sábado, 16 de abril de 2016

Presidio de Parnaíba passa por perícia em sua estrutura física



Por determinação da juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, Dra. Maria do Perpetuo do Socorro Ivani de Vasconcelos, a penitenciária mista Dr. Fontes Ibiapina foi vistoriada nesta sexta-feira(15), por uma equipe do peritos do estado, lotados no IML de Parnaíba.

Foram periciadas todas as alas daquele sistema prisional e o lugar está todo destruído pelo fato do esgoto ficar a céu aberto com o telhado quebrado, cadeados danificados e as grades das celas serradas, bem como os portões de acesso às alas todos arrancados e as paredes sujas por conta do fogo durante a rebelião.

Uma cela com capacidade para 06 detentos, está lotada com 27 presos da justiça, já que o presídio em evidência suporta aproximadamente 160 presos, já ultrapassando os 450.

Outro fator constante é a falta de água para limpeza e higiene dos internos, uma vez que o alimento servido é de péssima qualidade, gerando uma revolta para aquela população carcerária. .

A comissão de direitos humanos da OAB deveria, urgentemente, solicitar aos peritos Péricles Avelino e Frederico Augusto, cópias do laudo pericial afim de tomar providências junto ao governo do estado para solucionar o agravante problema enfrentado por aqueles pobres miseráveis.

Imagens atualizadas da inspeção/fotos/Facebook/IML






Nenhum comentário: