terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Correção: Lagoa do bebedouro não está sendo aterrada


Aterro feito para passagem de um muro: lado oposto à lagoa
Há poucos dias foi publicado nos blogs da cidade que estariam aterrando a nossa Lagoa do Bebedouro. Inclusive nós, aqui no blogdobsilva, repercutimos a matéria por se tratar de um assunto do interesse de todos, visto tratar-se de um patrimônio turístico(?) e ambiental da mais alta relevância para Parnaíba.
Mas, como manda o bom jornalismo, tivemos o cuidado de ir checar a informação e verificar "in-loco" a situação da referida Lagoa. Pessoalmente, neste final de semana, pudemos comprovar que a informação de  que a lagoa estaria sendo aterrada, não condiz com a realidade (as fotos são de domingo).

Estivemos com o Senhor Reginaldo Santos, que é funcionário da PARNAUTO, e este nos informou que o proprietário da margem direita da Avenida Rosápolis, sentido Guarita-Joaz Souza, portanto à jusante da lagoa, é do empresário Onofre Martins de Sousa que, há mais de 6 décadas, detém a propriedade do terreno e que agora, com a aquisição da propriedade pelo filho dele, empresário Onofre Filho, este  vem fazendo um  um serviço de nivelamento do terreno para construção do muro que está sendo erigido na área.
Não se sabe com que intenção veicularam que ele estaria aterrando a lagoa. Como repercutimos a matéria, queremos de público reconhecer o erro e informar que o aterro foi colocado no terreno de propriedade do Sr. Onofre, portanto, não foi na lagoa do Bebedouro
A Lagoa não está sendo "mexida"
Edição: Parnaíba 24 Horas | Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: