sábado, 21 de maio de 2016

Corpo de Bombeiros de Parnaíba receberá reforço


O Piauí contará, a partir do mês de outubro, com 50 novos bombeiros para atender as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. O curso de formação dos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) está atualmente no segundo mês. 
Iniciado no último dia 7 de março, o treinamento tem a previsão de término para a segunda quinzena de outubro. Após a convocação dos aprovados no último concurso, na primeira chamada, outros 50 serão convocados na segunda chamada. Além dos soldados, dez aspirantes a oficiais aprovados no último certame participam da formação na Academia e Ensino Bombeiro Militar do Estado de Goiás.
Os soldados do CBMPI realizam a formação na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), na zona sul de Teresina, ao todo são 45 homens e cinco mulheres que participam da formação iniciada em março. Segundo o Capitão Floriano do Corpo de Bombeiros, Coordenador do curso, "durante a formação eles receberão todo o conteúdo técnico em salvamento, combate a incêncio, resgate e a parte de legislação", ressaltou o Capitão. 
A expectativa do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, é de que, após a formação dos soldados, sejam convocados no mês de dezembro mais 50 aprovados e em 2017 a coorporação possa contar com todos os aprovados no último concurso. "Hoje trabalhamos com a possibilidade de, até o meio do ano que vem, termos cem novos bombeiros distribuídos nas unidades que temos no estado do Piauí", afirma.
Entre os serviços que o Corpo de Bombeiros oferecem a população estão as unidades de busca e salvamento, combate a incêndios e resgate pré-hospitalar. Segundo o coronel Carlos Frederico após o curso de formação. "Todos os formados serão distribuídos de forma equilibrada para atender a população", afirma. 
Secom

Nenhum comentário: