quinta-feira, 16 de junho de 2016

Detento fica preso em grade ao tentar fugir de presídio


Um detento tentou deixar nesta segunda-feira (13) uma cela da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, Litoral do Piauí, e acabou se dando mal. Ele ficou preso na grade quando tentava deixar o local. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça (Sejus), o detento foi retirado com ajuda dos agentes penitenciários que estavam de plantão.
O preso não ficou ferido, mas foi retirado da cela onde estava e levado para outro espaço, de maior segurança. Conforme a assessoria, o detento forçou a grade para deixar o local e ficou preso ao acreditar que conseguiria passar pelo espaço disponível.

Esta foi a segunda tentativa de fuga nesta unidade prisional em menos de 24 horas, já que no domingo (12) por volta das 16h, outro preso que estava alojado na Ala 6 conseguiu deixar a cela, mas foi capturado nas dependências do presídio.

Em abril deste ano, o Núcleo Avançado do Instituto de Criminalística da Polícia Civil iniciou um laudo sobre o resultado da inspeção na estrutura da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, Litoral do Piauí, danificada após duas recentes rebeliões.
A intervenção da Perícia Criminal aconteceu atendendo uma solicitação da juíza Maria do Perpétuo Socorro, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Interdição
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, ressaltou que a denúncia sobre a situação precária da Penitenciária Mista de Parnaíba é antiga. Segundo ele, somente a construção de uma nova unidade resolveria o problema e, por esse motivo, a entidade vai entrar esta semana com uma ação civil no Ministério Público Estadual para pedir a interdição do presídio.
G1 Piauí
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário :