sábado, 12 de março de 2016

Morre na UTI em Parnaíba adolescente vítima de acidente de moto

Adolescente de 15 anos internado vítima de acidente morre em UTI do HEDA em Parnaíba.
adolescente morre na uti do heda
Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos, morre vítima de acidente de moto.
Foi a óbito, na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba,  o adolescente Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos, que  estava internado vítima de um acidente ocorrido no povoado Vidéu, zona rural de Cocal, na noite da ultima quarta-feira, dia 09 de março.
De acordo com familiares, o jovem chegou ao Hospital com escoriações e cortes pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Em seguida, foi socorrido e chegou a passar por uma intervenção cirúrgica. Os médicos informaram, no entanto, que o menor havia sofrido morte cerebral e estava respirando com  a ajuda de aparelhos.
Na manhã de sexta-feira, dia 11, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)  confirmou, por telefone, a morte do adolescente. A família aguarda liberação do corpo e realização exames de necropsia, para realização do velório e sepultamento.
O acidente
O menor de apenas 15 anos seguia em uma motocicleta modelo Pop 100, de cor branca quando perdeu o controle do veiculo e foi arremessado violentamente contra o chão. Ele não fazia uso do capacete. A Polícia Militar esteve no local e acredita que ele tenha ingerido bebida alcoólica, mas tal informação não foi confirmada.
Firmino foi primeiramente atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, e em seguida levado para Parnaíba em uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do Samu.
Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos
Com informações do Meio Norte

Nenhum comentário: