segunda-feira, 21 de março de 2016

Você conhece um caminho alternativo com muita lama e mosquito para a Lagoa do Portinho?


Oi galera, desculpem o atraso nesta postagem, mas a trilha e alguns problemas técnicos (esqueci de carregar a câmera da bicicleta, e o Airton filmou com o celular de cabeça pra baixo), fizeram demorar um pouco mais na edição. Mas estamos na área, e sujos de lama hehe.

Local que já foi um dos mais belos cartões postais do nosso litoral, a Lagoa do Portinho esconde um outro acesso, saindo da BR-402, são aproximadamente 3km de trilha por uma estrada de piçarra, com muita muriçoca, mutuca, descidas alucinantes com buracos (crateras) e subidas de tirar o fôlego.
Mas tudo faz parte da diversão (você não iria gostar se não tivessemesses obstáculos). A chegada até a trilha é um pouco monótona e na BR-402 chega a ser até perigosa por ser uma BR estreita e com alto fluxo de veículos pesados, como ônibus, caminhão, carreta.

O caminho seguido foi: Ciclofaixa, Avenida Borges Machado (sentido Bairro Piauí), BR 402 e entrando na trilha ao lado da Escola Municipal Dr. Samuel Santos. De lá é só seguir a piçarra e curtir a paisagem, que diga-se de passagem estava muito bonita, devido às chuvas dos últimos dias a vegetação está bem verdinha, e as poças de lamas espalhadas por todo o trajeto.

Nossa tropa cresceu nesse passeio, juntaram-se Ian, Maurício e Matheus. Vanessa resolveu espantar a preguiça e foi também. Na próxima vamos ver se vem mais gente rs. Falando nisso, você tem alguma sugestão? Se tiver deixa lá nos comentários, ou manda um zap pra gente (86) 99958-9644.

Curtam o vídeo do passeio, e até o próximo domingo, abraços.


Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba.com

Nenhum comentário: