sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeitura inicia processo de revitalização da Praça Coronel Jonas com desecupação pacífica do espaço

A Praça Coronel Jonas, localizada no centro de Parnaíba, está sendo devolvida para os cidadãos e os vendedores, que ocupavam o logradouro de forma irregular, foram contemplados com novos espaços no Mercado Central, recentemente reformado pela Prefeitura de Parnaíba. As estruturas antigas da praça estão sendo removidas da praça, de modo que a cidade começa a receber de vota um espaço público e os vendedores que o ocupavam, passam a ter dignidade para continuar seus trabalhos em instalações adequadas para receber melhore os clientes e impulsionarem as vendas.

 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0706
 
O processo de realocação dos vendedores teve início na sexta-feira (29) pela manhã e neste sábado (30), o prefeito Florentino Neto acompanhou os trabalhos, quando enfatizou o empenho da Prefeitura de Parnaíba em devolver os espaços públicos para a sociedade, de maneira a também valorizar as condições dignas que os cidadãos merecem.
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0645
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0593
 
A partir de segunda-feira (01/02) as vendas serão retomadas na nova estrutura organizada para os vendedores, que saem da informalidade e vulnerabilidade para atuar em um espaço que valoriza o comércio na área da praça, que também será revitalizada. Na oportunidade as pessoas se manifestavam em favor da decisão que assegura ainda mais àquela área, a importância que tem. “Eu era sacoleira, agora sou lojista!”, comemorou Sandra Moraes. Segundo ela, o local está ótimo.
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0628
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0624
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0697
 
Durante a fase de revitalização do Mercado Central, os vendedores foram indenizados para que não tivessem prejuízos. As pessoas estão sendo alocadas tanto no novo espaço como em locais que a Prefeitura de Parnaíba providenciou, para que usufruam da cidadania, em um ambiente seguro.
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0714
 
Segundo Romualdo Seno, o presidente a Empresa Parnaibana de Supervisão de Abastecimento (EMPA), a desocupação foi feita de forma pacífica como tem ocorrido nas demais praças públicas de Parnaíba.
 
PRACA_CEL_JONAS_DSC_0705
fonte portal do bikanca

Nenhum comentário: