terça-feira, 5 de abril de 2016

Município manda cortar árvores da Praça da Graça e moradores ficam indignados


No último sábado pela manhã (02/04), o vereador Carlson Pessoa foi acionado por moradores e comerciantes indignados devido ao corte inesperado de árvores “Neem Indiano” na Praça da Graça, no Centro de Parnaíba. Chegando ao local, o parlamentar se deparou com funcionários contratados pela Prefeitura “mutilando” as plantas, que arborizavam e climatizavam de forma harmônica a praça. A alegação foi de que devido a planta ser um repelente natural, a mesma estava matando as abelhas e consequentemente prejudicando o ecossistema. Árvores seculares também foram cortadas e até um flamboyant.

A atual secretária de Infraestrutura do Município, Maria do Amparo e o secretário de Meio Ambiente, Carlos Eduardo, também estiveram no local, mas informaram ao parlamentar que não tinha conhecimento de quem havia autorizado os cortes.  Na noite de ontem (04/04), o vereador apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Parnaíba convocando a ida ao Parlamento do secretário Carlos Eduardo, a fim de que ele informe em sessão ordinária na próxima sexta-feira (08/04) o motivo dos cortes, bem como quem os autorizou.


“Estão falando que vão tirar todas as árvores Neem Indiano. Mas isso não pode ser feito dessa maneira. Esse assunto tem que vir ao conhecimento da população, pra depois ser decidido como fazer, não assim, de qualquer forma”, protestou um morador da região.

Nenhum comentário: