sábado, 9 de abril de 2016

TCE publica em Diário Oficial o bloqueio da conta bancária da Prefeitura de Parnaíba



Não há registros da última vez em que a Prefeitura Municipal de Parnaíba teve suas contas bancárias bloqueadas por alguma irregularidade.

A decisão foi tomada por unanimidade na manhã desta quinta-feira (07). Além de Parnaíba outros 21 municípios do Estado tiveram suas contas bancárias bloqueadas por decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Preocupado em criar corpo para sua campanha de reeleição, o Prefeito petista Florentino Neto, ESQUECEU de enviar ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí os principais documentos que compõem o balancete mensal referente a dezembro de 2015.


A ausência desses documentos impossibilita que o Tribunal realize a análise dos gastos públicos municipais. O bloqueio impede que o prefeito faça saques, efetue pagamentos e outras movimentações na conta da PMP. A falta de entrega da documentação comprobatória pode ainda acarretar na reprovação das contas de Florentino Neto.

Uma outra hipótese seria a que o Prefeito Municipal, sabendo que extrapolou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, propositalmente não enviou a documentação obrigatória, por falta de adequação do município aos valores exigidos. Uma das medidas seria o enxugamento da folha de funcionários contratados no último ano (o que até agora não foi feito).


É no mínimo curioso que, religiosamente a PMP aviou suas contas ao TCE e justamente no ano em que mais houveram contratações o envio não tenha sido feito em tempo hábil

Com o bloqueio da conta bancária o município está impossibilitado de honrar compromissos com credores e fornecedores por tempo indeterminado.

Por: Bruno Santana

Nenhum comentário: