segunda-feira, 29 de maio de 2017

QUEM DISSE QUE PROJETOS DE ENERGIA RENOVÁVEL NO PIAUÍ TEM A PARTICIPAÇAO DO GOVERRNO DO PIAUÍ?


Alto lá, os projetos de energia eólica e solar que se espalham no Piauí, não dependem de ação nenhuma do Governo do Piauí. São projetos leiloados pelo Governo Federal e grupos estrangeiros, que chegam diariamente no país, na busca por esse tesouro que os incompetentes políticos do Brasil, nunca se interessavam, pois, com os ventos que temos e o sol mais forte do mundo no norte e nordeste, bem que já deveríamos, não mais estar sendo assaltados pela Eletrobrás/Chesf,  com a energia mais cara do mundo, quando, as duas novas tecnologias, pelo vento e pelo calor do sol, daria à família brasileira, energia de qualidade e de baixo custo. 
Esses grupos estão em todo país e mais no nordeste, onde os ventos e sol são mais fortes, atraindo cada vez mais investidores desses dois campos da energia limpa, eólica e solar. 
O que, o governador Wellington Dias, precisa fazer, é: ao invés, de tentar convencer, o sucesso de projetos que nada tem a ver com seu governo, pois, são todos privados e de origem estrangeira, é, trabalhar o Congresso, para, que não só o Piauí, mas, outros estados que estão recebendo grupos estrangeiros, que decididamente, vão explorar energia eólica e solar, cobrar do Congresso, Projetos de Leis, que garantam Royalties, quando esse tipo de energia seja dentro do estado e de respectivos municípios. Mas, não mostrem na mídia, como obra do Governo do Piauí, pois quem não é bobo, nem imbecil, sabe que não é! (Tomaz Teixeira)

Nenhum comentário: