sexta-feira, 18 de março de 2016

Casas no Bairro Frei Higino sofrem riscos de alagamento


Por volta das 17h30 da quinta-feira, dia 17, moradores do Bairro Frei Higino, próximo ao IML de Parnaíba entraram em contato com Corpo de Bombeiros informando sobre um risco de alagamento.
No local, a Prefeitura utiliza um barreiro que recebe toda a água acumulada no “piscinão” do bairro Piauí, durante o período chuvoso. As bombas drenam toda a água acumulada no “piscinão”, que em seguida é jogada no barreiro.
Os moradores do Bairro Frei Higino, amedrontados por conta do grande volume de água que estava se acumulando e causando risco de alagamento em algumas casas, destruíram parte da parede do barreiro, para que a água escoasse. Porém a água que escoou acumulou em um outro ponto, trazendo riscos de alagamento para outras casas. A Polícia Militar foi acionada para conter os moradores que estavam destruindo as paredes do barreiro.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, comandada pelo major Rivelino de Moura Silva, deslocou-se para o barreiro onde foi feita uma vistoria, apontando as casas que poderiam ser afetadas com o acúmulo da água. Uma equipe da Prefeitura, em um medida emergencial, restaurou as paredes do barreiro.
A guarnição do Corpo de Bombeiros era composta também pelo subtenente Edivan Conrado, e pelo soldados Thiago Arcanjo, Rafael Escorcio, e Gustavo Felipe de Brito.
Thiago Arcanjo para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário: