sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Governo do Estado conclui obra do Anel Viário de Parnaiba


O Governo do Estado do Piaui através do DNIT-PI Departamento Nacional de Infraestura de Transporte, iniciou na manhã de hoje (01/12/16) a finalização da obra do rodoanel do município de Parnaíba, localizado na BR-343, entrada principal da cidade.
No momento está sendo feito o bloqueio da pista de rolagem central do anel viário, na confluência da BR-343, a qual os motoristas agora devem seguir o sentido rotatório ao chegar na referida confluência, obedecendo as regras de transito utilizadas em rotatórias.

A obra do Rodoanel de Parnaíba consiste em pista dupla de 3.600 metros que faz a interligação da BR 402, que vem do Ceará com a BR 343, reduzindo congestionamentos no Centro de Parnaíba, para os motoristas que passam pela Av. Pinheiro Machado rumo ao litoral piauiense.
Desde sua construção o referido anel viário não funcionava como tal, visto que os veículos que vinham na BR-343 sentido centro de Parnaíba, cortavam o referido anel, pois não existia o bloqueio na confluência do mesmo com a BR.




O anel viário visa eliminar os congestionamentos existentes nas confluências de vias, bem como evitar possíveis acidentes.

Colaboração: Paulo Marques
Fotos: Cleidiomar Souza

Nenhum comentário :