quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Terreno invadido no bairro Tabuleiro é desocupado após ordem judicial


Uma área de aproximadamente 16 hectares que havia sido invadida há cerca de 10 dias, na região do bairro Tabuleiro, em Parnaíba, começou a ser desocupada na manhã desta quarta-feira (01). Um oficial de Justiça veio dar cumprimento a decisão em caráter liminar obtida pelo proprietário do terreno.
A Polícia Militar deu suporte à desocupação. No entanto, não houve conflito, pois os mais de 200 invasores já haviam saído do local. No último dia 25, quando ocorreu a primeira ação policial, fiscais do meio-ambiente detectaram irregularidades como queimadas e o corte de árvores nativas. Também foram recolhidas ferramentas usadas para o desmatamento do terreno.
Durante o processo de desocupação, movimento mesmo só de homens que foram contratados para ajudar na limpeza. Os cercados feitos irregularmente durante a invasão agora foram retirados. Segundo o dono do terreno, foi negociada uma resolução para o impasse em comum acordo entre as partes. Como não houve êxito, Fausto Fernandes explicou que recorreu a via judicial.

Fonte: Portal Costa Norte | Edição: SIM NOTICIA

Nenhum comentário: