quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Policial à paisana rende jovem após assalto, em Parnaíba


Na porta de casa, Francisco Martins, 26 anos, foi surpreendido pelo anúncio de um assalto por um jovem armado de faca e que lhe exigiu o aparelho celular. O roubo aconteceu por volta das 20h30 de terça-feira (30/08) no Conjunto Igaraçu, Bairro Rodoviária, em Parnaíba.
Após a conclusão do roubo e o alarde de Francisco, a vizinhança reagiu e correu atrás do assaltante. O sargento Alexandre Nascimento, que estava em casa, investiu no sentido de capturar o acusado e conseguiu detê-lo, em frente a uma oficina de automóveis, na Avenida Pinheiro Machado. O jovem foi identificado como Gerson Breno Amorim da Silva, 18 anos, e com ele foi apreendido o celular da vítima e a faca utilizada no crime.
Gerson Breno Amorim da Silva
faca
O sargento Alexandre solicitou apoio da Força Tática; pois não estava de serviço, mas interveio. Uma guarnição comandada pelo sargento Rivelino, tendo como patrulheiros o cabo Ledir, e os soldados Ducivaldo e Teles, foi até o local e conduziu Gerson Silva para a Central de Flagrantes.
Alexandre com Gerson preso
Por Daniel Santos

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

vice candidato a prefeito desiste de ser prefeito de parnaiba



Dr. Darllan Barro ao centro.
O candidato a prefeito de Parnaíba Gerivaldo Benício anunciou nesta segunda-feira (29) a troca na candidatura a vice-prefeito para as eleições de 2016. O médico Darlan Barros deixa a campanha e dá lugar ao radialista e ex-vereador Yuri Gomes.

Darllan foi acionado pela coligação "A Cidade é Povo", encabeçada pelo candidato Mão Santa, por suportamente não ter deixado suas atividades no cargo que exerce na Santa Casa de Parnaíba. 

A defesa do então candidato a vice alegou que ele é um profissional autônomo e que, portanto, não teria necessidade de se afastar. Mas a ação prosseguiu na Justiça Eleitora

PLANTÃO DE POLICIA/CRIME DE LESÃO CORPORAL


 Antonio Carlos Oliveira Silva, 30 anos, natural de Joaquim Pires, residente à rua G, casa 180, bairro João XXIII em Parnaíba, deu entrada na central de flagrantes por volta das 20hs deste sábado(27), sob acusação de lesão corporal e ameaça contra seu desafeto a pessoa identificada como João Paulo de Souza Santos, 20 anos. 


 O fato ocorreu no bairro Catanduvas em Parnaíba. 
 A,prisão foi efetuada por uma guarnição da PM composta pelo sargento Luis Pereira e o soldado Miranda.

Vítima e acusado deram entrada no pronto socorro do Heda antes de serem levados à central de flagrantes.
No corredor do Heda
 A vítima representou criminalmente contra seu desafeto
 O delegado Eduardo Aquino instruiu o procedimento de 'exame pericial de lesão corporal' no corpo da vítima, o qual seria feito no IML de Parnaíba..

O acusado também sofreu lesões pelo corpo, principalmente no olho esquerdo que chegou a ficar no anil e um corte na cabeça

Mão Santa 2016 - Uma Velha Esperânça




Semáforo sem manutenção provoca acidente com dois veículos em Parnaíba


 Na tarde desta segunda-feira (29/08) por volta das 18:00hs, um grave acidente com dois veículos sendo um Fox de cor  preta colidiu na lateral de outro veiculo VW/Voyage,  o acidente  aconteceu nos cruzamentos  das ruas Tabajara com a Rua Itaúna. Segundo os frentista que trabalha em um posto de combustível  bem no cruzamento onde a aconteceu o acidente, que o veículo fox vinha trafegando pela Rua Itaúna com sentido a prefeitura chegando no semáforo  vindo colidir na lateral do veículo Voyage de cor branca que vinha trafegando pela Rua Tabajara com sentido a Avenida Cajubar, ninguém se feriu  somente choque emocional e danos matérias no veículos, uma senhora que se identificou para nossa reportagem sendo a motorista do veículo Fox, a mesma relatou que o semáforo deu amarelo já bem encima dando tempo a mesma passa ante mesmo do vermelho, já o motorista do Voyage relatou para nossa reportagem que o semáforo tinha dado o verde lhe permitido a segui em frente. Que deu entender que o semáforo estava com problema como sempre vem causando transtornou nas vidas dos motoristas que trafega por ali. Uma viatura do policiamento de transito PPTRAN esteve no local do ocorrido fazendo o levantamento do acidente. Um grande prejuízo tanto para o proprietário do veículo Voyage como do veículo Fox, que ficou com as frentes destruídas pelo impacto da batida.









Por Jéssica Silva

Vítima vai ao hospital após atropelamento por carro dos Correios na Ponte Simplício Dias


 Um homem de 59 anos morador do Bairro Ilha Grande de Santa Isabel foi atropelado por uma carro de entrega dos Correios. O acidente aconteceu na Ponte Simplício Dias por volta das 14 horas desta segunda feira (29/08).
Segundo testemunhas o homem andava a pé empurrando um carro de mão em que leva estrumes para vender e quando foi atravessar a ponte para falar com uma conhecida; não percebeu o carro, momento em que houve o acidente.
Ele sofreu escoriações por várias partes do corpo e o SAMU fez atendimento médico e em seguida o encaminhou para o hospital. O motorista do carro permaneceu prestando socorro e disse que não teve como evitar. “Ele entrou muito rápido na frente do carro”. Finalizou.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Frentista mata a esposa por ciúmes e depois comete suicídio no PI


O crime foi motivado por ciúmes, porque a vítima havia ameaçado ir embora
Frentista mata a esposa por ciúmes e depois comete suicídio no PI
Valdir Pereira era natural do município de Ribeiro Gonçalves
O frentista Valdir Pereira Paes landim, de 43 anos, matou com tiro de espingarda, a esposa identificada como Gleiciane de Sousa Alves, de 26 anos e, em seguida, cometeu suicídio, neste domingo (28), em frente à residência do casal, situada no município de Baixa Grande do Ribeiro, distante 599 km de Teresina.
De acordo com o major Feitosa, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, responsável pela região, o crime foi motivado por ciúmes, porque a vítima havia ameaçado ir embora para a casa dos seus pais no estado do Maranhão, de onde era natural, e Valdir não queria aceitar a separação.
Segundo a polícia, após matar a companheira, Valdir ligou para a família da vítima informando sobre o crime e depois se matou. Valdir Pereira era natural do município de Ribeiro Gonçalves no Piauí.
FONTE: GP1

Acidente no cruzamento da avenida Padre Raimundo José Vieira com a rua Benedito dos Santos Lima, bairro São Benedito,em Parnaíba


Carro envolvido no acidente. 
A sorte que os ocupantes da moto caíram na grama seca e usavam capacetes no momento do acidente

Uma colisão envolvendo moto entre carro deixa uma pessoa ferida por volta das 10hs da manhã deste sábado(27). 
O acidente ocorreu no cruzamento da avenida Padre Raimundo José Vieira com a rua Benedito dos Santos Lima, bairro São Benedito. 
De acordo com a informação do mototaxista Jeovane, que passava no local no momento do acidente, o veículo modelo Jeep que seguia pela avenida sinalizou para esquerda no sentido de entrar na rua Benedito Santos Lima em direção à avenida Nossa Senhora de Fátima, para dá passagem a outro veículo que vinha logo atrás.
Na sequencia a moto apareceu e acabou colidindo contra o carro. 

PORTAL DO CATITA

SAVEIRO COLIDE EM POSTE PRÓXIMO A LUÍS CORREIA,NO LITORAL DO PIAUÍ


Um veículo ficou muito danificado depois de colidir e derrubar um poste por volta das 19h de sábado (27/08) na PI-116, na curva da localidade Morro da Tatajuba, povoado Carnaubal, zona rural de Luís Correia. 

O carro se trata de um VW/Saveiro 1.6 CE Cross, modelo 2012, de cor branca, placas JIQ 0039 Luís Correia (PI). Quando o veículo saiu da estrada, o poste caiu em cima do carro após a colisão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) seguiram para o local do acidente com informação de que o veículo havia sido atingido por incêndio, fato não comprovado. Segundo o subtenente da Polícia Militar, José Sales, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), quando a equipe chegou ao local não havia ninguém e o veículo teria sido abandonado. Uma equipe da Eletrobras realizou a intervenção para reparar o sistema danificado naquela região.
POR:DANIEL SANTOS/PORTAL COSTA NORTE

Primos são presos acusados de assalto e receptação


Segundo informações da Polícia Militar, Helson Santos estava na companhia da namorada quando ambos foram abordados e tiveram um celular e o cordão roubados. O assaltante se utilizou de uma faca de mesa. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM) saiu com o objetivo de capturar o acusado.
Denivaldo da Silva
Denivaldo da Silva
faca e cordão
Os policiais conseguiram prender Denivaldo da Silva, 20 anos, e o primo do mesmo identificado como Daniel da Silva Santos, 18 anos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima reconheceu Denivaldo como sendo autor do assalto e com ele foi encontrada uma faca. Ele foi pego em um posto de combustíveis na Avenida João Silva Filho. Quanto ao celular foi repassado para Daniel Silva. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes acusados de assalto e receptação.
Daniel da Silva Santos
Daniel da Silva Santos
celular
Por Daniel Santos

Bebedeira termina com três pessoas feridas a pedradas no Bairro Ulisses em Cocal



Uma discussão banal em meio a uma bebedeira deixou o saldo de três homens feridos ao serem alvejados a pedradas. O fato aconteceu no final da tarde deste sábado (27/08), no cruzamento das ruas: Higino Cunha e 'Rua A', no Bairro Ulisses em Cocal.


Um senhor de 61 anos, identificado como Francisco das Chagas Moura, foi atingido por um "pombo sem asa" na cabeça e ficou desacordado e caído ao solo perdendo sangue. Os outros envolvidos na briga trata-se de dois rapazes identificados apenas como Paulo e Maciel, que também ficaram feridos e se evadiram após verem a situação do senhor Chagas Moura. 


A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência, mas os jovens envolvidos na contenda não se encontravam mais no local. 


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros a vitima e a conduziu para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu atendimento médico e encontra-se internada em observação.


Fonte: Blog do Coveiro

Moradores da rua Osvaldo Cruz voltam a protestar contra a paralisação da construção do asfalto



Moradores da rua Osvaldo Cruz, no bairro Planalto, voltaram a sair às ruas com faixas, máscaras para o nariz e carro de som em protesto contra a paralisação da construção do asfalto na via. Uma das maiores reclamações da população é quanto aos danos causados a saúde devido a colocação de piçarra na rua. Quando os veículos passam, levantam uma imensa cortina de poeira que invade as casas.

A convite dos moradores do bairro, o vereador Carlson Pessoa (PPS), que há quatro anos cobra a construção do asfalto, esteve na manifestação como legítimo representante do povo. Desgostosos com a omissão do prefeito Florentino Neto (PT), as pessoas prometem ocupar as ruas novamente.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleityowney Miranda / Ascom

Moto abandonada na rua Ceará em Parnaíba


Moto encontrada hoje pela manhã na Rua Ceará em Parnaíba (PI). A Polícia Militar foi comunicada sobre o veículo e constatou a moto abandonada próximo a um posto de gasolina. Em busca feita no sistema de consulta sobre o veículo; apareceu situação legal segundo o sinesp.
Se alguém tiver alguma informação sobre essa moto será bem vinda e pode ligar para o número da Polícia Militar 190. Até encerrarmos a matéria ninguém tinha se manifestado e a moto deve ser removida para responsabilidade dos órgãos de fiscalização de trânsito.
Edição: Blog do Pessoa

Bandidos toca terrou em casas a tiros no conjunto Dom Rufino II



 Umas casas do programa Minha casa, Minha Vida, localizado no conjunto Dom Rufino II, vem sendo alvo dos bandidos depois da meia noite, os elementos sempre armado com arma de fogo vem tocando terrou aos moradores daquele conjunto fazendo vários disparos de arma de fogo nas janelas das casas. O motivo desta desordem é por causa das bocas de fumo que vem crescendo  a cada dia no conjunto Dom Rufino II. Segundo uma vitima relatou para nossa reportagem que um elemento sobe que ela estava de plano  de chama a polícia para fecha uma boca de fumo que fica por trás de sua residência, foi ai que o traficante foi ate a casa da vitima por volta das 02:00hs da manhã e efetuou vários disparos em sua janela que por pouco não certou a mesma. Os moradores pede mais uma a tensão do nosso comandante do 2ºBPM, Tenente coronel, Lucena  que coloque mais policiamento no conjunto Dom Rufino, para inibir um pouco das ações desses elementos. Ainda nesta reportagem a senhora Madalena moradora do conjunto denuncia  que duas motos fan, sendo uma de cor preta e a outra de cor vermelha, que essas dupla vem apavorando a população de Parnaíba em prática de assalto a celular pelo os Bairro de Parnaíba e que os mesmo são moradores do mesmo conjunto Dom Rufino II.
 Poste sem luz facilita as ações dos bandidos
Category:

sábado, 27 de agosto de 2016

Cearenses são levados para central de flagrantes em posse de moto roubada


 Policiais militares lotados no grupo de elite com apoio da força tática e de uma guarnição comandada pelo subtenente Vilamar, deram cumprimento à uma denúncia anônima e conseguiram prender 3 rapazes naturais da cidade de Camocim-CE, em posse de uma moto modelo Bros com restrição de furto/roubo. 

A batida policial aconteceu por volta das 17hs desta sexta-feira(26) em um condomínio localizado à rua F, nº 475, bairro João XXIII em Parnaíba.

Izalildo Teixeira de Carvalho, conhecido Paiú, Roberto (da Silva) dos Santos Cavalcante e um adolescente de iniciais J.W.C de R, foram conduzidos para central de flagrantes envolvidos no crime de receptação. 

O adolescente disse ter tomado a moto emprestada em Camocim-CE e veio residir em Parnaíba trazendo a motocicleta. 


 Acusados chegando à central de flagrantes sob forte escolta policial.
 Moto apreendida pela policia com restrição de furto/roubo



A tarjeta na placa ostenta como se o veículo fosse de Parnaíba, mas a numeração corresponde de uma moto com restrição de furto/roubo em Camocim-Ceará
O delegado Eduardo Aquino ainda iria tomar depoimentos dos acusados e dos policiais afim de lavrar o procedimento de flagrante, provavelmente por receptação.

Os cearenses que residiam juntos e presos pela policia de Parnaíba, tem várias passagens no submundo do crime por tráfico de drogas, homicidio e outros delitos. 
 Um celular partido ao meio também foi apreendido
Paiú e Roberto - o adolescente é o de rosto coberto