sábado, 22 de abril de 2017

PI: Criança dorme por 24 horas ao comer bombom supostamente envenenado e intriga família; VÍDEO


Um caso de suposto envenenamento de uma criança de 11 anos na zona Leste de Teresina intriga a polícia, familiares e conselheiros tutelares. Segundo a mãe do garoto, na última terça-feira (18) a caminho da escola ele ganhou de presente um bombom de um desconhecido. A criança chegou à unidade escolar quase desacordado após ingerir a bala. Veja o vídeo:
“Ele chegou à escola segurando nas paredes e caindo. A professora o colocou numa cadeira e ele não conseguia ficar sentado e caia. Vimos que o quadro era preocupante e então levamos o garoto até a sua residência e pedimos que a mãe o levasse ao hospital”, conta a professora Elna Nayara Cordeiro, que prestou socorro à criança.
O episódio ocorreu na última terça-feira (18) por volta das 7h. A criança foi levada ao posto de saúde do Planalto Ininga e depois ao hospital do Satélite.
O garoto teve atendimento médico, mas não foi detectado o diagnóstico e teve alta. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhava o caso.


Hoje pela manhã, durante audiência, o menino passou mal e chegou a ficar novamente desacordado dentro do Conselho Tutelar da zona Leste, causando espanto aos conselheiros. O Samu foi chamado e o garoto levado a UPA do Renascença.
O conselheiro Djan Moreira contou ao Cidadeverde.com que o garoto desde que teve alta tem sonolência e fraqueza. 
“Ele aguardava a audiência e ao levantar desabou e tivemos que chamar o Samu. Praticamente o menino dorme o tempo todo”, disse Djan Moreira.
O Conselho Tutelar da Zona Leste pediu exame toxicológico e aguarda o resultado. O conselheiro também acionou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que investiga o caso.
O caso está deixando assustados pais e mães em Teresina. A criança dorme continuamente há cerca de 24 horas e apresentou convulsões depois de consumir o doce.
Sobre a possibilidade do garoto ser vítima do jogo Baleia Azul – que faz desafios mórbidos aos adeptos – Djan Moreira disse que a polícia vai apurar todas as hipóteses.
“Ainda é cedo para admitir qualquer coisa, mas vamos descobrir o que está por trás disso”. 
cidadeverde.com

Nenhum comentário :