segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

NOVO PONTO TURÍSTICO DE PARNAÍBA LAGOA DA PRATA

 Há mais ou menos 10 km da zona urbana de Parnaíba, fica a Lagoa da Prata, próximo à antiga fábrica Vegetex.
Com um cenário exótico e de grande beleza natural, a lagoa ainda não é tão conhecida por grande parte da população de turista. Rodeada de carnaúbas e com águas calmas, o local é ideal para o lazer, como pescaria, além das saudáveis práticas de atividades esportivas, como canoagem, já realizada há algum tempo atrás.
Mesmo com a pouca frequentação vem recebendo turista de vários estado do pais , em várias áreas podem ser notadas uma beleza exuberante logo que a lagoa do portinho tenha sumido os turista ja tem um novo point em parnaíba.





Nada de estrutural existe às margens do rio, nem se quer um projeto ambiental para que as pessoas se conscientizem quanto à preservação da área e nem placas informativas.
Muitos moradores da região ainda utilizam a lagoa como meio de busca para a sobrevivência, como são o caso de alguns pescadores. 
 Infelizmente, o poder público ainda não estabeleceu ações voltadas para o local que pode ser um ponto turistico , para que esta possa ser conhecida e visitada pela população. A Lagoa da Prata seria um bom lugar para roteiros de ecoturismo, sendo mais uma opção da população da cidade.


nossa reporte  ficou exuberada com tanta beleza

Nenhum comentário: