quinta-feira, 14 de julho de 2016

PROMESSAS ELEITORAL: Autorizada retomada da duplicação das BRs 316 e 343



Foi autorizada nesta terça-feira (12), a continuação das obras de duplicação da BR 316, com saída de Teresina ao Sul do estado, e da BR 343, que liga a capital ao litoral. A autorização foi feita pelo governador Wellington Dias.
Em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, José Dias, o governador permitiu que a retomada das obras iniciem a partir da próxima sexta-feira (15).
“Autorizei a gente dar as condições de início das obras de retomada das duas BRs a 316 e a 343”, ressalta o governador Wellington Dias.
Duplicação das BRs  Foto: Divulgação/Internet
Duplicação das BRs Foto: Divulgação/Internet
O reinício das obras só foi possível após o Governo do Estado, por meio DER, ter refeito a readequação do projeto das obras e encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), agora, as empresas responsáveis darão início à nova etapa das obras.
De acordo com o diretor-geral do DER, José Dias, a retomada foi viabilizado após a aplicação de um aditivo entre Governo do Estado e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que, por meio destes novos ajustes, os serviços sejam retomados sem prejuízos na estrutura existente no local.
As obras de duplicações das BRs 316 e 343 estão entre as prioridade do DER desde setembro de 2015 e, após várias reuniões com membros das secretaria de Estado de Governo, de Planejamento, da Superintendência do Dnit no Piauí e com o próprio governador Wellington Dias, a diretoria-geral do DER obteve uma resposta concreta para a retomadas das obras.
Elevado da Miguel Rosa
O governador Wellington Dias anunciou, na reunião desta terça-feira (12), que as obras do elevado da avenida Miguel Rosa também serão retomadas. A obra será realizada na rotatória da Tabuleta, zona Sul de Teresina.
“Hoje foi dada solução que permite a retomada das obras do elevado da Avenida Miguel Rosa, na Tabuleta, ali na saída de Teresina, ou seja, na altura do balão da Tabuleta nós vamos ter as condições de mobilidade urbana bem melhor nesse novo projeto que vem desde a parceria com o governo da presidenta Dilma”, informa o chefe do executivo estadual.
Ao todo, o elevado da Miguel Rosa terá 340 metros e faz parte das intervenções para reduzir os engarrafamentos no trânsito da capital. “É uma solução para o trânsito da região. Será construído o elevado, que é uma espécie de ponte, a rotatória, que vai ser melhorada, e o viaduto. Serão três vias nesse ponto e ela se casa com o projeto do alargamento das BR 316 e BR 343”, comenta Wellington Dias.
Ccom

Nenhum comentário :