sábado, 31 de dezembro de 2016

Réveillon em Parnaíba na avenida São Sebastião

Venha prestígia passagem de ano 2016 e 2017na avenida São Sebastião traga sua família e amigos para o melhor reveillon do litoral do Piauí apoio gorveno do Piauí e Dr helio




sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Assalto com motos em movimento provoca acidente com mãe e criança


Uma mulher de 35 anos e uma criança de 6 anos foram atacados de forma covarde por dois bandidos na noite desta quinta-feira (29/12). Mãe e filho andavam de moto na Av. São Sebastião próximo ao “M Shows” quando dois assaltantes em uma moto de modelo não identificado; puxaram a bolsa da mulher que caiu de moto junto com seu filho.

A vítima sofreu fortes ferimentos, principalmente na perna e no braço, onde teve lesão grave. A criança também sofreu escoriações pelo corpo e os bandidos fugiram sem levar a bolsa que queriam. A Polícia Militar foi acionada e teve que sair rápido do local, pois outra vítima teria sido atacada na BR 402 próximo ao CEFET na Baixa do Aragão.

O SAMU foi socorrer as vítimas da primeira ocorrência e encaminho as vítimas para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde seriam avaliadas com mais detalhes. Até o fechamento da matéria, não tivemos informações sobre prisão dos bandidos.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa
Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Eco ponto de ônibus em Barra Grande é destruído


Feito por moradores da comunidade há duas semanas, o eco ponto de Ônibus foi queimado hoje (27/12) pela manhã.

Como informamos na matéria sobre a construção desse ponto, ele despertou diferentes reações: enquanto muitas pessoas parabenizaram o grupo envolvido, um pequeno grupo polemizou a sua construção, acreditando que seria uma barraca comercial, mesmo tendo sido explicado com antecedência.

Para o grupo Recicla BG, responsável pelo projeto e pela construção, o tempo e os benefícios iriam se encarregar de ganhar aprovação geral. Mas eles não tiveram esse tempo.

Entretanto, não querem polemizar nem deixar no ar uma energia negativa que vai de encontro a tudo que eles valorizam. E deram uma declaração sobre esse fato: “Nós, membros do grupo Recicla BG, gostaríamos de nos manifestar frente ao ocorrido na madrugada de hoje referente ao ato destrutivo do Eco Ponto de ônibus da Barra Grande.

Primeiramente, apresentamos o nosso grupo, como um equipe de moradores (nativos e de fora) que temos como objetivo realizar ações em beneficio da comunidade e do meio ambiente através da construção de estruturas de utilidade para TODA A POPULAÇÃO feitas com materiais recicláveis, e o compartilhar das nossas experiências e conhecimento nas diferentes áreas envolvidas sem nenhum fim lucrativo ou interesses pessoais.

O nosso desejo com a construção da estrutura do Eco Ponto nunca foi invadir ou incomodar mas, ao contrário, motivar a comunidade na implementação de ações cívicas e de caráter ambiental para melhorar a qualidade de vida no povoado.

Gostaríamos de clarificar que ficamos muito tristes com o ocorrido, mas não estamos procurando culpados nem oferecendo recompensas pela informação dos autores do fato (como vêm sendo divulgado em redes sociais por pessoas que não fazem parte do grupo). Entendemos que este é um momento para assimilar e refletir sobre os motivos que podem ter levado alguém a destruir uma realização que acreditamos ser positiva para todos, para a partir desta reflexão planejarmos os novos passos do projeto.

Nos desculpamos ante a toda comunidade se nos equivocamos em alguma de nossas ações, que em momento algum foram mal intencionadas, mas naquele momento acreditamos que as visitas à vizinhança que fizemos com um mês de antecedência à construção e que aprovadas pela totalidade das pessoas consultadas, representavam a aprovação de nossa ideia pela comunidade.

Estamos abertos à qualquer diálogo claro, honesto e pacifico, além da sensibilidade e escuta ao que tenha motivado este ato, com todas as pessoas que tenham uma opinião semelhante ou diferente à nossa.  Nos comprometemos a retirar todos os materiais que ficaram no local caso seja esta a decisão da comunidade ou, propomos uma nova ação para reconstruir o Eco Ponto com ajuda de um grupo maior de pessoas que apoiam a nossa atividade.”


