sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ponte Simplício Dias, em Parnaíba começa a cair


Sem manutenção há mais de 40 anos Ponte Simplício Dias da Silva, em Parnaíba, começa a cair.
Pedaços do corrimão da ponte começa a cair no rio Igaraçu
A ponte Simplício Dias da Silva sobre o rio Igaraçu, único acesso ao município de Ilha Grande onde fica o Porto dos Tatus, principal acesso ao Delta do Parnaíba e algumas praias paradisíacas como a Pedra do Sal, em Parnaíba, começa a cair.

Aos poucos os pedaços da ponte começam a cair no rio Igaraçu. Uma parte da mureta já caiu, alguns pedaços da passarela também, colocando em risco os pedestres. Alguns dias atrás um burro que puxava uma carroça caiu no buraco, dando muito trabalho para ser regatado. 

O que era um cartão postal de Parnaíba está virando escombros. A Ponte Simplício Dias faz parte do Complexo Arquitetônico e Cultural do Porto das Barcas, local de visitação constante dos turistas. "Isto é uma vergonha", diria Boris Casoy.

A ponte Simplício Dias está sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI. Há sinais claros de que a ponte Simplício Dias da Silva, construída na década de 1970, no primeiro governo de Alberto Silva, precisa de uma manutenção preventiva. Entretanto os representantes locais não tem força junto ao governo do estado para conseguir a manutenção da ponte que urge por reforma. Quando uma tragédia acontecer os culpados não vai querer assumir a responsabilidade.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: