sábado, 21 de maio de 2016

venda de maconha com aromatizante para disfarçar cheiro

A Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre) está alertando para a venda de maconha com um aromatizante para disfarçar o cheiro da droga. De acordo com o delegado Cadena Júnior, a venda de substâncias que exalam cheiros capazes de inibir o aroma do entorpecente tem se popularizado recentemente em Teresina.
"Não é comum, mas também deixou de ser uma novidade. O delegado Menandro Pedro sempre diz isso nas palestras educativas sobre prevenção e efeitos de drogas, para os professores ficarem atentos a esses cheiros", explica o delegado.
Nos últimos dias, circulou na internet a informação de que um "Kit maconha" estaria sendo comercializado na zona Sul da Capital. Segundo informações, o kit conteria maconha, um isqueiro e um composto de mel e limão, que seria capaz de tirar o cheiro e o gosto da droga.
Procurados pelo Cidadeverde.com, tanto o 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) como a Depre ainda não tinham conhecimento de alguma ocorrência envolvendo a apreensão do "Kit maconha". "Já apreendemos maconha com essência de menta e de tutti-frutti, tudo para disfarçar o cheiro forte da cannabis. Mas essa apreensão com esse kit não chegou ainda até nós", informou o delegado Cadena Júnior.
Denúncias
A Depre tem incentivado a população a fazer denúncias sobre a existência de pontos de vendas de drogas ou locais onde costuma acontecer a comercialização de entorpecentes, através do aplicativo da delegacia, Depre. O download pode ser feito através da loja virtual "Play Store".

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: