terça-feira, 16 de agosto de 2016

Criminosos atacam agência do Banco do Brasil em Barreirinhas


Pelo menos 10 criminosos quebraram várias portas, explodiram caixas eletrônico e o cofre da agência do Banco do Brasil de Barreirinhas (MA) – região dos Lençóis Maranhenses – na madrugada desta segunda-feira (15/08).
Os criminosos ainda chegaram a realizar ataques a delegacia de policia civil e pelotão da policia Militar que tinham acabado de adentrar no local.
Simultâneos aos ataques dos criminosos as guarnições da policia, houve a explosão na agencia bancaria; encurralados os policiais não poderão reagir a investida dos assaltantes.
Ligações de vizinhos a policia informavam para os agentes da policia não saírem do ponto policial, pois menos com o cessar fogo dos criminosos, dois veiculo continuavam nas proximidades. O bando realizou abordagens a dois transeuntes tornando-os reféns na fuga.
Na fuga os criminosos libertaram os refém no povoado Santa Cruz, zona rural do município e atearam fogo em uma caminhonete Hillux um logo em seguida. Capsula de armamento de grosso calibre foi encontrado espalhados pela cidade.
Equipe de CTA – Comando Tático Aéreo está sobre voando os povoados do município para tentar localizar os indivíduos.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), com a ação desta segunda-feira, chega a 46 o número de ocorrências contra agências bancárias no Maranhão em 2016. Do total, 38 casos são de arrombamento e explosões e outros oito de assalto. No período, 26 agências do Bradesco foram alvos de arrombamento ou assalto; outras 20 do Banco do Brasil.
Violência no interior
Na madrugada de sábado (13), uma agência do Banco do Brasil de Coelho Neto, a 363 km de São Luís, também foi atacada por criminosos. Uma viatura também foi alvejada pelos criminosos. As investigações estão sendo conduzidas pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).
Na sexta-feira (12), quatro pessoas foram presas na cidade de Poção de Pedras, a 350 km de São Luís, suspeitas de integrarem uma quadrilha interestadual especializada em explosão de caixas eletrônicos e cofres de instituições financeiras.
 informações do Diário de Rosário.

Nenhum comentário :