domingo, 17 de julho de 2016

Parnahyba empata com CSA no Rei Pelé e passa a segunda fase da Série D



CSA e Parnahyba se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo (17) em partida válida pela fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1. Com o resultado as duas equipes passam a segunda fase.
Parnahyba passa a segunda fase da Série D do Brasileiro pela primeira vez.
Aos 33 minutos do primeiro tempo o jogador do CSA, Jeferson Maranhense, falha feio, Augusto arranca e bate com violência, no canto direito abrindo o placar para o Tubarão no Rei Pelé! O Parnahyba jogou fechadinho atrás com uma marcação alta dificultando as ações do time da casa e levava muito perigo nas jogadas de contra-ataque. Esta foi a tônica do primeiro tempo, deixando a torcida do CSA impaciente com seu time.

Logo aos 3 minutos da etapa complementar Bismarck cobrou escanteio e Leandro Cardoso sobe sozinho para cabecear no canto direito de Fabio. CSA empata e inflama a torcida no Rei Pelé. Daí pra frente a equipe da casa fez uma blitz sobre o Tubarão que passou sufoco e não se encontrava mais em campo, só voltando a reequilibrar as ações na metade do segundo tempo quando passou também a levar perigo ao gol adversário. Assim terminou a partida com as duas equipes parecendo satisfeitas com o empate em 1  tento a 1.

No outro jogo do grupo A6 o Central recebeu o Guarani de Juazeiro no Lacerdão em Caruaru (PE) e não passou de um empate em 1 a 1, facilitando a vida do Parnahyba.

Com essa combinação de resultados o Parnahyba avança a segunda fase (Mata-mata) como um dos melhores segundos colocados da Série D, já que o time chegou a nove pontos, em segundo lugar empatado em pontos com o Central, mas com um melhor saldo de gols. (se classificam os 15 melhores segundos da competição). Parnahyba passa a segunda fase da Série D do Brasileiro pela primeira vez e faz história.

O árbitro da contenda foi Wanderson Alves de Sousa (MG) com assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e José Maria de Lucena Netto (PB).

CSA: Jeferson; Denilson, Leandro Cardoso, Douglas Marques e Rayro; Panda, Everton Heleno, Cleyton, Bismarck(Marcos Antonio) e Jeferson Maranhense(Marcelo Nicácio)(Azul); Jônatas Obina. Técnico: Oliveira Canindé.

Parnahyba: Fábio; Tiago Granja, Gil, Marcos Gasolina e Rian; Ramon, Ceará(Cassiano), Robério e Idelvando; Augusto(Luciano) e Ricardo(Puchinha). Técnico: Fernando Tonet.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário :