sexta-feira, 13 de maio de 2016

Após reunião da diretoria, Parnahyba confirma participação na Série D 2016

Após uma reunião da diretoria na tarde desta sexta-feira, os dirigentes decidiram que o Parnahyba irá participar da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube ameaçou desistir da competição por não ter condições financeiras de arcar com os custos, mas voltou atrás e busca parcerias para bancar a equipe no torneio nacional e quitar débitos do Campeonato Piauiense.
Após a eliminação no segundo turno do Campeonato Piauiense para o River-PI, o presidente Batista Filho declarou que a participação da equipe na Série D não estava garantida devido a problemas financeiros. Nesta sexta, a diretoria do clube se reuniu e decidiu que existe viabilidade para entrar na competição nacional.
Batista Filho presidente Parnahyba (Foto: Didu Masullo)Batista Filho busca parceiros comerciais para bancar equipe na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Didu Masullo)
- A gente está fazendo um levantamento das nossas despesas do Campeonato Piauiense, vamos apresentar o relatório para o conselho neste fim de semana, mas vamos participar. Vamos buscar parceiros para trazer recursos até o dia 20, mas a nossa participação é garantida – afirma Batista.
Parte dos recursos virá do Governo do Estado. Altos e Parnahyba terão direito a R$ 40 mil cada, o que banca parte da folha das equipes na Série D. O dinheiro que o clube recebe da prefeitura de Parnaíba será destinado a quitar débitos do estadual. Até a reapresentação do elenco, prevista para o dia 18, a diretoria se movimenta também atrás de reforços.
- A maioria dos jogadores continua trabalhando, fazendo academia. Vamos atrás de alguns reforços para posições que estão carentes. Precisamos de mais dois laterais, dois atacantes e mais um meia – diz Batista.
O Parnahyba está no Grupo A6 da Série D, ao lado de CSA, Guarani de Juazeiro e Central-PE. A estreia do Tubarão está prevista para acontecer dia 12/06 em casa contra o time Alagoano.

Nenhum comentário: