quarta-feira, 9 de março de 2016

Homem é flagrado por câmeras de segurança furtando moto


Um homem foi flagrado por câmeras de segurança por volta das 15h de terça-feira (09/03) furtando uma moto em gente a uma clínica de exames, na Rua Padre Castelo Branco, Bairro São José, em Parnaíba. O vigilante Francisco Luís disse que estacionou sua moto Honda/CG 125 Titan KS, modelo 2001, de cor vermelha, placa JJP 8102 Brasília (DF), e ao sair da clínica percebeu que não mais a possuía.
condução de genival
Francisco foi em busca de imagens do autor do furto. Após várias averiguações identificou que se trata de “Alfinete”, um vendedor que trabalha no Mercado do Troca-Troca, no Bairro Mendonça Clarck, e que se utilizou de uma chave micha para destravar e ligar a moto. Com a ajuda de um amigo, descobriu ainda que o investigado tinha residência no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, e decidiu procurar.
Francisco avistou “Alfinete” a pé na Avenida Dezenove de Outubro, então resolveu abordá-lo e o imobilizou. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada. Uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM), comandada pela soldada Dulcicléria, tendo como patrulheiros os soldados Leonardo e Bruno, foram até o local e prenderam Genival Raimundo Machado da Silva, 40 anos, o “Alfinete”, e o conduziram até as proximidades da rotatória do rodoanel, na BR-343. Dentro do mato estava a moto furtada.
moto no mato
Genival Raimundo Machado da Silva
Uma equipe subtenente Francisco Pires, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), auxiliou na operação. Já na delegacia da Central de Flagrantes, “Alfinete” disse que não foi ele quem furtou, mas afirmou que vende peças que lhe oferecem. Após vários questionamentos dos policiais militares, ele delatou um comparsa identificado somente pelo nome de Gustavo e que este tem duas oficinas mecânicas, uma em Piripiri e outra em Piracuruca, onde vende peças. Genival Raimundo Machado da Silva foi autuado por furto.
  moto recuperadapoliciais e o acusado
Por Daniel Santos/Costa Norte

Nenhum comentário: