terça-feira, 10 de maio de 2016

Jovem furta moto para um 'tour' e colide contra 3 veículos em Parnaíba.



Jonas de Brito Machado, 18 anos, residente à rua Afonso Pena, bairro Pindorama, foi preso por uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Viana, no inicio da tarde deste domingo(08), após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Piauí.

Uma moto modelo Honda Fan, 125cc e placa NIW 8385, ocupada por Jonas e seu amigo identificado por Francisco do Nascimento, colidiu contra 3 veículos quando os mesmos retornavam de um tour pela praia.

Os jovens deixaram a moto no local do acidente e foram embora como forma de garantia do pagamento às vítimas envolvidas na colisão, o qual houve danos materiais nos veículos.

Com a chegada da policia, ficou constatado que a moto em questão tinha sido furtada por volta das 06hs da manhã do domingo(08), quando estava estacionada próximo à prefeitura de Parnaíba.


Os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar e prender os envolvidos no acidente e no furto. O caso foi levado para central de flagrantes para conhecimento da delegada Jesus Bastos, que ouviu o depoimento de Jonas Machado, o qual confessou ter furtado a moto quando vinha da feira na Caramuru em direção à sua casa. Que viu a moto estacionada atrás da prefeitura e os fios da ignição expostos, motivo que facilitou à ação do furto.

O acusado disse ainda no depoimento para delegada Jesus Basto, que subtraiu a moto somente para passear e ir na praia, tendo convidado seu amigo Francisco para o tour, e que o acidente ocorreu quando um veículo apareceu de repente provocando o acidente, nesse momento a moto era pilotada pelo seu parceiro e vinha na condição de garupeiro quando retornavam da praia.

Jonas Machado assumiu a culpa no furto favorecendo seu parceiro nas acusações, sendo inocentado e liberado. A moto foi restituída a seu legitimo dono.

A delegada autuou Jonas Machado por furto qualificado e o mesmo encontra-se recolhido na carceragem da central de flagrantes em Parnaíba, à espera de uma vaga no sistema prisional do estado.

Nenhum comentário: