terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Policia prende bando que planejava assaltar agência do Banco do Brasil de Cocal



Uma operação dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em conjunto com o Reservado de Parnaíba e policiais da Força Tática de Esperantina, resultou na prisão de quatro homens e uma mulher.


Segundo as investigações, o grupo tinha um plano para explodir agências bancárias nos municípios de Esperantina, Batalha e Cocal. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (02/02), no povoado Bela Vista, zona rural de Batalha.

Na foto: Bruno Pereira da Costa, João da Costa Júnior, Jessé Lima da SIlva Marinho e Eudismar Abreu Santos
A Polícia Civil divulgou a identificação dos presos e afirmou que uma apresentação à imprensa deverá ser organizada. Os nomes dos presos são: Eudismar Abreu Santos, de Teresina, de 33 anos, Bruno Pereira da Costa, de 20 anos,  João da Costa Júnior, de 33 anos, Jesse Lima da Silva Marinho e uma mulher que não teve a identificação divulgada.


Segundo informações da polícia, a quadrilha é suspeita de ter assaltado um comerciante no município de Porto (PI). Com os acusados foram apreendidos uma espingarda, um revólver, duas pistolas, dinheiro, munições, explosivos (dinamite), detonadores, um veículo e uma moto fruto de roubo.


Os suspeitos foram encaminhados para a 13ª Delegacia de Polícia de Esperantina, onde serão autuados por diversos crimes.


Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o secretário de Segurança Fábio Abreu afirmou que agora será papel da Polícia Civil do Ceará para continuar com as investigações. “Como são do Ceará, eles tem mais ações voltadas para lá. Então o nosso papel agora será de passar essas informações para eles e eles desenvolverem investigações no sentido de prender mais participantes dessa quadrilha", disse.



Fonte: Revista AZ e Portal 180 Graus

Nenhum comentário: