terça-feira, 5 de abril de 2016

Samu Parnaíba comemora dez anos de atendimento à população


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Parnaíba completou dez anos de prestação de serviços à população, em uma solenidade com a presença de toda a equipe e também de autoridades do município, realizada na manhã desta segunda-feira (04) na base do Samu. 
Na ocasião toda a trajetória do Samu de Parnaíba foi relembrada nos pronunciamentos do dia, onde reconheceram o esforço e vitórias diante das etapas de adaptação e melhoramentos do atendimento, onde as equipes demonstraram garra e determinação em qualificarem-se constantemente. 
Para o Secretário da Saúde, David Soares as comemorações pela instalação do Samu em Parnaíba ultrapassam esta data e estendem-se ao longo de todo o ano, uma vez que a cada dia o Samu tem muitos motivos, como sempre que salva vidas em seus procedimentos diários. 
O superintendente de Urgência e Emergência, o médico Wilson Cabral destacou a juventude e modelo inovador do atual secretário de Saúde, David Soares, o que segundo o superintendente são características que virão a contribuir de forma substancial com os procedimentos do Samu.

Em sua fala, o coordenador do Samu em Parnaíba destacou os avanços do serviço no município e os destaques a exemplo do reconhecimento, pelo Conselho Regional de Medicina como o melhor do Estado do Piauí e ainda a criação de um núcleo voltado para a atualização constante das equipes de trabalho. 
Em representação ao Prefeito Florentino Neto, a secretária de Desenvolvimento Social e cidadania, Flaviana Veras destacou o serviço prestado pelo Samu em Parnaíba como de fundamental importância para o município e que neste momento em que o Samu completa dez anos, a gestão municipal muito se orgulha do trabalho desenvolvido pela equipe, de modo que atualmente se faz essencial para a população. 
Ascom PMP

Nenhum comentário: