitada em uma rede quando o acusado desferiu duas facadas na altura do coração. As investigações irão continuar para saber se houve ou não a participação de mais pessoas”, explicou o delegado Rodrigo Moreira, plantonista na Central de Flagrantes de Parnaíba.



Sem motivos

O acusado conversou com o MeioNorte.com e afirmou que está arrependido pelo o que fez. Ele relata que estava sob efeito de um medicamento de nome “rupinol” e que não tinha motivos para matar o jovem.

“No momento da agressão eu me encontrava drogado e tinha bebido cerveja. Quando cheguei no bar, ele estava na rede dormindo. Abri o punhal e dei as facadas nele, sem motivo algum. Eu não tinha treta com ele. Tudo isso foi porque estava drogado. Estou arrependido e quero pedir desculpas para a família dele”, disse o acusado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Acidente envolve carro com moto e deixa três pessoas feridas, em Parnaíba

Acidente grave ocorreu na tarde deste sábado (28/11) na Av. Princesa Isabel Bairro Nova Parnaíba em Parnaíba (PI). Segundo testemunhas o veículo modelo “Renault Sandero” teria entrado na citada avenida e a motorista de nome “Debora” não notou que tomaria a frente de uma moto modelo “Yamaha Crypton” com duas pessoas.

A moto colidiu em cheio na porta da motorista do carro e todos se feriram. O moto taxista de nome “José Maria” ficou em pior estado e teve atendimento prioritário da equipe do SAMU. Ele parecia inconsciente e apresentava surtos, atrapalhando o trabalho da equipe médica. A segunda equipe do SAMU atendeu a mulher que mesmo estando no carro, ficou ferida e parcialmente presa. O passageiro do moto taxis foi identificado por Antônio de Pádua e também foi socorrido.
Todas as três vítimas foram para o hospital Dirceu Arcoverde com ajuda do SAMU. A Polícia Militar acompanhou o acidente preservando o local. Em seguida uma equipe do PPtran (Pelotão de Policiamento de Trânsito) fez os levantamentos da ocorrência.
    Fonte:Blog do Pessoa

Acidente de moto deixa jovem ferido em cruzamento de ruas em Parnaíba


Na manhã deste domingo (29/11), um homem não identificado ficou ferido após colidir sua moto Fan 125 em outra moto Pop 100, o acidente aconteceu por volta das 07:00h, nos cruzamentos das rua Coronel Pacifico e Padre Castelo Branco, (próximo a Santa Casa de Misericórdia), onde uma das vítimas teve varias escoriações pelo corpo e foi socorrida pela Unidade Básica do Samu e encaminhado para o Hospital Dirceu Arco Verde (HEDA), em Parnaíba.
    Por cleidiomar sousa

Os dois lados da segurança pública em Parnaíba



O movimento de paralisação dos Policiais Militares do Piauí chegou em Parnaíba, e já tem gente querendo distorcer o principal objetivo do movimento. Primeiro que se faz necessário é não causar pânico da maneira como alguns colegas da imprensa querem fazer e, segundo questionar até onde a não resolução destes problemas podem afetar sua vida como cidadão.

A reivindicação é justa como em qualquer outra categoria de trabalhadores deste país, agora, necessário, é que antes de se noticiar de maneira equivocada uma situação presente na nossa realidade, temos o papel de cidadãos, que é apontar soluções. Não se admite que em meio a uma sociedade não apareça ninguém capaz de apontar caminhos, sem que estes, tragam conseqüências à esta tão sofrida população.

Na minha opinião a ABECS (Associação Beneficente dos Cabos e Soldados), tem todo o direito de reivindicar em favor dos policiais naquilo que mais se faz necessário, desde que não haja conotações políticas como denunciam alguns militares que preferem não ter sua identidade revelada “Aqui em Parnaíba sabemos que é necessário ser feito algo, mas, por exemplo, eles querem ir contra ao transporte de valores que tem sido feito por acreditarem que nós corremos risco com esse transporte” disse um militar.

Para este caso, temos uma observação a ser feita, está no Plano de Segurança da Infraero o transporte intermodal, aquele onde a Polícia Militar auxilia o transporte de valores de dentro do aeroporto até o banco. Esse serviço tem sido feito em Parnaíba, Teresina e onde quer que você imagine onde exista um aeroporto em funcionamento. Em um eventual assalto à um carro forte, sem o serviço intermodal seria prato cheio para os bandidos, adivinhem em quem colocariam a culpa do sucesso de um assalto como esse? Acertou quem respondeu: A Polícia.

As pessoas costumam seguir a lógica, se o bandido conseguiu êxito, a polícia foi omissa, se o bandido não obteve êxito, os méritos são dos policiais. É preciso falar algo mais sobre este ponto?
 Se, é sobre o risco que os policiais enfrentam em seu dia-a-dia, porque não inserir na pauta das reivindicações, o risco do serviço conhecido como “Bico”?. Faz sentido não faz? Um policial a paisana em serviço fora das operações, corre o mesmo risco, ou até maior, do que se estivesse em ação com seus demais colegas.

Perguntar não ofende, onde estava o mesmo movimento quando aconteceu dos policiais militares terem deixado de atender algumas ocorrências aqui em Parnaíba, por falta de combustível nas viaturas? Naquele mesmo período, foi o prefeito Florentino Neto (PT), quem ajudou a PM abastecendo as viaturas, para que os números de ocorrências não alcançassem picos tão altos, em decorrência de um detalhe tão pequeno.

É preciso deixar claro, não se pode retirar do governo a culpa que cabe à ele, de negociar com a categoria, e jogar a culpa para os comandos, sejam eles em Teresina, São Raimundo Nonato, Piripiri ou Parnaíba. Em Parnaíba para ser mais específico, o Major Adriano Lucena, Comandante da PM conseguiu o apoio dos militares que mesmo em meio ao processo de paralisação, decidiram contribuir para a segurança pública. Só na noite deste domingo (29), foram colocadas 5 viaturas nas ruas, entre elas a do BOPE que veio da capital para ajudar nas diligências de natureza grave.

Somente focando na resolução dos problemas enfrentados pelos policiais em todo o estado, a ABECS pode obter êxito em suas causas, do contrário haverá uma guerra desnecessária, onde na queda de braço só quem vai sofrer as conseqüências de tudo isso, é o simples e sofrido cidadão, o mais interessado na resposta do governo. A causa não pode ser política, tem que ser técnica, o problema não pode gerar outro. E, que se cumpra o juramento dos homens que um dia disseram estar dispostos a servir a pátria amada, Brasil.

Por: Tiago Mendes

HOMEM PASSA MAL DENTRO DE MOTEL EM PARNAÍBA


 por volta  Das  19: 15 um  homem que não teve seu nome revelado passou mal dentro de um motel o mesmo foi atendido pelo Samu e logo depois foi encaminhado para o Heda 

por cleidiomar sousa                                                                        
 whatsapp86 9540-9413

PM prende jovem de 15 anos com 30 pedras de crack em Parnaíba

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido durante a madrugada deste sábado (28/11) por volta de 1h com 30 pedras de crack e uma porção de maconha. O flagrante aconteceu na PI-116, rodovia que dá acesso a praia de Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí, precisamente no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. De acordo com informações da Polícia Militar, o menor estava em uma bicicleta quando foi abordado nas proximidades da Rua do Dudu.

“Estávamos fazendo rondas de rotina quando abordamos este adolescente e com ele apreendemos esta quantidade de drogas. Além dele, realizamos a prisão de um homem identificado por Francisco das Chagas Calixto Gerônimo, de 28 anos de idade, que foi encontrado com uma trouxinha de maconha”, explicou o sargento Odorico, comandante da guarnição que ainda era composta pelo cabo De Oliveira e soldado Lima. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizado no bairro São Benedito.
Fonte: Kairo Amaral/Meio Norte

Mais de 300 pessoas oficializam união em um casamento coletivo


Em Parnaíba, foi realizada no início da noite desta sexta-feira (27/11), a oficialização matrimonial de mais de 155 casamentos comunitário dos Registros Civil. Esta ação é uma idealização da Prefeitura de Parnaíba e o Programa Justiça Itinerante, que possibilitou a realização do sonho de muitos casais. Cada qual corresponde a um caso diferente.
A celebração da cerimônia aconteceu no espaço multiuso, na Praça Missionários Redentoristas, Bairro São Vicente de Paula. Na Cerimônia compareceram as testemunhas e familiares. A governadora em exercício Margarete de Castro Coelho prestigiou o evento juntamente com o prefeito de Parnaíba Florentino Neto.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Policia militar prende acusado pelo assalto ao comércio de bebidas.


O mesmo acusado e seu parceiro que fugiu, são acusados de roubarem uma moto no bairro São José na tarde de sábado(28), em Parnaíba. O veículo foi recuperado.
Atualizada às 09hs 10
O assaltante Denilson de Sousa Elias, 24 anos, residente à rua 13 de Maio nº 370, bairro São José em Parnaíba, foi preso por volta das 21hs deste sábado(28), por uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Prudêncio.

Denílson foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos ladrões que assaltaram o comércio de bebidas Kuka Legal, localizado na avenida Pinheiro Machado próximo ao Campus da Ufpi.

DO ASSALTO AO KUKA LEGAL: 
Eram por volta das 11hs 45 de ontem(28), quando dois elementos portando arma de fogo e faca chegaram bruscamente em cima da calçada do estabelecimento numa moto e deram a ordem de assalto. No local encontrava-se a proprietária Eva Clemente e seu ajudante Francisco Rodrigues Júnior, além de dois clientes.

Dona Eva se assustou com a brutalidade dos assaltantes e correu para dentro do escritório e se trancou para acionar a policia, ocasião em que os bandidos roubavam dinheiro e celulares dos clientes e do funcionário, que estes foram trancados dentro de um banheiro enquanto o assaltante que portava à arma de fogo quebrava a porta do escritório a base de chutes.

A empresária foi retirada do escritório pela gola da roupa para dá informações de onde guardava o dinheiro:"CADÊ O DINHEIRO? SE TU NÃO ME DER O DINHEIRO TU VAI MORRER, SUA VELHA". A vítima informou que o dinheiro que tinha estava no caixa da loja, cerca de R$ 1.500 reais, o qual foi levado, além de garrafas de uísque.

DO ROUBO DA MOTO
A policia militar encontrou uma moto modelo Yamaha, cor preta, de placa NIU 1657, que estava jogada em um terreno baldio no bairro São José, cujo veículo tinha sido roubado por volta das 16hs de ontem(28) quando estava estacionado em frente ao CRAS no bairro Mendonça Clark, que tinha como vítima, Antonio de Pádua Fabricio.  

DA PRISÃO
Por conta da greve da policia militar, os policiais que efetuaram a prisão de Denilson não prestaram depoimento no cartório da central de flagrantes. O fato é que o comparsa de Denilson fugiu. Os objetos e dinheiro que foram roubados no Kuka Legal não foram recuperados, apenas a moto de uma outra vítima. 

Denilson acabou machucando a mão direita em consequencia de um acidente de trânsito. Foi atendido no hospital, na sequencia, encaminhado a central de flagrantes, onde ficou preso e autuado pelo delegado Rodrigo Moreira Rodrigues. 

O comparsa de Denilson seria um sujeito conhecido como John. 

sem sinalização



Uma colisão envolvendo duas bicicletas deixou um menino de aproximadamente 13 anos com fratura no braço. O acidente ocorreu por volta das 19hs 30 de hoje(29) na avenida prefeito Batista Silva, próximo a lagoa do Bebedouro.

O Samu foi acionado e levou a criança para o hospital.

colisão em luis correia

 Por volta das 17hs 30 deste domingo(29) na avenida prefeito Antonio de Pádua Costa Lima, na altura do bar do Amaral, centro de Luis Correia. dois veículos colidiram e ficaram bastantes danificados.
 Os condutores dos automóveis acidentados, um Golf com placa de Goiânia e um gol com placa de Parnaíba, foram conduzidos até a delegacia de policia de Luis Correia, mas optaram por um acordo e foram liberados na sequencia.
 Os veículos ficaram bastantes danificados
Por conta da greve da policia militar, foi dispensado o teste de alcoolemia nos condutores dos carros envolvidos no acidente.

Queda de moto mata lavrador na zona rural de Luis Correia


Mais um acidente envolvendo motocicleta com vítima fatal foi registrado na zona rural de Luis Correia. Desta vez foi o lavrador Carlos dos Santos Pereira, de 34 anos. A vítima seguia de motocicleta modelo bros numa estrada vicinal em Baixão das Pedras, por volta das 17hs 40 deste domingo(29), quando se desequilibrou e caiu, ocasionando sua morte imediata no local do acidente.

A família da vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de policia de Luis Correia, relatando o fato.

Policia prende suspeito de matar 'Bebeto' em Cocal; frio e sem remorsos ele acompanhou de perto a remoção do corpo

Após tomarem conhecimento da morte de "Bebeto" (clique aqui e confira), agentes Civis e da Guarda Municipal lotados na DPC de Cocal iniciaram diligencias e numa ação rápida e precisa elucidaram o crime por volta das 14h30min, e com o apoio da Policia Militar prenderam o ex-presidiário Gerson Santos do Nascimento, de 21 anos, que confessou o crime. Reveja a matéria: Dois homicídios em menos de 24h em Cocal Dois homicídios em menos de 24h em Cocal
Após colher informações a policia chegou a pessoa de Gerson, que ao ser indagado, ficou muito nervoso e assumiu a autoria do homicídio, alegando que estava sob efeitos de drogas. 
                                    Suposta arma utilizada no crime
Acusado acompanhou de perto o trabalho da pericia e da remoção do corpo de Bebeto.

Fonte: Blog do Coveiro

fim de semana sangrento em cocal

O município de Cocal, distante 288 Km da capital Teresina, região norte do Piauí, registrou durante este final de semana dois homicídios em menos de 24 horas. Ambos os crimes ocorreram por lesões de arma branca. No primeiro caso, registrado na noite de sábado (29/11) a vítima identificada por Pedro Augusto de Sousa Filho, de 23 anos de idade, ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem, que era natural de Parnaíba, foi esfaqueado em um bar no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal. Segundo a polícia, o principal suspeito é conhecido como “Veinho” e desferiu uma violenta facada no abdômen da vítima. Pedro Augusto ficou com as vísceras expostas e morreu no momento em que era providenciada a transferência dele para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no litoral do Piauí.
Pedro Augusto de Sousa Filho morreu no hospital. (Foto: Wendell Veras / Blog do Coveiro)

Uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba. Diferentemente deste primeiro caso, no segundo foi necessária a presença da Perícia Criminal, já que o corpo de Francisco Lima Machado, de 21 anos de idade, foi encontrado dentro de uma rede com uma lesão cortante no peito esquerdo.
O jovem, que era conhecido como “Bebeto”, foi encontrado morto na manhã deste domingo (29/11) na varanda de um bar, no bairro São Francisco, zona urbana de Cocal. A polícia ainda não identificou o autor da facada. Após o trabalho pericial na cena do crime, o corpo também foi removido pelo IML.
Fotos do homicídio na zona urbana: 
Image title

Image title

Image title

Image title

Por Kairo Amaral
Fotos: Wendell Veras / Blog do Coveiro

Jovem é esfaqueado e encontrado morto em bar na cidade de Cocal


Uma equipe do IML de Parnaíba realizou a perícia no bar e fez a condução do corpo para o Posto Avançado do órgão.

O jovem Francisco Lima Machado, 21 anos, mais conhecido “Bebeto”, foi encontrado morto com uma facada no peito, por volta das 06h deste domingo (29), dentro de uma rede de tucum, no Bairro São Francisco, município de Cocal.


O fato reuniu curiosos em torno da cena do ocorrido. A Polícia Militar se deslocou para o local e isolou o bar do Neném. Uma equipe do IML de Parnaíba realizou a perícia no bar e fez a condução do corpo para o Posto Avançado do órgão. Ninguém foi preso. Quanto a autoria do crime ainda é objeto de investigação.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e fotos: Wendel Veras / Blog do Coveiro

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Agespisa explica falta de água em Parnaíba e cidades vizinhas


O problema do desabastecimento de água em Parnaíba e cidades vizinhas vêm gerando dor de cabeça e insegurança. Nossa reportagem foi até a gerência da Agesisa saber o que houve e se essa falta de água vai continuar.
Cirilo Albuquerque - Regente da Agespisa em Parnaíba.

Fomos comunicados nesta terça feira (24/11) por volta das 22 horas que tinha queimado uma bomba na captação de água bruta, essa bomba fica no flutuante, ou seja, fica em um barco ancorado na beira do rio, só que essa bomba pesa mais de mil e duzentos quilos e o acesso para se trabalhar com ela é muito complicado, mas, na manhã da quarta-feira (25/11) solicitamos de Teresina uma equipe com caminhão “mulk” e mais duas bombas novas”. Disse o gerente Cirilo Albuquerque.
Segunda informações colhidas na manhã desta sexta feira (27/11) com a gerência da Agespisa em Parnaíba (PI), o problema do desabastecimento se agravou devido uma falha no sistema elétrico, ocorrido na noite desta quinta feira (26/11) quando era feito a substituição das bombas e isso dificultou ainda mais o trabalho da equipe que hoje pela manhã trabalha no local com cerca de dez homens. “A expectativa é que até o início da noite de hoje o problema tenha sido resolvido e pedimos a sociedade que tenham calma, pois o sistema está desabastecido e requer tempo para que tudo se normalize.

O gerente Cirilo Albuquerque disse ainda que dos vários anos que trabalha na Agespisa de Parnaíba é a primeira vez que ele passa por um período estendido com falta de água e espera compreensão de todos. Disse ainda que a água que chega fraca nas residências é um esforço que a equipe faz para bombear água, visando os estabelecimentos de saúde e locais estratégicos.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa