sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Proibido a venda de bebida alcoólica por 48h em Parnaíba


O juiz eleitoral da 3º Zona, Marcelo Mesquita Silva, emitiu a portaria (nº 03/2016) na qual determina a proibição da venda de bebidas alcoólicas em Parnaíba já a partir da 0h01 deste sábado, dia 1º, até a 0h de domingo, dia 02 de outubro. 
A medida foi tomada tendo em vista o processo eleitoral que ocorre no final de semana.
Na decisão, o magistrado cita que “a todos os eleitores deve ser garantido condições para o exercício do voto” e ressalta que “o consumo de bebida alcoólica é capaz de perturbar o voto consciente”. O juiz amparou-se no artigo nº 347 do código eleitoral, que confere à Justiça o poder para expedir ordens necessárias ao trabalho eleitoral.
Segundo a determinação, ficará proibido “o consumo em vias públicas, a venda e o fornecimento a qualquer título, de bebidas alcoólicas no município de Parnaíba, nos bares, boates, hotéis, restaurantes, lanchonetes, clubes recreativos, salões de festa, trailers, quiosques e demais estabelecimentos comerciais e similares”.
A fiscalização da proibição da venda de bebidas alcoólicas fica atribuída aos órgãos de Segurança Pública a serviço da Justiça Eleitoral no Estado do Piauí (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal). Os responsáveis pelas infrações estarão sujeitos às sanções civis administrativas e penais as quais dispõe a legislação pertinente.
Portalcostanorte.com
Edição: Proparnaiba.com

Radialista faz desabafo e pede investigação a Policia Federal


"Só para esclarecer o episódio da tal compra de votos que circula nas redes sociais, envolvendo meu nome em uma suposta conversa. As providências foram tomadas, acionamos a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral. Sabemos que isso é fruto do desespero, as providências serão tomadas e os culpados punidos. 


Estou de consciência limpa! Obrigado aos amigos que manifestaram apoio." (Fábio Barros)
Fonte: Blog do Pessoa

Acidente em cruzamento com sinalização precária; faz vítima


Um acidente em cruzamento com sinalização precária; ocorreu por volta das 13 horas desta quinta-feira (29/09) entre as ruas Armando Burlamarqui e Afonso Pena no Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).
O motociclista não identificado foi colhido por um veículo que ao colidir, estacionou seu carro logo a frente; saindo do local do acidente. Mesmo assim o motorista estava no local prestando socorro à vítima, como manda a lei.
O SAMU foi solicitado ao local para socorrer a vítima que teve escoriações pelo corpo e foi levada para atendimento no hospital Dirceu Arcoverde. Não tivemos detalhes mais precisos sobre o acidente; o PPtran não estava no local ou não foi acionado.

Adolescente vive momentos de horror durante parto no Heda


Ao nascer, bebê foi levado direto para a UTI

Uma testemunha relata momentos de terror vividos por uma adolescente de 15 anos durante o parto realizado semana passada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). De acordo com a denúncia de uma amiga da paciente, um médico, tentou forçar a garota a ter parto normal. O médico teria feito cortes na vagina e depois apertou tanto a barriga da paciente que somente aumentou o sofrimento da mãe e do bebê.

Como não havia passagem, ele tentou retirar a criança com um fórceps, mas o aparelho apenas machucou o bebê que acabou aspirando mecônio. Somente depois de uma sucessão de erros, uma médica obstetra apareceu e fez a intervenção, levando a menina para fazer cesária. A criança foi levada direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a mãe está inconformada com tudo o que aconteceu.

Além disso, a garota também ficou com sequelas do parto e para piorar a situação, o hospital não fornece os remédios que ela precisa tomar, sendo que a paciente precisa comprar a medicação com o próprio dinheiro.

EM TEMPO: Ao tomar conhecimento do assunto o vereador de Parnaíba Carlson Pessoa(PPS), esta juntando informações de pessoas ligadas a "vitima" para buscar se for preciso na Justiça a reparação devida. 

Polícia Federal prende mulher que procurava distribuição ilegal de combustível


Na tarde desta sexta-feira (30/09) uma mulher foi detida após ir em um posto de gasolina para saber se estavam dando gasolina. Imediatamente uma viatura da Polícia Federal; acompanhada do Ministério Público; abordou a mulher que foi levada para prestar depoimento na Polícia Federal em Parnaíba, com apoio da Polícia Militar.
Resultado de imagem
Sede da Polícia Federal em Parnaíba - Arquivo Blog do Pessoa
Segundo informações essa senhora disse em depoimento que estava na “Parnulto” quando soube que estavam dando gasolina em um posto perto do mirante, ela se dirigiu para o local e não encontrando, foi até um posto "pinheirão" que pertence ao candidato a vice prefeito na chapa de Mão Santa, Samarone, e justamente lá, foi abordada por uma equipe do Ministério Público e Polícia Federal.

Um advogado ligado ao grupo político de Mão Santa falou com nossa reportagem e disse que isso pode ser alguma armação tentando ligar a imagem do candidato a distribuição ilegal de combustíveis.


“A Polícia Militar, Ministério Público e a Polícia Federal devem chegar através desta mulher a pessoa que propagou a informação ou que pratica o crime para que casos como estes sejam punidos através da lei; servindo de exemplo, e pode ter certeza que a sociedade espera uma resposta” disse o bacharel que preferiu não se pronunciar publicamente até que apurem o caso.

Ainda na tarde desta sexta feira (30/09) chegou a denuncia em nossa redação de que políticos ligados ao Candidato Florentino Neto (PT), estariam fazendo distribuição ilegal de combustível, mas neste caso as forças de segurança não chegaram de imediato ou não receberam a denuncia.

As instituições Policia Militar, Policia Federal e o Ministério Público ainda não publicaram nota sobre o fato. O Blog do Pessoa segue acompanhando o caso.

Fonte blog do Pessoa 

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

eleições 2016 em Parnaíba : Policia Federal investiga Mão Santa por suposta compra de votos, candidato poderá ser cassado


Informações preliminares dão conta que o ex-governador Mão Santa (cassado por corrupção) está sendo investigado por mais um crime ligado a corrupção, desta vez compra ilegal de votos. Na tarde desta quinta-feira (29/09) algumas pessoas estiveram na sede da Policia Federal em Parnaíba para se colocar sobre o assunto.

Nossa reportagem apurou que já são várias provas em poderes dos denunciantes e até mesmo da própria Policia Federal. O aplicativo de celular PARDAL, também teria sido uma importante ferramenta nessa denúncia. Mão Santa que aparece atrás nas pesquisas, começou a dobrar seu material de campanha virtual, gráfico, sonoro e humano no intuito de intensificar e melhorar seu desempenho. 

Se as denúncias e a investigação conseguirem comprovar o ato de compra de votos, Mão Santa terá seu registro de candidatura cassado. Tentamos contato com um assessor do ex-governador para falar sobre o caso, entretanto o mesmo disse que não poderia nos atender. Aguarde mais informações a qualquer momento.

denuncia contra o Municipio . de Cajueiro da Praia

DESABAFO: NÃO DAR MAIS PRA FICAR CALADA.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.  - ECA

‘Em verdade, vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses mais pequenos, foi a mim que o deixastes de fazer! ’ 46. E estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”. MT 25, 45-46

QUAL O VALOR DE UMA VIDA?
pras pessoas solidárias, sensatas, generosas e humanas é imensurável, pras pessoas egoístas, mesquinhas e arrogantes tem valor  banal, vil.
pois bem: pra  atual administração da cidade de Cajueiro da Praia a vida não tem valor, o sofrimento de uma criança não tem importância e o desespero de uma mãe é ignorado.
todas essas afirmações podem ser comprovadas no processo de nº 000352-14.2016.8.18.0059 da Comarca de Luiz Correia.
Que processo é esse? uma ação de obrigação de fazer   onde uma mãe em desespero, diante da moléstia grave da filha, busca seu Direito GARANTIDO CONSTITUCIONALMENTE de ter o tratamento de sua filha custeando pelo poder publico  e se depara com o deboche, descaso e desrespeito do gestor municipal notadamente na pessoa do senhor secretario de saúde Sr. PEDRO JUNIOR (Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação).
pois bem, este secretario não tem respeito pela vida, pela justiça deste Estado, pela coisa publica e muito menos pela população de Cajueiro da Praia. Porque? inúmeras foram as decisões no processo acima citado determinando que o município de Cajueiro da Praia forneça o composto lácteo( leite) pra criança autora do processo  para o tratamento da moléstia da mesma. ocorre  que mesmo já tendo sido preso o SR. PEDRO JUNIOR continua despeitado as decisões judiciais inclusivo o acordo feito diante do Ministério Publico da Comarca de Luiz Correia onde se comprometeu entregar em 2 etapas  32 latas de leite, sendo que a ultima etapa seria entregue  12 latas hoje dia 27 de setembro de 2016, Como já é pratica corriqueira deste Senhor mais uma vez não cumpriu com o acordado.
É OPORTUNO LEMBRAR QUE ESTE SENHOR SECRETARIO É GENRO DA ATUAL PREFEITA DE CAJUEIRO DA PRAIA QUE BUSCA A REELEIÇÃO E FILHO DO VEREADOR PEDRO DO LEITE E DA VICE PREFEITA DE LUIZ CORREIA QUE TAMBÉM PLEITEIAM A REELEIÇÃO EM LUIZ CORREIA. QUERO LEMBRAR AOS CIDADÃOS DESTAS DUAS CIDADES QUE ESTE É O TIPO DE PESSOAS QUE BUSCAM REPRESENTAR VOCES, SEM NENHUM TIPO DE COMPROMISSO COM O BEM ESTAR E DIGNIDADE DO POVO. É BOM LEMBRAR QUE ESTAMOS NO MOMENTO CRUCIAL DA VIDA EM SOCIEDADE, SE ELES NÃO TEMEM A JUSTIÇA QUE O POVO SE FAÇA TEMER ABOLIDO ESTE TIPO DE GENTE  DA VIDA PUBLICA QUE NÃO TEM RESPEITO E NÃO SE COMPADECE NEM COM O SOFRIMENTO DE UMA CRIANÇA . VOCÊS TEM A CHANCE DOMINGO DE ESCOLHER QUE TIPO DE GENTE VOCÊS QUEREM REPRESENTANDO E ADMINISTRANDO A CIDADE DE VOCÊS. AOS PAIS, MÃES SEJAM SOLIDÁRIOS COM O SOFRIMENTO DA CRIANÇA MILLENA POIS PODIA SER UMA CRIANÇA DA FAMÍLIA DE VOCÊS.
O QUE A JUSTIÇA NÃO PODE, O POVO PODE!
A LUTA JUDICIAL VAI CONTINUAR!




AGRADECIMENTO A O MEDICO Dr.Paulo Larges

Eu Me Chamo Glauciane Meu irmao Glauciomar a mais ou menos 1 ano atras foi diagnosticado com embolia Pulmonar e infecçao generalizada ,Passou quase um mes internado,Queria Agradecer primeiramente a Deus Por concender a Vida De Meu Irmao e por Botar no seu caminho uma pessoa maravilhosa que ajudou na sua Vida Dr.Paulo Larges que minha familia so tem agradecer. E se nao fosse pelo senhor e por sua bondade de ajudar as pessoas,meu irmao nao estaria aqui hoje para celebrar mas  um ano de vida..Muito Obg dr.Paulo Larges e toda sua equipe de enfermeiros pela atencao que tiveram pelo meu irmao.🎂Eh Parabens Meu Irmaozinho Glauciomar 🎂                        

Ponte do Tabuleiro quebrada provoca acidente de moto


 Um senhor levou uma queda de moto no inicio da tarde desta quarta-feira(28) ao cruzar a ponte de madeira que liga o Tabuleiro ao bairro Rosapólis em Parnaíba.

A vítima usava capacete, e o outro, que levava no braço, acabou caindo na água. 

A ponte está sem proteção por conta do corrimão quebrado. A moto quase despenca da ponte. 

 Ontem, uma garota sofreu acidente no local. 

Moradores há anos reivindicam uma ponte de concreto. 

A prefeitura nunca fez nada para atender a comunidade. 

Nova tentativa de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba


Agentes abortam uma nova tentativa de fuga que aconteceu por volta das 23h dessa quarta-feira (28), quando os detentos pretendiam sair por um buraco.

Os agentes da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba evitaram uma fuga da noite dessa quarta-feira (28), quando dois detentos foram flagrados tentando sair por um buraco feito em uma das celas do sistema prisional.

De acordo com o diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, os presos identificados como Francisco das Chagas da Silva Carvalho e Robson Costa da Silva Conseguiram destruir a parede e por volta das 23h os agentes penitenciários perceberam uma movimentação estranha em uma das celas, quando flagraram a dupla.

“O buraco feito na cela dá acesso ao pátio. É uma estrutura antiga, feita de tijolo comum. Pra se ter uma ideia, onde hoje funciona a penitenciária era um mercado público. Então, além da superlotação do local, a própria estrutura é deficiente e permite uma situação dessas. Vai ser feito um ‘tapa buraco’ e pronto”, criticou.

No último dia 23 de agosto um detento identificado por Júnior da Conceição Araújo foi flagrado ao tentar escapar da Penitenciária. Na ocasião uma barra de ferro foi encontrada com o detento e que poderia ter sido usada contra os agentes penitenciários.

Edição do Jornal da Parnaíba com informações de Brunno Suênio/GP1

NA POLICIA E NAS RUAS TRÁFICO DE DROGAS EM PARNAIBA



Uma batida policial na casa investigada localizada à rua B nº 415, bairro Planalto Tremembés. em Parnaíba, ocorrida ao final da manhã desta quarta-feira(28), resultou na prisão dos nacionais Paulo Cesar Rodrigues Santos, 26 anos, residente na Quadra B3, casa 11, conjunto Dom Rufino II, e seu parceiro Lindomar Alves da Silva, ambos em posse de 42 trouxas de maconha e uma pedra de crack, além de vários objetos de procedência duvidosa pela ausência de nota fiscal. A policia ainda apreendeu R$ 22,70 em dinheiro trocado.

Os policiais chegaram ao endereço depois de uma denúncia anônima por volta das 10hs 30 da manhã, por conta de uma casa usada como boca de fumo.

Em posse de Paulo Cesar foi encontrado o crack, A maconha com Lindomar.

Após serem conduzidos para central de flagrantes, a dupla foi autuada por associação ao tráfico de drogas pelo delegado Rodrigo Luna.
 Lindomar confessou ser o dono da maconha. O crack de seu amigo Paulo Cesar.
 Paulo Cesar disse que a droga não lhe pertencia e estava na casa para conter uma briga de casal por conta de bebedeira. O mesmo responde processo crime por tráfico de drogas.

O delegado Rodrigo Luna autuou os dois por associação ao tráfico de drogas.

AUTO DE APRESENTAÇÃO E APREENSÃO
Foram apreendidos dois notebook, 5 celulares, 35 calcinhas, 16 sutiãs, 10 cuecas, 143 peças de roupas dentro de uma mala, 35 colônias, desodorantes, cremes, e outros apetrechos característico do tráfico de drogas, como papel alumínio e sacos plásticos
Notebooks sem notas


O Módulo II do GE efetuou as prisões e apreensões 

PM convence homem a desistir de se matar pulando da ponte Simplício Dias




Homem estava disposto a suicidar-se pulando da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba, mas com ajuda da Polícia Militar foi possível a desistência e encaminha-lo para uma consulta médica.
O Policial da Força Tática saiu com o homem abraçado para levá-lo ao Hospital pra ter início a um tratamento.
Estar disponível e ter sensibilidade em ajudar, podem fazer grande diferença na vida da pessoa. Dentro de suas atividades do ostensivo e preventivo, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de suicídio por volta das 17h de terça-feira (27/09) na ponte Simplício Dias, em Parnaíba. Um homem pretendia desistir de si, diante das adversidades da vida.
Os policiais militares foram até o local e, através de um diálogo necessário, conseguiram convencer o homem, de 40 anos de idade, a superar as ideações suicidas. A Força Tática, o Módulo II, o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTAN) foram as guarnições que estiveram no ocorrido.
Após uma negociação, o homem desistiu do suicídio, foi imobilizado e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foi medicado. Portanto, a Polícia Militar teve um resultado exitoso. A realidade do homem citado é igual a tantos casos, em que o indivíduo precisava apenas ser ouvido, compreendido e orientado e foi o que militares fizeram. As mulheres têm mais facilidade em externar suas dificuldades, diferente dos homens por conta da pressão social ou do orgulho.
As pessoas com ideações suicidas apresentam sinais e dão dicas, cabe aos demais considerarem a condolência do outro. Um caso já sem remediação foi o de um senhor de 42 anos, que foi encontrado morto na segunda-feira (26/09), no povoado Labino, zona rural de Ilha Grande do Piauí. O fato é que este homem não teve oportunidade de um diálogo ou de ser ouvido.
É importante que as pessoas procurem ajuda imediatamente caso um amigo esteja pensando em suicídio, liste os sintomas, converse sobre a depressão da pessoa, seja firme, não confronte, saiba que você não pode curar a depressão, discuta os próximos passos para assistência, ajude as pessoas a conseguir ajuda, mantenha contato com as pessoas que estão sendo ajudadas, entre outras iniciativas.

Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

faltado 5 dias para eleição prefeitura manda asfalta rua Osvaldo cruz

Só pra começar o dia! Já começou o asfaltamento da rua Osvaldo cruz bairro planalto faltado 5 dias para eleição isso pode ministério publico eleitoral

Polícia prende quadrilha e descobre 'mega' estúdio de pirataria na capital


O grupamento de inteligência da Polícia Militar do Piauí, com o apoio de agentes do 7º Distrito Policial e o 9º Batalhão da Polícia Militar, realizam uma operação que resultou na prisão de uma quadrilha de suspeitos de assaltos na zona norte da capital.
No local foi encontrado uma arma utilizada nos crimes e a polícia descobriu um estúdio utilizado para a falsificação de CD'S e DVD's piratas.
Os policiais ficaram impressionados com a estrutura para falsificação que incluía uma grande quantidade de computadores, impressoras e equipamentos para gravação, que permitia a produção em escala industrial. Suspeita-se que o grupo distribuía para toda Teresina além de outras cidades tanto do Piauí, como de fora.
cats.jpg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.03.jpeg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.06.jpeg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.10.jpeg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.11.jpeg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.13.jpeg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.14.jpeg
WhatsApp Image 2016-09-27 at 14.27.15.jpeg
180 Graus

Tropas da PM começam ser enviadas para o interior do Piauí


A Polícia Militar do Piauí começou a enviar tropas para reforçar a segurança durante as eleições nas cidades do interior do estado. De acordo com o subcomandante da corporação no estado, coronel Lindomar Castilho, pelo menos 1.400 homens serão deslocados da capital para os municípios piauienses.
“A Polícia Militar tem monitorado todos os municípios onde o acirramento tem sido mais intenso e estamos adiantando esse reforço. É o caso de Pedro II, onde o Bope já está desde a semana passada, na região de Luzilândia, Curimatá e Morro Cabeça no Tempo. Teremos pelo menos um policial militar escalado em cada local de votação”, falou o coronel.
Todo o envio do efetivo para as cidades será concluído na quinta-feira (29). Além da segurança dos eleitores, o objetivo dos policiais é contribuir também com o combate à boca de urna e a compra de votos. Os últimos eventos de campanha dos candidatos de algumas cidades também serão monitorados pelos militares.
Ainda conforme Lindomar Castilho, a ida dos policiais para o interior não vai afetar a manutenção da ordem em Teresina. Para isso, a Polícia Militar retirou homens lotados na Assembleia Legislativa, no Palácio de Karnak e no Hospital da PM. Atualmente, cerca de 100 homens fazem a segurança do Poder Legisltivo, 65 no hospital e 25 no Karnak.
Todas as cidades que sediam comarcas no interior contarão com a presença de um tenente coronel ou de um major no comando das tropas.
Fonte: G1 Piauí
Edição: Proparnaiba.com

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Grupo acusado de furto e receptação é desarticulado

A Polícia Militar desarticulou um grupo de furto e receptação na manhã desta terça-feira (27/09) no Conjunto Altair Athayde, Bairro Igaraçu, em Parnaíba. Os policiais prenderam Maykon da Silva Santos, 20 anos; Jean Cláudio Ramos de Andrade, 22 anos; e Sávio Sílvio da Cunha.

objetos apreendidos
Maykon da Silva Santos, Jean Cláudio Ramos de Andrade e Sávio Sílvio da Cunha
Maykon da Silva Santos, Jean Cláudio Ramos de Andrade e Sávio Sílvio da Cunha. 
Segundo o sargento Francisco Miranda, há oito dias iniciou-se uma série de furtos nas residências e após investigações, os policiais chegaram até Maykon Santos, onde foram encontrados vários objetos furtados. Ainda segundo o sargento Miranda, Jean Cláudio Ramos de Andrade e Sávio Sílvio da Cunha eram quem faziam os furtos, além de outra pessoa identificada pelo nome de Isaac, que não foi encontrado.
Jean Cláudio Ramos de Andrade
Jean Cláudio Ramos de Andrade
Na oportunidade, Maykon Santos afirmou que foi Jean Andrade quem matou o comerciante Valdinar Ferreira Ribeiro, 57 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (03/09) vítima de latrocínio, no quintal de sua casa, na comunidade Lagoa da Prata, zona rural de Parnaíba. Os três jovens foram levados para a Central de Flagrantes.
Sávio Sílvio da Cunha e Maykon da Silva Santos
Algumas vítimas também foram para a delegacia e para reaver os objetos furtados de suas propriedades. Inclusive um homem informou que Jean Andrade estava vestido com sua camisa e foi por conta da camisa que o grupo foi desbaratado. Inclusive, parentes do próprio sargento Miranda também foram alvo dos furtos e informou que foram em mais de 20 casas do Bairro Igaraçu.
Por Daniel Santos/Portal Costa Norte

Greve dos bancários continua por tempo indeterminado no PI

Já são 21 dias de paralisação geral dos bancários em todo o Brasil. No Piauí, são 143 agências paralisadas e o Sindicato dos Bancários do Piauí informou nesta terça-feira (27) que a greve continua por tempo indeterminado até que o mínimo das suas reivindicações sejam atendidas.  

FEIRA LAÇOS DE CIDADANIA


Convidamos a todos para prestigiar a Feira de Artesanato, Produtos Orgânicos e Pescados Laços de Cidadania Litoral do Piauí. Será realizada no dia 28 de setembro, quarta-feira, com início às 09h00min horas da manhã e término às 16h00min, próximo ao estacionamento da Universidade Federal do Piauí - Campus Ministro Reis Velloso.
 A Feira consiste em um espaço destinado à comercialização e ao consumo de produtos confeccionados e oferecidos de acordo com os princípios da economia solidária, facilitando a interlocução entre os produtores e consumidores. Na feira os consumidores podem encontrar pescados in natura, petiscos e refeições a base de pescado, produtos do artesanato local e ainda frutas, verduras e legumes orgânicos.
Esta atividade é promovida pela equipe de extensionistas e público-alvo do Projeto de Extensão “Laços de Cidadania Litoral do Piauí”.



segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Corpo de Bombeiros resgata corpo de homem em poço no Cocal-PI

Por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado para resgatar um homem que encontrava-se desacordado no fundo de um poço no povoado Lagoa do Peixe, zona rural do município de Cocal-PI.

Segundo relato de moradores da região, o homem identificado como Miguel dos Santos (42 anos) teria entrado dentro do poço com o intuito realizar trabalhos de escavação e limpeza, e quando chegou no fundo passou mal e ficou inconsciente. Miguel estava na companhia de mais três homens que o auxiliava, porém fora do poço.
A guarnição dos bombeiros coordenada pelo major Rivelino de Moura, chegou no local, e constatou que o poço possuía aproximadamente 15 de profundidade, e estava praticamente seco. Em seguida, iniciaram os trabalhos para retirar o homem do fundo do poço.
No entorno da boca do poço, foi armada uma estrutura de tripé, usada como apoio, por onde o soldado Thiago Arcanjo desceu até o fundo do poço, e conseguiu resgatar Miguel, que não apresentava sinais vitais. Uma equipe do IML confirmou a morte e realizou a remoção do corpo.
Proparnaiba.com
Imgens: Blog do caveiro

Imagem mostra atirador em ação


Divulgação grupo zap
Imagem de uma câmera de segurança flagrou à ação no momento que Cão do Mangue foi rendido pelo atirador. O tiro saiu na sequencia. 

A policia busca o suspeito pela morte de Cão do Mangue. O crime ocorreu na rua Itaúna, bairro Piauí. 
Imagem de Cão do Mangue exibindo um simulacro