Fonte: Barra Grande News | Fotos: Recicla BG
Ediçao: José Wilson | Jornal da Parn

programação do réveillon no litoral do Piauí Quem for celebrar a chegada do ano novo

 a as praias piauienses poderá curtir muitos shows.



Quem for celebrar a chegada do ano novo nas praias piauienses poderá curtir shows de artistas com diferentes estilos musicais. O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), divulga a programação de réveillon no litoral piauiense.

Os shows iniciam às 20h em três pontos. Na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, a comemoração começa com Bruno Lira e Banda Ipede. Em Cajueiro da Praia, a animação inicia com a Banda Dona Fulô. Na Orla de Atalaia, em Luis Correia, a Banda Entre Amigos, de Fortaleza, abre a noite que se estenderá com a apresentação de outras bandas. Seguindo a tradição, após a contagem regressiva para o ano novo, uma queima de fogos se dará em dois pontos: Na Praia da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia.

Segundo o secretário do Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, para quem quer aproveitar ainda mais, tem a opção das praias do Coqueiro, Macapá, Barra Grande, Barrinha, Itaqui, Carnaubinha, Ponta do Sardim, Morro Branco, Peito de Moça, Praia do Arrombado, Maramar, além do passeio pelo Delta do Parnaíba.

Para garantir mais conforto e comodidade aos visitantes e turistas, a Setur realiza várias ações, como limpeza e manutenção na Orla de Atalaia.

"Temos praias lindas e atrativas mesmo sendo o menor litoral do Brasil. A Setur não poderia deixar de dar esse presente para os turistas que visitarem o local nessa época tão linda do ano. Queremos que eles sintam-se em casa. Nos preocupamos com tudo. Queremos que o turista que visite o nosso litoral não tenha problemas", destaca Nogueira Júnior.

Para a realização do evento, bem como para garantir mais conforto e comodidade aos visitantes e turistas, a Setur realiza várias ações, como limpeza e manutenção na Orla de Atalaia. "Estamos trabalhando para que tudo ocorra com tranquilidade e a festa seja de fato, uma passagem de ano tranquila para aqueles que buscarem o litoral do Piauí como destino. Queremos uma festa marcada pela alegria, é assim, que nós que fazemos a Secretaria do Turismo buscamos sentir, a felicidade do turista em ir e retornar outras vezes", finaliza o secretário.

Confira a programação de shows:

Parnaíba - Pedra do Sal
20h - Bruno Lira e Banda Ipede
23h - Banda Tom de Alerta
01h - Forró Relembrar

Luís Correia - Orla de Atalaia 
20h - Banda Entre Amigos
23h - Léo Cachorão e Banda
01h - Bruno Lira e Banda Ipede
03h - Banda Tom de Alerta

Cajueiro da Praia (Praia da Barra Grande) 
21h - Banda Dona Fulô
23h - Forró Noda de Caju
02h - Léo Cachorrão e Banda

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Luís Correia recebe reforço policial para festas do Réveillon


Os policiais foram enviados a cidade de Luís Correia nesta terça-feira, por determinação do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.
O litoral do Piauí contará com segurança reforçada durante o período das festas de fim de ano. O reforço policial foi enviado a cidade de Luis Correia nesta terça-feira (27), por determinação do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto.
De acordo com o comandante, 100 policiais militares se somarão ao Batalhão de Parnaíba e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), “Essas duas unidades já tem o efetivo de mais de 200 homens, Enviamos homens da RONE, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE)”, declarou o coronel Carlos Augusto.
Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto.






Por: Thais Guimaraes/GP1
Fotos: Erismar

Poste da Eletrobras na Avenida Pinheiro Machado corre risco de queda


 Poste de energia elétrica em frente a Poliferro na Avenida Pinheiro Machado corre risco de queda. Até o momento nenhuma providência foi tomada depois que a Eletrobras ter sido notificada. 

O fato é que os fios estão soltos e assusta os pedestres que passam no local.
 Um caminhão procedente do estado do Ceará teria colidido semana passada contra o poste da Eletrobras.
De acordo com os comerciantes, 'a fiação estava evitando a queda do poste, mas como os fios estão quebrando, certamente ocorrerá risco de queda', disseram.

SEM SEGURANÇA PIAUÍ VIRA CAOS

ALÔ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA


A aproximação do ano novo, provocou uma onda de arrombamento em casas e pousadas em Luís Correia. Os turistas estão assustados. Diariamente são registradas queixas na Delegacia da cidade. Luiz Correia está cheia de assaltantes, arrombadores e lanceiros.

Por Pedro Alcantara/180graus

Estariam saqueando órgãos da Prefeitura de Parnaíba?


Veja abaixo denuncia da internauta Dalva Serejo em seu Facebook:
Atenção órgãos competentes da Cidade de Parnaíba. 
Recebi pelo Whatsapp agora imagens onde mostra militantes do Prefeito atual retirando materiais da Casa da Cultura de Parnaíba no Bairro São Vicente. 


As pessoas por ela citada, seriam o atual presidente do PT de Parnaíba Edvan França e o suplente de vereador João Batista (Ceará do PT).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Homem armado de faca é preso após ameaças no velório



Uma guarnição do moto patrulhamento da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Rílson Guedelho, tendo como patrulheiros o cabo Madson e o soldado Williann, prendeu Antônio Mendes do Nascimento, por volta das 17h30 de ontem terça-feira (27/12), na Travessa Armando Cajubá, Bairro Rodoviária, em Parnaíba.
Antônio Nascimento foi denunciado pela acusação de ameaça; pois, segundo a polícia, estava causando transtornos em um velório, ameaçando as pessoas com uma faca. Os policiais detiveram o homem e o conduziram para a Central de Flagrantes.
Por Daniel Santos/ PCN

Leitora denuncia acúmulo de lixo no bairro Dirceu, em Parnaíba


Indignada com o descaso na coleta de lixo, moradora da Rua Frota Aguiar no Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba pede divulgação em forma de denúncia.

Veja na íntegra o que diz a moradora:

“Sou moradora da Rua Joaquim Frota Aguiar no bairro Dirceu Arco Verde, gostaria de sugerir uma reportagem sobre lixo e restos de árvores que estão jogando na nossa rua. Acontece que na época das chuvas, como agora, junta muito mosquito e o lixo se espalha pela rua. Ressalto que a mais ou menos 15 dias a prefeitura recolheu um pouco desse lixo, deixando muita coisa pra trás e a população infelizmente continua jogando lixo, restos de entulhos e até animais mortos. Reconheço que esse é um problema de vários pontos da cidade, mas como cidadã fico indignada com isso. Na verdade não sei o que é pior se é o lixo jogado em local inadequado ou o corte das poucas árvores que temos no nosso bairro.  Por favor sei que a força de denúncia vinda de um renomado jornal como esse é maior do que de uma simples cidadã  como eu. Abaixo, tem as fotos que tirei hoje de como está a situação.”








Da redação do Jornal da Parnaíba

Colisão entre veículos em frente aos Sesc praia em Luis Correia; deixa uma pessoa ferida.


Policiais militares da divisão de trânsito da CIPTur registraram no início da tarde desta terça-feira (27), um acidente de trânsito tipo colisão na PI 116, na altura do Sesc Praia, na estrada de acesso ao Bairro Coqueiro em Luís Correia no litoral piauiense.
A informação é que um veículo modelo Ranger foi colidido por uma S10 na lateral traseira no momento que fazia uma manobra na pista. O automóvel modelo S10 teve a frente destruída em consequência da colisão.

A passageira do banco dianteiro sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (Samu) e levada ao hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba para realização de exame.

Por: Denílson Freitas/Veja Parnaíba com informações do Portal do Catita 

Família é surpreendida a bala e um jovem fica ferido


Compartilhe: 
O jovem Luís Paulo dos Santos Almeida, 22 anos, surpreendido a bala por um rival seu por volta das 22hs de terça-feira (27/12) na Avenida Francisco Borges do Santos, Bairro João XXIII, em Parnaíba. Luís Estava na companhia da companheira e um filho de colo do casal. O jovem foi atingido no abdômen, na perna esquerda e na virilha e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Luís Paulo dos Santos Almeida
O autor da tentativa de homicídio conduzia um Moto Honda/Pop de cor vermelha e se utilizou de um revólver de calibre 38. Os policiais militares da Força Tática foram até a residência do adolescente acusado com quem a vítima tem um desentendimento, mas não o encontraram.
projétil
Breno LoirinhoAcusado
Por Daniel Santos

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

OPORTUNIDADE DE EMPREGO



AUTO CENTER FERPAU CONTRATA:
*ALINHADOR E MECÂNICO DE MANUTENÇÃO

REQUISITOS:
EXPERIÊNCIA COMPROVADA PARA FUNÇÃO

INTERESSADOS DEIXAR CURRÍCULO NA AUTO CENTER FERPAU, AVENIDA PINHEIRO MACHADO Nº2096, BAIRRO RODOVIÁRIA, PARNAÍBA- PIAUI.

Dupla com especialidade em arrombamentos é removida das ruas de Parnaíba


 Márcio José da Costa Santos - 31 anos e Rafael Sousa Santos, 21 anos, deram entrada na carceragem da central de policia no inicio desta tarde de terça-feira(27), acusados de furto em uma residência que teve como vítima o sr. Abelardo Fernandes. 

O circuito de segurança da casa filmou a dupla praticando o arrombamento, o que facilitou o trabalho de investigação dos cabos Silveira e Marcos Araújo, que chegaram rapidamente nos autores da ação delituosa. 

Após serem localizados, a policia recuperou três capacetes e uma bicicleta que estavam em locais diferentes por terem sido negociados com receptadores. 

O delegado Igor da Rocha Gadelha autuou Márcio e Rafael no crime de furto.  

A dupla está sendo investigada por uma série de arrombamentos em residências no bairro São Benedito. 
 Bicicleta levada pela dupla e repassada para um receptador
 Capacetes recuperados pela policia
 Rafael Sousa Santos, 21 anos, residente na Avenida Pedro Freitas, bairro Piauí

Márcio José da Costa Santos - 31 anos, residente à rua Samuel Santos, bairro Piauí. 

Uma patrulha da FT comandada pelo subtenente Paulo Roberto fez a condução dos acusados para central de flagrantes.

Doação de sangue urgência

A todos os meus amigos de Parnaiba venho pedir a todos que poderem ou que conheçam quem possa fazer doações de sangue para meu primo Lucas Vilar que se encontra em uma situação complicada após um acidente, quem poder ajudar desde já agradeço muito.
Ele está no Dirceu Arcoverde e seu nome completo é Lucas Vilar Feitosa

horário de funcionamento dos bancos na semana de Ano Novo e como pagar contas

 


PARNAIBA – Por conta das festas de final de ano, as agências bancárias abrirão para                                  atendimento ao público somente até esta quinta-feira (29). Elas permanecem fechadas                                              na sexta-feira (30) e voltam a abrir na segunda-feira (2).
Resultado de imagem para BANCO DO BRASIL DE PARNAIBA
Em comunicado, a Febraban (Federação Brasileira deBancos) esclareceu que as contas                                 referentes aoconsumo de água, luz, TV a cabo e carnês cujo vencimento seja entre os                                            dias 30 ou 1 de dezembro poderão ser pagas na segunda-feira (2) sem que seja cobrada 
multa por atraso no pagamento. Os tributos, segundo a Federação, "já vem com data ajustada
 em relação ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais)".
Outros canais de atendimento fora as agências, como caixas eletrônicos, internet banking,
 mobile banking, banco por telefone, agências dos Correios, casas lotéricas e outros, poderão 
ser utilizados nos dias 30, 31 e 1 para realizar operações bancárias.

PPTran de Parnaíba faz um balanço dos acidentes de trânsitos


O Pelotão de Policiamento de Trânsito - PPTran de Parnaíba realiza o registro e todas as ocorrências atendidas pela divisa militar vinculada ao 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí Major Osmar.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, motocicleta, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre