sexta-feira, 13 de maio de 2016

PARNAIBA SPORT CLUBE estreia em casa contra CSA, e Altos pega o Maranhão; veja tabela


Parnahyba cai no grupo A6 e tem clube alagoano, Guarani-CE e Central-PE como adversários. Jacaré enfrenta Juazeirense, Icasa e time maranhense na primeira fase

Taça de campeão da Série D. Em 2015, ela foi do Bota-SP que venceu o River-PI na decisão  (Foto: Fernando Torres / CBF)

Parnahyba e Altos conheceram nesta sexta-feira o caminho de cada clube na Série D do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da competição, e os times piauienses jogam no dia 12 de junho. O Altos estreia fora de casa, no estádio Castelão, diante do Maranhão. O Tubarão começa sua trajetória no nacional no Pedro Alelaf contra o CSA. Em 2016, a Série D é maior do que o ano passado: 68 clubes distribuídos em 17 grupos. 

O Altos caiu no grupo A5. Na primeira fase, terá como adversários o Juazeirense, da Bahia, o Icasa, do Ceará, além do MAC. O clube piauiense joga em casa apenas na segunda rodada. Pela tabela, a CBF ainda não definiu o estádio Felipão como local. A praça ainda aguarda liberação da vistoria técnica. No regulamento da Série D, durante as três primeiras fases, não há exigência de capacidade mínima do estádio. A partir da quarta fase, somente estádios com 5 mil lugares podem receber partidas. 

O Parnahyba, que retorna à Série D depois da campanha de 2013, está no grupo A6: Guarani de Juazeiro e Central-PE. Depois de ameaçar não ir à competição, a diretoria voltou atrás. 

Os primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, junto com os 15 melhores segundos. Na segunda fase, começa o mata-mata ainda com duelos regionalizados. Parnahyba e Altos tentam repetir a campanha do River-PI em 2015, quando o Galo conquistou o acesso e terminou com o vice-campeonato.
Parnahyba: jogos da primeira fase
12/06 - Parnahyba x CSA - Pedro Alelaf, às 17h
19/06 - Central-PE x Parnahyba - Luiz Lacerda, Caruaru, às 16h
26/06 - Guarani de Juazeiro x  Parnahyba- Mauro Sampaio, Juazeiro do Norte, às 16h
03/07  Parnahyba x Guarani de Juazeiro - Pedro Alelaf, às 17h
10/07 -  Parnahyba x Central-PE - Pedro Alelaf, às 17h
17/07 - CSA x  Parnahyba- Rei Pelé, às 18h 

Altos: jogos da primeira fase
12/06 - Maranhão x Altos - Castelão, São Luís, às 16h
19/06 - Altos x Juazeirense - a definir (Felipão ainda não confirmado), às 17h
26/06 - Altos x Icasa- a definir (Felipão ainda não confirmado), às 17h
03/07 - Icasa x Altos 
10/07 - Juazeirense x Altos - Adauto Moraes, às 16h
17/07 - Altos x Maranhão - a definir (Felipão ainda não confirmado), às 18h

Nenhum comentário :