domingo, 30 de abril de 2017

Reunião da Câmara Setorial Territorial do Turismo da Rota das Emoções Piauí - (CSTTur RDE/PI)




Ocorreu nesta ultima sexta- feira (28/04/2017) ás 15h00min no auditório do SEBRAE em Parnaíba, reunião para efetivação da composição da Câmara Setorial Territorial do Turismo da Rota das Emoções Piauí, a Câmara Setorial tem como objetivo debater, acompanhar ações e apresentar proposições relacionadas ao desenvolvimento do turismo na região do Litoral do Piauí.
A reunião contou com a participação de representantes das entidades pertencentes à Câmara, tivemos a presença do Assessor do Governador, representante da Secretaria de Turismo do Piauí, e vários representantes de associações, instituições, bancos e empresários dos 4 municípios do litoral do Piauí sendo eles Parnaíba Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. Todas as instituições e empresas puderam expor suas opiniões sobre o que esperam da Câmara no intuito de propor melhorias para alavancar o turismo da região.
Por fim foi apresentada a diretoria que irá levar essas demandas para o Governo do Estado do Piauí que se configuram da seguinte forma, Presidente: Carina Thomas Camara representando a Associação Litoral Piauiense Covention &Visitors Bureau – (LPC&VB), Vice- Presidente: Marcos Vinicius de Araújo Carvalho representando a Associação Piauiense de Kitesurf – (APK), 1º Secretario: Élcio de Lima Nunes representando o SEBRAE/ Parnaíba,    2º Secretario: Adilson Silva de Castro representando a Prefeitura de Ilha Grande.
Sérgio Vilela, assessor do governador Wellington Dias, finalizou a reunião esclarecendo que as câmaras territoriais são fundamentais para o desenvolvimento do turismo local, pois ninguém melhor para conhecer e debater as questões locais do que o próprio ator do território. Informando que as câmaras são instrumentos da sociedade e não dos governos e que a mesma precisa entender a importância disso e se apropriar delas, haja vista que o Governador vem direcionando suas decisões pautadas em função das prioridades eleitas por cada uma das câmaras.

A apresentação foi avaliada positivamente pelos presentes gerando expectativas para contribuição da Câmara nas ações que serão estipuladas já na próxima reunião que ocorrerá dia 17/05/2017 – (quarta-feira), ás 15h00min, no SEBRAE em Parnaíba

Nenhum comentário: