segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tentativa de fuga na Ala 2 e 5 da penitenciária de Parnaíba


As duas tentativas de fugas foram abortadas pelos agentes penitenciários plantonistas dos dois locais. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) registrou duas tentativas de fugas na noite deste sábado (21) no Piauí, além disso, uma morte também foi registrada na Casa de Custódia de Teresina.

Uma dessas tentativas de fuga aconteceu na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde três presos da Ala 2 e 5, identificados por Fabrício Gomes de Araújo, Francisco Antônio dos Santos Cunha e Fabiano Espíndola, tentaram fugir do local, por volta das 19 horas.

“O fato de Parnaíba acontece pelo mesmo problema de todas as penitenciárias do Piauí, superlotação. A capacidade é de 130 presos, mas no local existe 500, além disso, tem também uma reforma que nem começa e nem termina”, afirmou Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi ao GP1.

A segunda tentativa de fuga foi regtistrada no Hospital Penitenciário, onde, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, dois detentos identificados apenas por Ozandir e Jailson, tentaram fugir também por volta das 19 horas de ontem.

“Se eles tivessem conseguido, toda enfermaria que eles estão também teria fugido, mas apenas eles dois assumiram a intenção de fugir do local. Seria nove presos fugitivos apenas desse local, que não possui estrutura física adequada”, pontuou Jefferson Dias. 
Por Priscila Caldas/GP1

Nenhum comentário :