terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Casa de taipa,sem banheiro,sem alimentos e sem estrutura,realiza tratamento de dependentes químicos que deveria ser feito pela prefeitura de Parnaíba


 A secretária de Assistência Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, e o vereador Carlson Pessoa
estiveram visitando o local

Simone Carvalho e Nailton Almeida, respectivamente são a diretora e vice-diretor da fazenda,
que é mantida por voluntários da Igreja Missionária Deus da Restauração.
Atualmente a casa de taipa abriga 23 homens moradores de Parnaíba, do interior do Ceará, do Maranhão e até de Fortaleza.

Situada no bairro Portinho,'Fazenda' que trata de dependentes químicos em Parnaíba,é um casebre de taipa,sem nenhuma estrutura para tal objetivo.
A tal'Fazenda',que é mantida por voluntários da Igreja Missionária Deus da Restauração, para o tratamento e reabilitação de dependentes químicos,recebeu a visita da secretária de Assistência Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, e do vereador Carlson Pessoa. 
Atualmente a casa de taipa abriga 23 homens moradores de Parnaíba, do interior do Ceará, do Maranhão e até de Fortaleza.
Proveniente de uma invasão,o terreno onde a casa está construída era de um proprietário desconhecido e, por esse motivo, somado à falta de recursos financeiros, os voluntários ergueram uma casa de taipa.
No entanto, o dono do terreno apareceu e ao perceber a importância do projeto, resolveu doá-lo para os voluntários da Igreja Missionária Deus da Restauração.
Simone Carvalho e Nailton Almeida, respectivamente são a diretora e vice-diretor da fazenda.
Agora eles providenciarão o registro do lote para futuramente construírem um galpão de alvenaria, com banheiros externos.
O Serviço Social se propôs a ajudar, inicialmente com o envio de alimentos, que é a necessidade mais urgente deles.
O vereador Carlson Pessoa disse que o projeto tem que ser levado e aprovado na Câmara para que a prefeitura possa colaborar com essa iniciativa

Nenhum comentário :