sábado, 19 de março de 2016

Bolsa Família poderá ser depositada em conta poupança da Caixa


Resultado de imagem para bolsa familia piaui
Os beneficiários do Bolsa Família podem receber, desde ontem (17), os pagamentos do programa de transferência de renda por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez. 

Com a abertura da conta, o beneficiário poderá pagar contas e fazer compras em estabelecimentos comerciais usando o cartão de débito. Este mês, cerca de 400 mil famílias já vão receber o benefício dessa forma.

As famílias que não tiverem interesse não serão obrigadas a abrir uma poupança. Os saques continuam podendo ser feitos com o cartão do programa nos canais de autoatendimento da Caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. A poupança dá direito a dois extratos impressos e dois saques por mês, sem cobrança de tarifas. A consulta de saldo e movimentações também pode ser feita pelo Internet Banking Caixa.

No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente.

A beneficiária Mônica Ferreira Rodrigues pretende abrir logo a sua conta. “Sempre tenho de sacar tudo. Com a poupança, não vou precisar ficar andando por aí com dinheiro no bolso. É perigoso”, diz. 

Piloto realizado com 2,6 mil famílias

Um piloto da ação foi realizado em fevereiro com 2,6 mil famílias de Brasília (DF) e Minador do Negrão (AL) que já possuíam Poupança Caixa Fácil. Segundo o diretor do Bolsa Família e Benefícios Sociais da Caixa, Roberto Barreto, foi possível perceber como a iniciativa facilitará o dia a dia das famílias.

“Observamos que os beneficiários compareciam às lotéricas com o cartão da poupança em mãos, aproveitando essa nova opção de saque, sem retirar todo o benefício de uma só vez e realizando compras com o cartão”, avalia.

Em fevereiro, foram enviadas mensagens nos extratos do Bolsa Família com informações sobre o recebimento do benefício por meio da poupança.



Fonte: agbr
Category:

Nenhum comentário: