segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

programação do Carnaval 2017


Compartilhe: 
rainha1A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta sexta-feira (10/02), a tradicional Eleição da Corte Carnavalesca com a escolha da Rainha do Carnaval, Rei Momo, Rainha LGBT e melhor fantasia.
O evento foi realizado no SESC Beira Rio, e contou com a presença do prefeito Mão Santa, da primeira dama, Adalgisa Moraes Souza, do vice-prefeito, Marcos Samaronne, de secretários além de outras lideranças políticas do Estado do Piauí.
Rei Momo
A eleição da Corte do Carnaval 2017 começou com a escolha do Rei Momo, que teve como vencedor, Pedro Neres Rodrigues Junior, um veterano do Carnaval de Parnaíba.
A disputa com os outros candidatos: Anderson Silva de Sousa, Isaias Cardoso Silva e Irismar Pinto Santos foi acirrada, mas, ao final da apresentação, Pedro Neres Rodrigues Junior, sagrou-se bicampeão do Carnaval parnaibano (2015 / 2017).
Rainha do Carnaval
O brilho das fantasias das concorrentes a Rainha do Carnaval 2017: Maria Clara Araújo Melo, Millena Victória de Sousa Ferreira e Laene de Sousa Ferreira Santos foi à tônica da eleição da categoria de Rainha do Carnaval de Parnaíba.
Eleição disputada, voto a voto, e com a presença de torcida organizada levou ao triunfo, Laene de Sousa Ferreira Santos, que foi ovacionada pelos componentes de sua agremiação e pelo público que lotou as dependências do SESC Beira Rio.
Rainha LGBT
Uma das atrações mais aguardada pelo público foi à escolha da Rainha LGBT, que contou com as candidatas: Júlio Charles Nascimento da Silva (Kayllana Magnólia), Ronaldo de Araújo Santos (Herika Santos), George dos Santos Silva (Dakylla Dmull), José Wellington B. dos Reis (Wanessa Cristal) e Matheus C. dos Santos (Walleska Reis).
Cada candidata tinha 5 (cinco) minutos para mostrar muito samba no pé e, nesse quesito, todas mostraram desenvoltura e “swing”. Ao final das apresentações, o público aplaudiu de pé a vencedora: Matheus C. dos Santos (Walleska Reis).
Melhor Fantasia
Os candidatos: Paul Maderrie e Edmilson Monteiro de Oliveira disputaram na categoria, Melhor Fantasia. Como já aconteceu em outros carnavais, Paul Maderrie levou para a passarela uma fantasia grandiosa, com muita beleza e ostentação e que o levou a conquistar mais um titulo no carnaval de Parnaíba.
Ao final das apresentações foi realizado o sorteio da ordem de desfiles dos blocos carnavalescos e das Escolas de Sambas do Carnaval 2017.
Blocos Carnavalescos
1 – Bloco sem futuro;
2 – Bota Boneco;
3 – Carna Beats;
4 – Os Carvenosos de Parnaíba;
5 – Ai tu força;
6 – Só vai quem já morreu;
7 – Ai que vida;
8 – Os Cacha Samba;
9 – Se Não Aguenta bebe leite;
10 – Chega mais;
11 – Cai na rede.
Escolas de Samba
1 – Império do Cais;
2 – Nova Parnaíba no Samba;
3 – Unidos da Ponte.
O prefeito Mão Santa e a primeira dama do município, Adalgisa Moraes Souza, fizeram a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Pedro Neres Rodrigues Junior e as faixas de Rainha do Carnaval e Rainha LGBT, respectivamente: Laene de Sousa Ferreira Santos e Matheus C. dos Santos (Walleska Reis).
Shows musicais fecharam à noite de muita alegria, samba e descontração nesse que foi o evento de abertura do Carnaval 2017 de Parnaíba.
Fonte: PMP

Nenhum comentário: