sábado, 16 de abril de 2016

Abin confirma ameaça terrorista no Brasil durante Olimpíadas

Resultado de imagem para terrorista

“Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”, escreveu em novembro de 2015 Maxime Hauchard, 22 anos, em sua conta no Twitter, uma semana depois dos atentados que deixaram 129 mortos na França. Segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) o perfil pertence a um terrorista francês que aparece em vídeos do grupo terrorista Estado Islâmico, mas atualmente está com a conta suspensa na rede social.
“A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
A proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e as ameaças do terrorista pela rede social ligaram o alerta das autoridades brasileiras que fizeram um relatório para levantar os principais riscos que podem ter em cada uma das 300 cidades pelas quais vai passar a tocha olímpica a partir do dia 3 de maio, quando desembarcará em Brasília.
Os municípios foram classificados em três níveis de sensibilidade: alto, médio e baixo. A definição foi feita de acordo com o registro de fontes de ameaça no local e a tendência delas atuarem ou não durante o evento. Segundo a Abin, “o documento está sendo repassado aos organizadores do revezamento e às autoridades responsáveis pela segurança 

Nenhum comentário: