sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

No interior do Piauí começa a fica com dias de escuridão

 Na cidade de Caraúbas ficou as escuras nesta tarde de sexta feira por falta de energia várias pessoas pensanva que era a profecia da Nasa
Na verdade era na energia apareceu pastor dizendo que Deus tinha falado que iria acabar o mundo



Não passou de simplesmente boatos no final a luz voltou e o povo dançou até amanhecer o dia
História que o povo conta Uma notícia sobre uma possível escuridão geral no planeta Terra está circulando pela internet há vários dias.O assunto polêmico vem gerando o maior alvoroço na internet e deixando a população muito preocupada. Algumas pessoas chegaram a levantar a hipótese de que seria o fim da vida no planeta. Mas, será que isso realmente é verdade?
6 dias de escuridão na Terra
Vários sites tem replicado a notícia de que a NASA informou que o planeta passaria por seis dias de escuridão neste mês de dezembro de 2016. O período seria entre os dias 16 a 22 e a Terra ficaria apenas com 10% da luz do sol, pois 90% da luz estaria oculta devido uma tempestade solar.
A notícia afirma ainda que o responsável pela NASA, Charles Bolden, solicitou que todos mantivessem a tranquilidade. O apagão geral do planeta, seria fruto da maior tempestade solar dos últimos 250 anos. Não haveria grandes danos para a Terra, pois não teria tempo suficiente para provocar problemas para a vida no planeta.
Muitos sites americanos e brasileiros vem divulgando essa notícia, porém nenhum veículo de informação da televisão abordou esse assunto. A verdade é que esse tipo de informação causa pânico na população e deixou os internautas em polvorosa.
Notícia falsa
O assunto que está gerando a maior confusão entre os internautas, causando medo e insegurança, não é verdadeiro. Tudo não passa de um simples boato. A NASA não fez nenhum pronunciamento falando sobre esse assunto. Os veículos de comunicação sequer tocaram nesse tema. Se realmente fosse verdade, a notícia estaria sendo transmitida por todos os canais de televisão.
A população pode ficar tranquila, pois não haverá seis dias de escuridão na Terra e a vida seguirá no seu percurso normal nos próximos dias. Sempre aparecem boatos sobre o fim do mundo ou algum asteroide que poderá chocar com o planeta. No entanto, até o momento nenhum dessas estórias são verídicas.
Tempestade Solar
As tempestades solares realmente existem, porém ainda não ocorreu nenhuma que pudesse gerar grandes transtornos para o planeta Terra. Uma dessas tempestades aconteceu recente e atingiu a região norte do planeta. Os únicos danos foram alterações no campo magnético e interferências em transmissões via rádio e em satélites em órbita

Nenhum comentário: