terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Florentino deixa escolas sem estruturas e pais fazem filas durante madrugada para conseguir matriculas

Florentino deixa escolas sem estruturas e pais fazem filas durante madrugada para conseguir matriculas

Uma cena lamentável foi registrada no início da noite desta segunda-feira (02/01). Algumas escolas municipais, sob tudo aquelas esquecidas pelo ex-prefeito Florentino Neto (PT) estão recebendo filas para que pais tentem matricular filhos. O problema é que essas filas vão durar toda a noite e madrugada. O clima nestes colégios também não são nada cordial e brigas por lugares já aconteceram.
Na Escola Municipal Jonas Correia, no bairro Joaz Souza, onde Florentino paralisou a obra da construção de novas salas de aula por falta de pagamento a construtora, dezenas de pais já estão nas filas e a certeza de conseguir as matriculas não existe. 
Na manhã desta segunda-feira (02) também houve a transmissão de cargos, o capitão Heleno Maia entregou o cargo para o novo secretário de educação Roger Jacob, o economista tem a difícil missão de colocar as coisas nos trilhos já nos primeiros dias de gestão do governo Mão Santa. 
Durante a campanha eleitoral, a construtora Impacto, do engenheiro Lucas Neves venceu licitações e ficou responsável por construção de postos de saúde, creches e novas salas de aulas, porém após a derrota de Florentino Neto o pagamento de algumas dessas obras foi interrompido prejudicando agora os alunos. 
Além disso, Florentino não pagou professores celetistas, não pagou fornecedores de merenda e para completar fechou escolas e creches, o caos foi imenso no fim do governo petista. Agora Roger Jacob tem a missão de reorganizar a bagunça.

Roberto William | SIM NOTICIAS

Nenhum comentário: