terça-feira, 31 de maio de 2016

VENDE SE UMA CASA FELIPE NETO CORRETOR DE IMOVEIS

CORRETOR

Excelente casa por trás do hospital Dirceu . Sendo : Dois quartos , duas suítes , uma suíte master com banheira de hidromassagem , três salas , cozinha , garagem para seis vagas , banheiro social , área de serviço , área de lazer , varanda . Valor r$ 550.000
















Comissão faz reconhecimento do espaço para a Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica

REUNIAO_CELEBRACAO_IMG_20160530_104654743Aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), uma reunião com a Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, para o reconhecimento do espaço e demarcação das áreas onde será montada a estrutura de palco e tendas de apoio para a celebração, que será realizada ao final do percurso do revezamento próximo dia 09 de junho, no balão que dá acesso ao Bairro João XXIII, na Avenida São Sebastião.
Por tratar-se de uma grande quantidade de equipamentos e material para dar suporte à Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Parnaíba, o trecho em que serão instalados palco, tendas e demais estruturas estará interditado a partir do dia 06 de junho, com sinalização adequada indicando os acessos temporários ao local.
Na ocasião a Comissão local e uma equipe do Cerimonial do Governo do Piauí apresentaram à empresa que irá instalar a estrutura do local, todo o espaço disponível e ainda as necessidades para a realização do evento.
Fonte: Ascom PMP

Acidente entre carro e moto na Itaúna deixa homem ferido em,parnaiba






ontem por volta das 21:45h na rua Itaúna próximo a prefeitura um acidente envolvendo uma pop 100 e um carro modelo não identificado segundo testemunhas que tava no local da ocorrência e que a condutora vinha na itaúna e a moto pop vinha na mesma linha do carro, a mesma deu sinal pra entra na rua passa jarina e o condutor não viu e foi trancado pelo carro e o mesmo veio a colidi no veiculo vindo a cai na calçada um dos motociclistas de aproximadamente 48 anos lesionado, ele preferiu não ser identificado.
O homem ficou com lesões pelo corpo, e foi removido pelo Samu ao HEDA.
os veículos foram removidas do local.

































Idoso é preso por oferecer dinheiro em troca de sexo a uma garota de 14 anos

Idoso é preso por oferecer dinheiro em troca de sexo a uma garota de 14 anos



Acusado de fazer várias investidas para convencer uma adolescente de 14 anos de idade a consumar ato sexual, o senhor Pedro Carneiro de Sousa, 60 anos, foi preso por volta das 20h de segunda-feira (30/05), em flagrante delito, no centro do município de Luís Correia. 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima revelou que com frequência, em sua ida à escola, era assediada por um homem que tinha idade de ser seu avô. Que o mesmo oferecia dinheiro para que aceitasse ter relações sexuais com ele. Ansiando o fim das investidas indecorosas, resolveu contar tudo em casa. O padrasto da G.C.P. disse para que ela marcasse o encontro em um local ao lado do Shopping Amarração. Assim feito, acompanhou a enteada e ficou observando de longe. 

Quando o homem suspeito chegou, comunicou a Polícia Militar e uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo sargento Itapirema, chegou ao local. No ato da abordagem e diante das acusações Pedro Sousa afirmou ter marcado o encontro em troca de dinheiro. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido para a delegacia de Luís Correia e apresentado pela acusação de pedofilia. 

Fonte: Portal CN/Por Daniel Santo

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Após promover quebradeira, homem é preso acusado de violência doméstica



A Polícia Militar, comandada pelo cabo Roberto, prendeu Bernardo Soares dos Santos, 37 anos, por volta das 21h de domingo (29/05) acusado de violência domestica contra a pessoa de Maria de Fátima da Silva Correia. A agressão aconteceu no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (DITALPI), zona rural de Parnaíba. A prisão de Bernardo Santos aconteceu também após promover uma quebradeira que resultou em danos materiais. O acusado de agressão foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Bernardo Soares dos Santosquebradeira
Por Daniel Santos

ICMS: dívidas acima de 10 mil UFR-PI poderão ser parceladas em até 120 meses

Os contribuintes que possuem dívidas de ICMS devem ficar atentos para as condições de parcelamento estabelecidas no Refis 2016. O programa de recuperação fiscal da Secretaria da Fazenda busca dar condições de incremento da arrecadação estadual e disponibilizar, ao contribuinte, alternativas para a regularização tributária junto ao fisco estadual. 
Quem possui dívidas geradas até 31 de dezembro de 2015 pode procurar a Sefaz para aderir ao programa até o dia 30 de junho. As condições são as seguintes:
• Terá 100% de redução de multas e juros para quem optar pagar o débito em parcela única
• 80% de redução de multas e juros para quem optar parcelar o débito em 6 vezes
• 60% de redução de multas e juros para quem optar parcelar o débito em 12 vezes
• 40% de redução de multas e juros para quem optar parcelar o débito em 24 vezes 
Se o contribuinte possui uma dívida acima de 10 mil UFR-PI ( que vale hoje R$ 2,99)  há a opção por parcelamento especial de até 120 meses com desconto de 40% em multas e juros. A primeira parcela deverá ser paga até o 5º dia, contado da data do pedido de parcelamento, não podendo ultrapassar o dia 30 de junho.
IPVA, ITCMD e Taxas do Detran
Tributos como IPVA, ITCMD e taxas relativas ao registro e licenciamento de veículo automotores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também possui condições de parcelamento no Refis 2016.
Para o IPVA, vale também débitos consolidados até o dia 31 de dezembro de 2015. Além da parcela única com 100% de redução de multas e juros, o contribuinte também poderá parcelar em 6 e 12 vezes.
• 6 vezes – com 80% de redução de multas e juros
• 12 vezes – com 60% de multas e juros.
ITCMD
Em relação ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação, o ITCMD, as condições são as seguintes:
• Redução de 100% de multas e juros se pagamento único
• 80% se parcelado em 6 vezes
• 60% se parcelado em até 12 vezes
Taxas
Quem possui débitos referentes a taxas de registro e licenciamento de veículos automotores também poderá aderir ao programa de recuperação de crédito. Além da parcela única com redução de 100% das multas e juros, o usuário também poderão dividir o débito em até 6 vezes.

Ciclista tem a perna quebrada ao colidir contra moto na BR 343 em Luis Correia. Uma pessoa foi presa.


Por volta das 19h30 deste domingo(29), uma colisão envolvendo moto com bicicleta deixou uma pessoa com a perna esbagaçada na cidade de Luis Correia. O acidente aconteceu em frente ao posto Carvalho no trecho da BR 343 naquela cidade praiana. Em consequência da colisão, o ciclista teve a perna direita quebrada e foi encaminhado com urgência ao pronto socorro do Heda em Parnaíba, local onde continua intermado para uma intervenção cirúrgica.
O condutor da moto também foi levado ao hospital, antes da detenção. A Ciptur entregou o caso para Policia Rodoviária Federal.
Em contato nesta manhã com o chefe do plantão da central de flagrantes, Willames Pinheiro, ele informou à reportagem que este caso não tinha entrada no cartório daquela distrital, sabendo apenas que a vítima no acidente estaria hospitalizada. 
         Moto e bicicleta envolvida no acidente na cidade de Luis Correia.
Há informação que a PRF teria detido um sujeito de Tutóia-MA, por colidir seu veículo contra uns cones da PRF adaptados na BR 343 em Parnaíba.
Fonte: Portal do Catita

Região do Delta do Parnaíba ganhará 3 canal de TV


Agora chegou a vez da notícia ser de fato noticiada. A TV Integração Canal 8 entrará no ar no segundo semestre para todas as cidades do Delta do Parnaíba

delta do parnaiba
Delta do Parnaíba
A comunidade é sempre notícia. Em cada rua está acontecendo alguma coisa, as pessoas são notícias. Mostrar o que está acontecendo, alertar para os problemas e apresentar propostas de solução do povo, Promover debates, discutir as questões locais e nacionais, sempre colocando gente da comunidade para discutir. Questionar as autoridades sobre os problemas locais; chamar todos as autoridades para que deem sua opinião sobre os problemas locais ou nacionais; colocando-os em confronto com a comunidade.
É este o papel do comunicador, e é esse papel que a região do Delta do Parnaíba terá a partir do segundo semestre deste ano.
Nossa proposta é que a cidade possa está sempre bem informada dos assuntos que envolvem nosso país, nosso estado e nossa cidade.
Com colocações inteligentes e uma linguagem que todos possam ouvir. Não colocando opiniões próprias sobre os casos, mas, informando como deve ser ao ouvinte ou telespectador.
Trabalhar com o social, sempre divulgando o que for de interesse da população em todos nos segmentos.
Nunca acusando ninguém de nada, sem ter provas. Toda acusação sem provas é uma calúnia, e aí dá processo.
Essa é nossa proposta a todos aos ouvintes e telespectadores que estão acostumados a ouvir e ver um jornalismo direcionado a personalidades. Agora chegou a vez da notícia ser de fato noticiada como ela realmente é sem meia volta, não mostrando favoritismo.
Trabalharemos sempre mostrando os fatos e dentro das possibilidades pediremos as providencias por parte dos competentes.
Que este nosso compromisso seja eterno como são as notícias e os acontecimentos, que nossa participação na condução da informação seja o mais claro e compreensível para você que a partir de hoje seja nosso parceiro.
Estaremos abertos a Sugestões!
Obrigado:
Fonte: Ascom

Ciclista embriagado provoca acidente em Avenida de Parnaíba


 Uma colisão entre Bicicleta e uma moto na Avenida. Dr João Silva Filho nesta noite de domingo (29/05) por volta das 20:hs15min.
Segundo informação colhida no local que o ciclista foi atravessa a avenida por outro lado e não observou se vinha veículo, e vindo ser colidido por uma moto. O ciclista estava embriagado, o mesmo levou um corte no couro cabeludo da cabeça, já a condutora da moto so ferimentos leve, e todos foram socorrido  por uma unidade móvel de urgência do Samu, e encaminhado para hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) para observação medica.  


População de Imperatriz faz justiça com as próprias mãos e mata assaltante.



Um homem ainda não identificado acabou morrendo na tarde deste domingo (29) em Imperatriz. A vítima tentou assaltar um bar no bairro Bacuri e o dono teria reagido. Depois de contido, ele foi pego pela população que, revoltada, decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
O meliante teve os pés e pescoço amarrados e foi espancado por populares até a morte. Segundo informações preliminares o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar no local, o assaltante já tinha ido a óbito.

domingo, 29 de maio de 2016

PEIXE "MERO" É ENCONTRADO EM TUTOIA NA PRAIA DO BAIRRO SÃO JOSÉ

Imagens do dia na comunidade pesqueira em Tutoia


Pescadores de Tutoia, encontram um filhote de PEIXE MERO, de 2 metros, enganchado em rede de pesca e é desembarcado na orla marítima neste domingo(29).


   Imagens enviadas pelo grupo de WhatsApp.




Em Parnaíba Marcha para Jesus movimentou Avenida São Sebastião



Neste sábado foi à vez de Parnaíba (PI) realizar sua edição 2016 da Marcha para Jesus. O evento que é comemorado em quase todo o planeta reuniu segundo estimativa da organização da marcha em Parnaíba cerca de três  mil pessoas que louvaram com muita alegria.






















A Marcha para Jesus saiu de frente do SENAI na Av. Capitão Claro por volta das 18 horas e seguiu percorrendo toda extensão da Av. São Sebastião parando próximo ao M. Shows onde o evento continuou durante a noite com com banda





















Tudo transcorreu com toda normalidade assegurada pela Policia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e policia rodoviária federal.


  


Motociclista fica gravemente ferido após desviar de um buraco na av. três de maio,em parnaiba








FOTOS:ENVIADAS VIA WHTSAPP
Nesta manhã deste domingo ( 29 /05 ), um acidente ocorreu na av. três de maio uma
moto Titan que era pilotada por um homem não identificado seguiam sentido a guarita , quando a condutor da moto foi desviar de um buraco e o mesmo veio a perde o controle da sua moto vindo a colidi com o meio fio ,vindo a cai,o condutor foi atendido no local da ocorrência ,e logo foi levado pelo SAMU em estado grave para o Hospital Dirceu Arcoverde com a suspeita de fraturado no queixo, e escoriações pelo corpo. 


  


PRF soma 16 acidentes e 6 mortos nesse feriadão nas rodovias federais do PI


A Operação Corpus Christi já contabilizou 16 acidentes com 6 mortes, bem como 690 autuações (multas), sendo grande parte por ultrapassagens (100) e 65 veículos recolhidos.

Pelo menos 16 acidentes e 6 mortos. Esse foi o salto do feriado prolongado até a sexta-feira nas rodovias federais que cortam o Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 690 condutores foram autuados pelas mais variadas infrações. 


De acordo com o boletim da PRF, somente na sexta-feira (28) foram registrados três acidentes, sendo um com a morte de dois motociclistas no 334 da BR 343. Além disso, foram registradas 168 autuações de condutores, sendo 20 ultrapassagens proibidas, 24 motociclistas sem capacete, 16 veículos irregulares recolhidos, entre outros.

A Operação Corpus Christi já contabilizou 16 acidentes com 6 mortes, bem como 690 autuações (multas), sendo grande parte por ultrapassagens (100) e 65 veículos recolhidos. No total, foram feitas 1.396 abordagens educativas e 2.536 pessoas fiscalizadas.

Segundo análise no boletim da PRF, a maioria dos flagrantes de imprudência são relacionados a veículos irregulares, motociclistas sem capacete, ultrapassagens e têm relação direta com o elevado número de mortes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

capotamento é registrado na Estrada da Pedra do Sal

Um Fiat/Strada de cor cinza capotou na tarde deste domingo na estrada que dar acesso a Praia da Pedra do Sal. Segundo Informações o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. O motorista e dois ocupantes saíram ileso do carro que parou no acostamento da pista. Ainda de acordo com informações colhidas por um morador no local, o motorista teria tentado fazer a curva quando perdeu o controle. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência )SAMU) foi acionado, mas o motorista e os outros dois ocupantes foram socorridos por populares e levados para o HEDA, apenas com ferimentos leves. Este é o segundo capotamento registrado em menos de seis horas. Na manhã de hoje um veículo Chevrolet Corsa, de cor prata capotou quase no mesmo lugar. Os envolvidos nos dois acidentes tiveram apenas ferimentos leves.
Por: Gleitowney Miranda/ Blog do Pessoa

Cocalense de 20 anos morre em acidente de trânsito em Brasilia-DF


Um acidente de trânsito ocorrido no inicio da noite deste sábado (28/05), em Brasília-DF, vitimou fatalmente duas pessoas, sendo que uma delas trata-se da jovem Lucia Barreto, de 20 anos, residente no povoado Vidéu, zona rural de Cocal.



Segundo informações de um familiar, a jovem ocupava a garupa de uma motocicleta conduzida por um cunhado, que perdeu o controle do veiculo após bater no meio-fio da via e na sequência acabou colidindo violentamente contra um poste de energia elétrica. Em decorrência do forte impacto os dois faleceram ainda no local do acidente.


Familiares e amigos aguardam a liberação do corpo que encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. O funeral será realizado na casa de familiares na localidade Vidéu. Ainda não há horário definido para o translado e chegada do corpo a cidade de Cocal.

Fonte: Blog do Coveiro

Prefeitura amplia a Rede de Urgência e Emergência de Parnaíba


Foram realizadas na manhã desta sexta-feira (27) solenidades de assinaturas dos contratos de ampliação da oferta de leitos e serviços clínicos, para integração à Rede de Urgência e Emergência de Parnaíba, 
ampliando os recursos financeiros destinados ao Instituto Práxis de Educação  Cultura e Ação Social – Clínica Santa Edwiges, cujo contrato passará a ter o valor anual de R$ 2.940.745,80, com parcelas mensais de R$ 245.062,15, contemplando a instituição com um incentivo mensal para leitos de retaguarda no valor de R$ 193.906,25, e assinatura também do contrato dos serviços que irão garantir a ampliação dos recursos destinados à Santa Casa de Misericórdia, resultando em um aumento de 130%, passando a ter valor anual de R$ 8.003.659,00, com parcelas mensais de R$ 666.971,58.
Parnaíba obteve grandes avanços que marcaram a melhoria no atendimento a saúde. O prefeito  enfatizou que é importante neste momento estabelecer metas e parcerias falou também dos planos em transformar o município em um polo de estudos na área. Reconheceu o empenho e atenção do deputado Paes Landim e do Ex ministro da saúde Marcelo Castro com a cidade de Parnaíba.
O médico Paulo Lages, diretor clínico da Clínica Santa Edwiges, falou da significativa importância que o prefeito Florentino Neto tem dado à saúde no município e destacou que essa integração vai trazer ainda mais melhorias para o atendimento a saúde publica.
O deputado Paes Landim relembrou sua constate luta para ajudar  a Santa Casa de Parnaíba e reconheceu ainda o esforço do prefeito em melhorar o atendimento do Serviço Único de Saúde (SUS) para a população.
 
Para o secretário da Saúde, David Soares, todos os esforços e também as conquistas obtidas pelo município na saúde pública, merecem destaque, a exemplo da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon)  e avanços com a Rede de Urgência e Emergência.
 
Participaram também das solenidades representantes do Executivo e Legislativo municipais, prefeitos de cidades vizinhas,  o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba José Bompet Pires, médicos e funcionários das instituições de saúde e outras autoridades do município de Parnaíba.
 
Secom
Edição: Proparnaiba.com

suicidio-crescente-motiva-discussao-entre-a-juventude-crista-de-parnaiba

O suicídio, que é um terrível mal na humanidade, vem aumentando e deve ser combatido por todos. Para conscientizar a respeito das consequências do ato foi realizada uma atividade informativa na manhã deste domingo (29/05), no salão São Francisco, da Paróquia de São Sebastião, em Parnaíba. O encontro teve como principal público, jovens ligados à igreja católica. A ação teve como tema “Juventude, a Vida Vale Mais: uma reflexão acerca do suicídio”.
O suicídio é uma das três principais causas de morte entre pessoas de 15 a 34 anos, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Segundo o psicólogo e mestre Demétrio Beltrão, especialista em Tanatologia, estudo científico sobre a morte, são várias situações e fatores que levam a pessoa a cometer o suicídio. O psicólogo defendeu que as pessoas devem procurar identificar as razões para que a pessoa, que passa por exemplo por um momento de depressão, possa evitar tal situação crítica e lamentável de descontrole mental.
Wedno da Silva Gomes, um dos organizadores do evento, informou que a iniciativa se deve aos suicídios ocorridos em Parnaíba e que a juventude é muito acometida desta realidade. Vera Ribeiro, uma das entusiastas que busca implantação de um Centro de Valorização à Vida, o CVV, em Parnaíba, chamou a atenção para a necessidade de voluntariado afim de que o autoextermínio nesta cidade seja reduzido.
O suicida é a primeira e maior vítima do seu próprio engano. Pra tanto, a informação e conscientização sugere que as pessoas dialoguem com bondade e paciência com indivíduos propensos para o suicídio e doem mais tempo de si. É importante que não sejam oferecidas bases ilusórias para esperanças fugazes que o tempo desmancha; estimular a valorização pessoas, entre os outros recursos que possam constituir uma terapia preventiva. O frei Roberildo Sousa recomendou para que as pessoas, em condição de sofrimento, se espelhem no exemplo de Jesus que sofreu adversidades em todas as ordens e as superou pelo exercício do amor.
suicídio (2)suicídio (3) suicídio (4)suicídio (5)
Por Daniel Santos