segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Homem é preso após tentar matar mulher com faca em Parnaíba


Após se utilizar de uma faca ao ameaçar de morte Maria de Jesus da Conceição, Mauro da Silva Santos, de 38 anos, foi preso às 2h15 deste domingo (28/02), no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba. Devido ao desentendimento Jesus resolveu denunciar seu companheiro que a ameaçava de morte.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do agressor, oportunidade em que apreendeu uma faca. O caso foi levado para a Central de Flagrantes e Mauro foi autuado por violência doméstica, conforme a Lei nº 11.340.
São em grande número os casos em que as mulheres vítimas desistem de prosseguir com a denúncia. Despontam os casos em que elas não são independentes financeiras. Muitas delas são assediadas até mesmo nas delegacias para que desistiam da investida em favor da segurança própria.

Nos casos envolvendo violência doméstica, a desistência da vítima em prosseguir com a ação não extingue o processo, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio ao cassar acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que absolvia um homem que agrediu sua companheira.
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: