terça-feira, 21 de junho de 2016

Quadrilha Lumiar vence o Festival Piauiense de Quadrilhas Juninas


Desembarcou nesta segunda-feira (20/06) em Parnaíba, integrante da Quadrilha Junina Lumiar, que desde sexta-feira (17) estava em viagem para participar de competições, inclusive o campeonato piauiense de Quadrilhas Juninas realizado pela FEPIQ (Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas), o evento aconteceu no último fim de semana em Teresina e teve a participação de grupos de várias cidades.
Além da Quadrilha Lumiar, a cidade teve outras duas representantes. A Quadrilha Balança Mais Não Cai que ficou na 13º posição geral da competição, já a Quadrilha Rei do Cangaço foi o terceiro lugar. Para a FEPIQ, a competição superou as expectativas e mostrou a força dos grupos piauiense.
É o quarto título de campeã piauiense que a quadrilha Lumiar coloca em seu currículo, e com a conquista do tetracampeonato a Lumiar vai representar o estado no Nordestão de Quadrilhas que vai acontecer em Campina Grande – PB no início de junho, a cidade paraibana é conhecida por ser o maior São João do Brasil.
A Lumiar foi campeã apresentando o tema “Tudo o que eu sinto está em você”, a temática ainda deu o título para a Quadrilha de melhor Noivo e melhor Noiva, melhor casal tema e melhor Lampião e melhor Maria Bonita. 
Para o Vereador Gerivaldo Benício coordenador e patrocinador da Quadrilha Lumiar, o grupo se preparou bastante e disse que o título é o reconhecimento de um trabalho e agradeceu o carinho de todos os fãs e principalmente do empenho dos integrantes da quadrilha. No Domingo (19) a Lumiar de Parnaíba viajou para Floriano, onde participou do festival nacional de identidade junina, onde conseguiu ser a terceira melhor quadrilha, nesta competição esteve grupos de outros estados.J
Fonte: SIM Noticias
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário: