sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Condutores cometem infração gravíssima ao atravessar canteiros em Parnaíba



Para melhor organizar o tráfego de veículos no perímetro urbano da BR-343, em Parnaíba, foram fechados muitos retornos na Avenida Pinheiro Machado com o objetivo de assegurar a fluidez do tráfego e reduzir acidentes. Mas ao longo dos anos os próprios condutores fizeram retornos danificando o patrimônio público e cometendo infrações gravíssimas. Um canteiro central é um obstáculo físico construído para separar duas pistas de rolamento; mas esta estrutura não está sendo respeitada em Parnaíba.


Ao que parece alguns condutores estão confortáveis em cometer tal infração gravíssima que pode pesar no bolso devido à multa de R$ 880, além de sete pontos na carteira. O uso do canteiro central deve ser feito por pedestres; mas motociclistas têm feito à travessia proibida. Um táxi foi flagrado atravessando a via e atrapalhando o tráfego. O trecho muito usado compreende o cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Osvaldo Cruz.

Segundo Roberto Cláudio, policial rodoviário federal, foi solicitado à redução da quantidade de retornos o que diminuiu consideravelmente os acidentes. Informou ainda que o policial rodoviário federal não precisa abordar o veículo, pois ao flagrar já pode aplicar penalidades da lei quando a infração de travessia ou retorno em canteiros. É importante ressaltar que a educação é produto do esforço de cada um e que as regras de trânsito são para proporcionar mais segurança a todos.

 

Fotos: Pablo Portugal / Reprodução TV Costa Norte
Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário: