sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mãe e filho recém-nascido morrem em acidente de carro na BR 343 em Parnaíba.

Uma colisão entre dois veículos causou a morte de duas pessoas, entre elas uma mulher de nome "Luzinete" e seu filho recém-nascido de apenas 02 dias que nasceu no hospital Dirceu Arcoverde. O acidente aconteceu por volta das 18h30min desta quinta-feira (26), na BR-334 Km 31, sentido Buriti dos Lopes/Parnaíba. Segundo populares chovia no local.

De acordo com informações uma família estava em um veículo modelo Parati placa de Parnaíba com destino a cidade de Cocal quando foi surpreendido por outro carro modelo Onix conduzido por um jovem que conforme teste realizado pela PRF usava álcool ao dirigir.
Após a colisão frontal, uma passageira que estava no Parati morreu com o filho recém-nascido de apenas 02 dias que estava no bebê conforto.

O motorista e mais duas pessoas que estavam na Parati, ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por ambiências do SAMU e do Corpo de Bombeiros que ainda usou seu caminhão tamque para apagar o fogo do veículo e retirar óleo derramado na pista.

O condutor do outro veículo teve ferimentos leves e também foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde teve alta e foi submetido ao teste de alcoolismo que deu positivo.
O carro que causou o acidente saiu da pista e pegou fogo quando seu condutor já estava fora do mesmo que foi totalmente consumido.
Na foto: Maria Luzinete Santos
Mãe e filha tinham recebido alta da maternidade e seguiam para a cidade de Cocal em um automóvel modelo Parati, de cor prata, conduzido pelo Sr. José Machado (pai de Luzinete), tendo ainda como passageiro as senhoras Maria do Amparo dos Santos Machado (mãe de Luzinete) e Maria de Lourdes Cardoso de Albuquerque.
O carro da família foi violentamente atingido por um automóvel modelo Onix, que seguia na direção contraria e que tinha como motorista um jovem de 22 anos, identificado como Francisco das Chagas Carvalho Costa, de 22 anos, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica e saiu praticamente ileso do acidente. Enquanto dois dos três sobreviventes do outro veiculo apresentavam múltiplas fraturas e ficaram presos nas ferragens. Com o choque o Onix saiu da pista e acabou pegando fogo, ficando completamente carbonizado. 


Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiro socorreram as vitimas e as conduziram para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O estado de saúde deles é considerado grave.


Após receber atendimento médico, os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) submeteram o motorista Francisco das Chagas ao teste do bafômetro, que acusou índice de alcoolemia de 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Diante do resultado o homem foi preso e conduzido a Central de Flagrantes de Parnaíba.


Muitos cocalenses estão perplexos com a morte da jovem Luzinete e de sua bebê e aguardam ansiosamente a liberação dos corpos do IML, que está prevista para as 8:00 horas manhã de hoje (27). O velório será realizado na casa de um familiar, localizado no povoado Franco, zona rural de Cocal.



Assista abaixo o vídeo gravado por um internauta minutos depois do acidente:


Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

Nenhum comentário :