domingo, 17 de abril de 2016

PRF prende homem com 18 animais silvestres no litoral no Piauí

Aves foram apreendidas durante fiscalização de rotina (Foto: Divulgação/PRF)Aves foram apreendidas durante fiscalização de rotina (Foto: Divulgação/PRF)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na manhã deste domingo (17) um homem de 51 anos com 18 animais silvestres na BR-343, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com o policial rodoviário federal Daniel Portela, a apreensão ocorreu em uma abordagem de rotina.
Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram 18 aves de espécies variadas. O homem que vinha do Maranhão afirmou aos policiais que os animais eram dele e que não seriam utilizados para venda. Os bichos apreendidos foram levados para a delegacia e nesta segunda-feira (18) serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder o processo em liberdade. Ainda conforme a PRF, entre as aves apreendidas na abordagem estão três bigodinhos, sete paturis e oito marrecas cablocas.

Nenhum comentário: