terça-feira, 4 de abril de 2017

Animais soltos na pista provocam dois acidentes na PI-213


Dois acidentes de trânsito do tipo colisão entre veículo e animal foram registrados neste domingo (02/04) na PI-213, rodovia que interliga o município de Cocal ao entroncamento da BR-343, conhecido popularmente como 'Placa do Cocal', região norte do Estado do Piauí. Em ambos os casos nenhuma pessoa se feriu, restando apenas os danos materiais. Em relação aos bichos, eles foram 'socorridos' por populares.
O primeiro acidente aconteceu no final da tarde, no trecho que compreende a localidade Santa Barbara e o campo de aviação, na zona rural da cidade. Um automóvel Chevrolet Cobalt, ano/modelo 2016/2017, de cor cinza, ocupado por 05 pessoas residentes em Ubajara-Ceará, retornavam para a sua cidade quando tiveram a viagem interrompida por um bezerro que invadiu repentinamente a pista. O motorista disse que não teve como evitar a colisão. O carro ficou parcialmente destruído com a batida.
O segundo caso foi registrado cerca de duas depois do primeiro acidente, nas proximidades do antigo Posto Dois Irmãos, conhecido popularmente como "Posto do Waldir". O condutor de um carro Fiat Uno Mille Way, de cor branca, ano/modelo 2013, trafegava pelo local quando colidiu em dois animais da espécie bovina que se encontravam deitados na pista. A dianteira do veiculo ficou completamente danificada. 
Segundo os motoristas envolvidos em cada acidente, os animais não morreram com o choque da colisão e sim ao serem 'socorridos' por pessoas que passaram pelo local e flagraram o acontecido. Os bichos foram abatidos e tiveram a carne retirada para o consumo. Apenas o couro, a cabeça e algumas partes das vísceras firam jogados às margens da estrada.

Nenhum comentário :