sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Corpo de Bombeiros reforça efetivo para garantir segurança dos banhistas no Litoral


Resultado de imagem para corpo de bombeiros em parnaibaGarantir a segurança de foliões dentro dos locais de festas e dos banhistas nas praias são algumas das atividades que serão desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros durante o feriado prolongado no Litoral do Piauí.

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, informou que oficiais do Corpo de Bombeiros tem papel importante na prevenção de afogamentos e atuação no resgate, caso venha acontecer alguma ocorrência grave. “O papel do corpo de bombeiros é muito importante processo do salvamento de vidas. Nossos homens vão atuar no resgate de pessoas em situação de afogamento, como também nos casos de acidente envolvendo transporte. Nós teremos a capacidade de mobilizar todo o serviço dos bombeiros de dentro do Centro Integrado de Segurança que dará o suporte necessário nas ocorrências”, disse.
Resultado de imagem para corpo de bombeiros em parnaiba
De acordo com o Major Rivelino de Moura, Comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o litoral é atendido atualmente pelo efetivo de 33 homens e que deve receber durante o período carnavalesco o reforço de mais 12 militares que atuam em Teresina. “Nós contaremos com o reforço de bombeiros militares que atuam em Teresina. Todos vão passar por alguns treinamentos no sentido de melhorar cada vez mais o desempenho individual e coletivo nas ocorrências. Nossos trabalhos inciaram hoje, fazendo algumas vistorias técnicas nas praias e nas casas de festas e shows na cidade”, informou.

O major ainda informou algumas precauções necessárias que podem evitar incidentes desagradáveis. “É importante alertar para quem for dirigir, buscar cumprir as normas de sinalização e não ingerir bebidas alcoólicas. Antes de pegar a estrada, conferir se o veículo está no estado ideal para a viagem. No caso dos banhistas, antes de entrar na água, procure conversar com algum bombeiro militar para saber se é um local seguro. Para quem for levar crianças para a praia, é importante que providencie uma identificação para elas”, orienta.
Edição: Parnaíba 24 Horas

Nenhum comentário :