sábado, 21 de maio de 2016

Caos no Hospital Dirceu. Pacientes deixam de pagar contas para pagar exames em clínicas particulares de Parnaíba


O blog recebeu fotos e depoimentos de funcionários que trabalham no HEDA. Setor de imagens do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está totalmente abandonado e pacientes inclusive com fraturas expostas estão sem receber procedimento.


“A população está totalmente desassistida no único serviço de urgência e emergência pelo SUS da cidade de Parnaíba”. “Pacientes estão deixando de pagar contas de água e luz para poder fazer exame de imagem em clínicas privadas, isso nunca aconteceu no HEDA”.  Relatou o funcionário que pediu sigilo sobre sua identidade.

Equipamentos perecem sem manutenção

A situação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, veio a se agravar quando alguns servidores foram demitidos. Entre eles o técnico de radiologia Paulo Careca, que trabalhava no HEDA desde abril de 1993 e foi demitido em 2015, por questões políticas. “Ainda hoje muitos pacientes pedem o retorno dos bons funcionários como o Paulo que foram demitidos por causa da política” Relata o denunciante. Ainda segundo a denúncia o Deputado Estadual Dr. Hélio (PR) e o Prefeito Florentino Neto (PT) influenciaram na decisão de várias demissões.

Equipamentos perecem sem manutenção

Atualmente a situação do HEDA é caótica tanto de infraestrutura como na administração financeira, há servidores com 2 meses de salários atrasados.

Equipamentos perecem sem manutenção


Equipamentos perecem sem manutenção


Aviso deixado em receituário alerta para que computador não seja desligado sob risco de prejudicar envio de imagens

Por: Rafael Costa e Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário: