quinta-feira, 30 de junho de 2016

População será contemplada com inaugurações nas áreas da saúde, cultura e social

A Prefeitura de Parnaíba entregará novas obras públicas à população, em uma programação nesta quinta-feira (30) e sexta-feira, dia 1º de julho. Moradores e também visitantes, serão contemplados com diferentes equipamentos nas áreas da saúde, cultura, desenvolvimento social e praças.
 
Para marcar as datas, serão realizadas solenidades seguindo a programação abaixo:
 
INAUGURACOES_JUNHO_27
 
Dia 30/06 (quinta-feira)
 
17h – Unidade Básica de Saúde – Iracema Feitosa de Brito
 
Endereço: Rua Xavante
Bairro Boa Esperança (Praça do Chico Berto)
 
INAUGURACOES_JUNHO_11
 
Dia 01/07 (sexta-feira)
 
09h – Praça Jonas de Moraes Correia
Endereço: Rua Marquês do Heval
Bairro Centro
 
11h – Central de Regulação
Endereço: Rua Passajarina
Bairro Pindorama (ao lado da Prefeitura)
 
 INAUGURACOES_JUNHO_26
 
17h30min – Praça Santa Luzia
Endereço: Avenida José de Moraes Correia
Bairro Santa Luzia
 
 INAUGURACOES_JUNHO_17
 
Solenidade de Culminância do trabalho de articulação comunitária para construção do Centro de Artes e Esportes Unificado
 
Dia 01/07 (sexta-feira)
19h30min – CEU das Artes
Endereço: Rua Osvaldo Cruz
Bairro Piauí (Conjunto Betânia)

Começam os preparativos para o XVI São João da Parnaíba




Até agora a Superintendência Municipal de Cultura não divulgou a programação do XVI São João, deixando a população e integrantes ansiosos. O Portal PHB em nota foi várias vezes na Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba para saber pelo menos o dia da divulgação da programação do evento, que já teve uma vez sua data adiada. A resposta é sempre a mesma: que estão esperando a Superintendência de Cultura enviar. 



Na manhã desta quinta-feira (30), nossa equipe foi até a Superintendente Municipal de Cultura, localizada na Rua Duque de Caxias, 618, no Centro de Parnaíba (Casa Grande), para obter uma resposta, mas não encontramos o Superintendente de Cultura, Helder Sousa, para falar sobre o assunto e buscar uma data específica sobre a divulgação. 

Então nos dirigimos até a Praça Mandu Ladino, onde é realizado o evento, e constatamos que os alambrados já estão sendo colocados, juntamente com alguns stands. 






Pelo menos sabemos que vai ter o evento!


Por Renato Farias para o Prtal PHB em Nota

porte ilegal de arma de fogo



Leonardo de Sousa, 21 anos, residente à rua Vera Cruz, nº 140, bairro São José, foi preso nesta tarde de quarta-feira(29), por uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Anchieta, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tipo garruncha, calibre 22, portando 3 munições, uma intacta e duas deflagradas. A prisão ocorreu na Travessa Barão do Rio Branco.

O caso foi levado para central de flagrantes, sendo que o delegado estabeleceu despacho de concessão de fiança no valor de R$ 294 reais. Leonardo pagou e foi liberado imediatamente da detenção. 
Leonado deu entrada na central de flagrantes lesionado na mão esquerda em consequência de ter sido atingido com uma pedrada.

Bandidos extorquem R$ 63 mil de empresária em Buriti dos Lopes

 

Na terça-feira (28), criminosos extorquiram uma empresária da cidade de Buriti dos Lopes e a obrigaram a realizar 20 depósitos bancários, totalizando uma quantia de 63 mil reais. 



De acordo com informações da vítima, os homens ligaram para o estabelecimento comercial e afirmaram que, caso a empresária não depositasse o dinheiro, invadiriam a loja. Assustada, a mulher realizou os depósitos. Os homens ainda tentaram obrigar a empresária a jogar os comprovantes dos depósitos no vaso sanitário, mas a mulher não obedeceu. 


A vítima ainda conseguiu cancelar algumas das transações, que totalizaram 13 mil reais. Todos os depósitos foram feitos a contas bancárias dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que moradores da cidade estejam envolvidos no crime.
Assista a reportagem exibida na TV Meio Norte:

“Esses depósitos nessas contas de outros Estado são para dificultar a investigação, mas, isso não impede que esse telefone possa ter sido usado aqui da cidade, a pessoa podia estar visualizando a empresária”, afirmou o delegado Eduardo Aquino. 

Fonte: Portal Meio Norte

Jovem é perseguido, baleado por rivais e foge para não morrer, em Parnaíba

Um homem foi perseguido por rivais e alvejado a tiros por volta das 14h30 desta quarta-feira (29/06) no Conjunto Colinas da Alvorada II, Bairro João XXIII, em Parnaíba. Segundo informações da Polícia Militar, Bruno Carvalho Silva, 21 anos, foi surpreendido por rivais que estavam em uma motocicleta de cor preta.
O homem que estava na garupa da moto estava portando arma de fogo e foi quem efetuou os disparos contra Bruno. Segundo o sargento Anchieta, a vítima saiu correndo quando foi atingida com dois tiros, pulou cercas das casas e se refugiou em uma residência na Quadra 37.
Bruno Carvalho foi atingido com um tiro no ombro direito e outro na perna esquerda. Mesmo baleado fugiu para não ser moto. Ele informou à polícia que não reconheceu a dupla que tentou contra sua vida, pois estavam de preto e com capacetes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorra a vítima de tentativa de homicídio, que estava caída em uma calçada da residência, e depois foi conduzida para o hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e não corre risco de morte.
bruno (1)bruno (2)bruno (3)
Por Daniel Santos

Casa pega fogo em Ilha Grande do Piauí


No início da tarde da segunda-feira, dia 27, uma casa pegou fogo no bairro Cal, no município de Ilha Grande do Piauí. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio.
De acordo com o proprietário da residência, Neusmar José de Freitas, o incêndio começou após um vazamento no botijão de gás de cozinha, e logo em seguida alastrou-se para o fogão e telhado. Além de Neusmar, sua mãe também encontra-se dentro da casa no momento do incêndio.
Moradores da região utilizaram um mangueira de jardim para tentar controlar o fogo, mas somente com a chegada de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, comandada pelo cabo David Freitas, o incêndio foi controlado.
- Quando os bombeiros chegaram no local, os moradores tentavam debelar o fogo, porém botijão de gás continuava com o vazamento, apresentando risco para todos. Imediatamente, os bombeiros retiram o botijão em segurança, e as chamas foram extintas – detalhou o cabo Freitas.
A guarnição dos bombeiras era composta ainda pelo cabo Danilo Cícero, e pelo soldados Thiago Arcanjo e Maylson Damasceno.

Thiago Arcanjo para o Proparnaiba.com

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Condutor de moto fica ferido em batida na Avenida Álvaro Mendes.



Ao meio dia de hoje (28), um carro e uma moto que seguiam no sentido Centro pela Avenida Álvaro Mendes, no bairro Nova Parnaíba, vieram a colidir, deixando o motociclista ferido. O piloto foi socorrido por uma equipe da Unidade Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).





Poderá também gostar de:

terça-feira, 28 de junho de 2016

Acidente de moto em cruzamento perigoso do Bairro São Francisco


Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 8hs ocorreu um acidente envolvendo uma moto da marca Honda, modelo Titan 125 e um Toyota, modelo Corola Branco no cruzamento das ruas Armando Burlamaqui com Afonso Pena, no Bairro São Francisco, em Parnaíba.

O Corola subia a rua Armando Burlamaqui no sentido mercado/guarita quando a Titan 125 que seguia no sentido centro/bairros invadiu a preferencial e colidiu na lateral do Corola, na altura da porta do passageiro.

A moto era conduzida por José Ribamar Barbosa, 42 anos que ficou com várias escoriações pelo corpo. Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Neste cruzamento acontecem acidentes com muita frequência pelo fato da sinalização horizontal já não mais existir, destruída pela ação do tempo. A rua Armando Burlamaqui, naquele setor é preferencial e a Afonso Pena tem sentido duplo.



Por José Wilson | Jornal da Parnaíba / Fotos: Fábio Barros/Jornal da Parnaíba

Vídeo mostra acidente que matou motociclista, em Parnaíba



O acidente que vitimou o motociclista Sebastião Francisco do Nascimento Neto, 30 anos, por volta das 11h do último sábado (25/06) na BR-343, ao lado da New Land, Bairro Reis Veloso, em Parnaíba, foi registrado por câmeras de segurança da concessionária. As imagens foram entregues as famílias do envolvidos; mas o vídeo vazou e rapidamente ganhou grande repercussão.
Conforme as imagens, o condutor do veículo Toyota Hilux parou no acostamento e aguardou oportunidade para atravessar e adentrar a residência do lado oposto. Foi neste momento que houve a colisão que matou Neto. O carro seguia no sentido Luís Correia/Parnaíba e a moto no mesmo sentido. Algumas pessoas informaram que o motociclista vinha da casa de um parente e saiu de uma esquina próxima. Há ainda a hipótese de que o motorista não se atentou para o seu lado esquerdo.


Portal Costa Norte/ Por Daniel Santos

Rádio Liderança é invadida em Parnaíba e vigilante sofre golpe de facão na cabeça



Vigia da Rádio Liderança FM teve que receber atendimento do SAMU
Na madrugada desta terça feira (28/06) a rádio Liderança FM sofreu tentativa de invasão por parte de um homem armado com facão. Ele chegou a quebrar a porta para entrar na emissora e quando conseguiu o vigilante o aguardava com cassetete na mão e o elemento o agrediu com golpe de facão na cabeça.

A vítima identificado por “Chiquinho” teve que ser socorrido pelo SAMU que realizou os primeiros socorros. Conforme os populares o vigia ainda teve luta corporal com o elemento que foi detido por vizinhos da rádio. “O agressor disse que queria pegar um gordinho da rádio, mas ninguém sabe exatamente quem, porque existe alguns gordinhos”. Declarou uma pessoa que presenciou o ocorrido.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local o elemento de nome não identificado, se encontrava detido pelos populares que salvaram a vida do vigia que estava apenas com o cassetete. A polícia levou o meliante para a central de flagrantes.
Invasor da Rádio Liderança FM foi preso por populares e levado pela polícia para a Central de Flagrantes
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com imagens e informações de leitores.

População paga taxa de saneamento, mas continua sofrendo com mau cheiro de esgoto no bairro Piauí


Moradores da rua Doze de Março, no bairro Piauí, relatam que sofrem diariamente com o cheiro forte e desagradável de um esgoto situado na rua 12 de Março no Bairro Piauí, e que a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), não toma nenhuma providência.
Os usuários pagam a taxa de saneamento básico e não recebem os serviços de direito de volta. Conforme pode ser visto em um talão enviado a nossa redação por uma moradora, dela esse mês foi cobrado a taxa de R$ 11,71 referente ao serviço de esgoto.

“A gente para sentir mau cheiro dentro de casa, no meio da rua. É um total desrespeito com a população”, esbraveja.


PROMESSAS ELEITORAL JÁ COMEÇOU 2016

E TRISTE VER QUE TERMOS POLÍTICOS FALSOS E O MINISTÉRIO PUBLICO AONDE ESTA QUE NÃO VER ESSE QUADRO POLITICO DE PROMESSAS FALSA PARA PODER SE REELEGER  SOS PIAUI

Praia da Pedra do Sal - Parnaíba( Foto: Paulo Barros)
Em breve os piauienses terão mais um motivo para comemorar. A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) é responsável por um dos importantes investimentos no estado. Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Wellington Dias, assinou no Palácio de Karnak, o decreto para a urbanização da Orla da Pedra do Sal. 
A obra irá beneficiar não somente os turistas, como os moradores da região.
Na ocasião, o governador Wellington Dias destacou que o objetivo da obra é que se tenha uma estrutura de segurança e que seja um conjunto de outros investimentos. “Temos como exemplo a retomada do asfaltamento em direção a Pedra do Sal, a recuperação sobre a ponte do Rio Igaraçu na região dos Portos das Barcas. Vamos trabalhar um planejamento para fazer a licitação acontecer até dezembro para abrirmos o ano de 2017 com obras na região da Pedra do Sal”, afirmou o governador.
Estiveram presentes ainda, os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o deputado Flávio Nogueira entre outras autoridades.
Segundo o secretário de Turismo, Flavio Nogueira Júnior, o projeto de urbanização já está quase finalizado. “Essa é uma reivindicação dos turistas e de toda população. O deputado Flávio Nogueira se sensibilizou destinando emenda para que fizéssemos a primeira etapa da reurbanização da orla, apresentamos ao governador que garantiu a contrapartida através do tesouro estadual”, destaca o gestor que acrescenta ainda que a praia da Pedra do sal, é porta de entrada para um grande trabalho envolvendo a rota das emoções.
O deputado federal Flávio Nogueira destinou uma emenda no valor de R$ 4.072.575, 00 e reitera que o litoral piauiense é um dos principais atrativos turísticos do estado e merece investimentos. "Por isso foi alocado essa emenda em volume significativo para essa região, por entendermos que a obra beneficiará Parnaíba e região, impulsionando os roteiros e ampliando a geração de emprego e renda. Estamos fazendo com que a Pedra do Sal, que é uma praia importante de Parnaíba, possa ser urbanizada”, reforça o parlamentar.

Praia da Pedra do sal
Com aproximadamente oito quilômetros de extensão, a praia da Pedra do Sal é uma das mais lindas do litoral. O clima agradável e a tranquilidade encantam os visitantes que chegam ao local. A areia clara e fina, o mar calmo propício para banho e práticas de esportes como o kitesurf, será mais um motivo para ser porta de entrada para os turistas que se destinam para o litoral piauiense.
Ascom
EDIÇÃO SOUSA SANTOS

TVS EM PARNAIBA POR QUE NÃO FUCIONA

EM PARNAÍBA EXISTE TRÊS SISTEMA DE TVS QUE SÃO
TV COSTA NORTE, TV DELTA E UMA COPIADORA  DA TV ANTENA 10 DE TERESINA
MAS NENHUMA DAS TVS RETRATA O QUE ACONTECE NO MEIO POLÍTICO, ACIDENTES ,CRIMES, REALIDADE COTIDIANA DE NOSSA CIDADE NÃO SABERMOS POR QUE SE EXISTEM  RECURSO  OU PESSOAS QUALIFICADAS PARA FAZER UMA TRANSMISSÃO AO VIVO DOS FOLGUEDOS, DESFILES DE 14 DE AGOSTO OU 7 DE SETEMBRO NATAL NA PRAÇA, CARNAVAL.
E TAMBÉM O SISTEMA DIGITAL LOGO O SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE PARNAÍBA SÃO MUITO RUIM A TV ANALÓGICO JA PODENDO SER DIGITAL COMPRAMOS TV FULLHD E ASSISTIMOS TV ANALÓGICAS EM 2017  VEJA A LISTA DE TV QUE EXISTE MAS NÃO FUNCIONA 
ASSIM FICA O REPUDIO DE JOÃO GABRIEL ANTENISTA EM UMA CIDADE QUE TV E ESQUECIDA 








FONTE JOAO GABRIEL POR TVS QUE FALAM A VERDADE

PPO desativado serve para reunir 'malas' no consumo de drogas, moradores indignados com o fato.




Moradores e pais de alunos de duas escolas e uma creche no bairro Mendonça Clark em Parnaíba, estão reclamando e temerosos pelo fato de um imóvel abandonado onde funcionava um posto de policiamento ostensivo(PPO), está sendo usado como uma cracolândia, ou seja, para consumo de drogas, cujo local junta usuários de vários bairros de Parnaíba.



Duas escolas ficam localizadas em frente ao antigo PPO, inclusive, um abaixo assinado já foi feito no sentido de cobrar das autoridades uma solução para o problema. 

Outra escola onde estudam crianças de 07 a 12 anos, localizada em frente PPO desativado, lugar usado para consumo de drogas e prostituição.
Na creche vivem criancinhas entre 03 e 06 anos. 

Local denunciado pelos moradores dos bairros São José e Mendonça Clark.

ANTIGO PPO SENDO USADO PARA CONSUMO DE DROGAS.
FONTE:PORTAL DO CATITA

Perícia feita pelo Senado aponta que Dilma não cometeu ´pedaladas fiscais´

IMPEACHMENT



Uma perícia feita pelo Senado revelou que a presidente afastada Dilma Rousseff não cometeu as 'pedaladas fiscais' - operações de crédito entre bancos estatais e o governo federal. Porém, aponta que ela assinou três decretos de crédito suplementar irregulares, sem a autorização do Congresso, o que viola a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na denúncia que a afastou do cargo, Dilma sofre duas acusações: de editar esses decretos, sem o aval do Congresso, e de cometer 'pedaladas fiscais', atrasando o repasse de R$ 3,5 bilhões do Tesouro ao Banco Central, no Plano Safra.