sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O SONHO SE TORNOU REALIDADE: Prefeito recebe portaria que autoriza o início do tratamento contra o câncer em Parnaíba


O prefeito Florentino Neto recebeu na tarde desta quinta-feira (18), a portaria assinada pelo minstro da Saúde Marcelo Castro, que habilita a Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon) de Parnaíba. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Saúde, no gabinete do ministro e também contou com a presença do deputado federal Assis Carvalho.
Prefeito Florentino recebe a portaria para o tratamento de câncer em ParnaíbaHá mais de três anos a Prefeitura de Parnaíba apresentou umprojeto consistente para a habilitação de uma unidade de alta complexidade oncológica para a cidade de Parnaíba, por entender que o município é um polo regional e atualmente envia seus pacientes para Teresina, único centro de tratamento oncológico no Piauí.
Com a assinatura desta portaria, hoje Parnaíba vence uma barreira histórica e passa a ser o segundo centro de tratamento contra o câncer no Estado. O prefeito Florentino Neto agradeceu a todos que auxiliaram, o acompanhamento parlamentar do deputado Assis Carvalho, o entusiasmo e adesão ao projeto, pela Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer, dirigida pelo médico Thiago Almendra, à Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP), dirigida pelo Dr. Mirocles Veras.
O prefeito informou ainda, que a portaria assinada nesta data deverá ser publicada na próxima semana e que estarão destinados para Parnaíba,  para custeio do tratamento contra o câncer, já para o exercício de 2016, o valor de R$ 6.507.215,19. Agora a Prefeitura de Parnaíba através de sua Central de Regulação e Auditoria, juntamente com a instituição credenciada tratarão dos últimos trâmites burocráticos para dar início a execução dos trabalhos de consultas, diagnósticos, cirurgia oncológica e quimioterapia na cidade de Parnaíba.
Para o ministro da Saúde, Marcelo Castro, essa é uma grande oportunidade, uma vez que Parnaíba é a segunda maior cidade do Estado, a intenção do Ministério é fazer do município um polo regional de saúde, com todos os serviços essenciais e um dos mais importantes que pode ter em uma região, é o tratamento oncológico. O ministro falou ainda de sua grande satisfação em assinar esta portaria que autoriza o início do tratamento contra o câncer para a cidade de Parnaíba, abrangendo toda a região Norte do Piauí.
Video Player
Ascom da Prefeitura de Parnaíba

Nenhum comentário: